Seriado documental Soldados de Caxias estreia na TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil estreia, nesta segunda-feira (19), às 22h, a série documental Soldados de Caxias, produção da emissora que dá visibilidade para as diversas atividades do Exército Brasileiro. Em oito episódios, o seriado inédito apresenta os locais de trabalho da corporação e explica como funcionam as ações de variados setores que abrangem tanto o "Braço Forte" quanto a "Mão Amiga", slogans do Exército. 

A primeira temporada da atração percorre desde a formação até as operações especiais, passando também pela atuação de tropas em missões de paz e na proteção das fronteiras, além de regiões importantes como Amazônia e Caatinga. Nesta primeira leva da produção, a emissora pública exibe os episódios "O Oficial", "Missões de Paz", "O Soldado", "Guerreiros de Caatinga", "Tropas de Guarda", "Infantaria Mecanizada", "Fronteira Norte" e "Blindados".

Episódio "O Oficial" abre a série

Durante o primeiro episódio, o seriado documental destaca as formas de ingresso e como se dá o processo de formação dos oficiais do Exército Brasileiro. O programa mostra, ainda, a história da criação e construção da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato