The Noite recebe o especialista em arqueologia bíblica Rodrigo Silva nesta sexta

Divulgação Rogerio Pallatta/SBT

Nesta sexta-feira (23), o The Noite traz um convidado que é especialista em arqueologia bíblica. Danilo Gentili conversa com Rodrigo Silva, professor universitário que dá aulas sobre o tema. Ele também é apresentador do “Evidências” e conta que o programa é um documentário semanal de arqueologia com gravações no Oriente Médio. Além disso, Rodrigo tem dois milhões de inscritos no YouTube e é sucesso com o canal “Rodrigo Silva Arqueologia”. 

Ele começa a entrevista dizendo que irá derrubar vários mitos e ressalta: “Natal não é 25 de dezembro. Jesus não nasceu nessa data, definitivamente. Essa data é fruto de uma manobra político-religiosa-pagã de um camarada chamado Constantino. Ele juntou tudo isso e aproveitou uma festa que já havia do solstício de inverno. O indício de época não é dezembro”. 

Questionado sobre a Bíblia não citar muitas informações sobre a infância de Jesus, argumenta: “esse silêncio nos assusta hoje, mas ele tinha uma razão de ser. Os quatro evangelhos não foram escritos com o objetivo de criar uma biografia de Jesus”. Rodrigo afirma ainda que Belém não seria a terra natal de Jesus: “do ponto de vista histórico e arqueológico, sou obrigado a dizer que a igreja da natividade não tem nada que prova que era o lugar do nascimento de Jesus. É turismo”. 

O convidado fala ainda sobre muitos outros fatos relacionados à teologia e à arqueologia, além de diversas curiosidades e contradições. Enquanto a entrevista acontece, a chef Welyne traz ainda o prepraro de um clássico salpicão e o telespectador confere, também nesta sexta, uma edição do Leite Show especial de Natal. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato