The Noite recebe o especialista em arqueologia bíblica Rodrigo Silva nesta sexta

Divulgação Rogerio Pallatta/SBT

Nesta sexta-feira (23), o The Noite traz um convidado que é especialista em arqueologia bíblica. Danilo Gentili conversa com Rodrigo Silva, professor universitário que dá aulas sobre o tema. Ele também é apresentador do “Evidências” e conta que o programa é um documentário semanal de arqueologia com gravações no Oriente Médio. Além disso, Rodrigo tem dois milhões de inscritos no YouTube e é sucesso com o canal “Rodrigo Silva Arqueologia”. 

Ele começa a entrevista dizendo que irá derrubar vários mitos e ressalta: “Natal não é 25 de dezembro. Jesus não nasceu nessa data, definitivamente. Essa data é fruto de uma manobra político-religiosa-pagã de um camarada chamado Constantino. Ele juntou tudo isso e aproveitou uma festa que já havia do solstício de inverno. O indício de época não é dezembro”. 

Questionado sobre a Bíblia não citar muitas informações sobre a infância de Jesus, argumenta: “esse silêncio nos assusta hoje, mas ele tinha uma razão de ser. Os quatro evangelhos não foram escritos com o objetivo de criar uma biografia de Jesus”. Rodrigo afirma ainda que Belém não seria a terra natal de Jesus: “do ponto de vista histórico e arqueológico, sou obrigado a dizer que a igreja da natividade não tem nada que prova que era o lugar do nascimento de Jesus. É turismo”. 

O convidado fala ainda sobre muitos outros fatos relacionados à teologia e à arqueologia, além de diversas curiosidades e contradições. Enquanto a entrevista acontece, a chef Welyne traz ainda o prepraro de um clássico salpicão e o telespectador confere, também nesta sexta, uma edição do Leite Show especial de Natal. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato