Samuel Alves é o grande vencedor do Prelúdio 2022

Divulgação Nadja Kouchi

Em uma final cheia de emoção no Teatro B32, no domingo (4/12), o Prelúdio, concurso de jovens talentos da música clássica da TV Cultura, revelou o grande vencedor de 2022: o saxofonista Samuel Alves, de 20 anos, de Arujá. O jovem músico executou o Concerto para Saxofone de Alexander Glazunov e ganhou uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria.
 
O outro vencedor da noite, escolhido pelo voto popular, e agraciado com um troféu foi Gabriel Cordeiro, de Itaquaquecetuba, de 18 anos, que tocou na flauta doce soprano III Movimento de Allegro Assai, de Giussepe Sammartini.
 
Também estiveram no palco da grande final do Prelúdio, Rafael Esparrell, de São Paulo, de 19 anos, tocando o III Movimento do Concerto No.2 para clarinete, de Carl Maria von Weber e Davi Costa, paraense, de 25 anos, que apresentou o I Movimento do Concerto para violino em Ré menor, de Aram Kachaturian.
 
O júri que avaliou os quatro jovens músicos foi composto pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo, e pelos maestros Alba Bonfim, Emiliano Patarra e Erica Hindrikson.
 
Apresentada pelo maestro Júlio Medaglia e Roberta Martinelli, a decisão foi transmitida simultaneamente na tela da Cultura, ao vivo, e na Rádio Cultura FM (103,3).

Homenagens

A edição de 2022 do Prelúdio contou com uma homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento, com a participação especial do Ballet de Paraisópolis, que completa 10 anos. Unindo o erudito ao popular, dez bailarinas do projeto dançaram no palco do Teatro B32, na avenida Faria Lima, ao som de "Maria, Maria", canção de Bituca, que foi interpretada pela voz da cantora carioca Mericia Cassiano. A diretora fundadora do Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó, esteve presente durante a homenagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato