Seriado documental Soldados de Caxias estreia na TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil estreia, nesta segunda-feira (19), às 22h, a série documental Soldados de Caxias, produção da emissora que dá visibilidade para as diversas atividades do Exército Brasileiro. Em oito episódios, o seriado inédito apresenta os locais de trabalho da corporação e explica como funcionam as ações de variados setores que abrangem tanto o "Braço Forte" quanto a "Mão Amiga", slogans do Exército. 

A primeira temporada da atração percorre desde a formação até as operações especiais, passando também pela atuação de tropas em missões de paz e na proteção das fronteiras, além de regiões importantes como Amazônia e Caatinga. Nesta primeira leva da produção, a emissora pública exibe os episódios "O Oficial", "Missões de Paz", "O Soldado", "Guerreiros de Caatinga", "Tropas de Guarda", "Infantaria Mecanizada", "Fronteira Norte" e "Blindados".

Episódio "O Oficial" abre a série

Durante o primeiro episódio, o seriado documental destaca as formas de ingresso e como se dá o processo de formação dos oficiais do Exército Brasileiro. O programa mostra, ainda, a história da criação e construção da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato