Todo dia é um novo dia de celebrar com a Globo: fim de ano chega com programação especial

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

'Todo dia é um novo dia'. De renascer, de despertar, de melhorar, de buscar um novo caminho, de fazer a diferença. E de levar muita diversão, entretenimento e emoção aos brasileiros com uma programação cheia de especiais para o período de festas. Ao fim de um ano com grandes acontecimentos e que ainda promete muitas emoções com a reta final da Copa do Mundo, a TV Globo prepara musicais, programas temáticos e uma seleção de filmes para as semanas de Natal e Ano-Novo. Afinal, todo dia é um novo dia para celebrar!!
 
Dezembro tem sido um mês de pura emoção com a Copa do Mundo, e a emissora segue transmitindo os jogos até este domingo, dia 18, quando o principal torneio entre seleções do planeta chega ao fim e será conhecido o novo campeão mundial de futebol masculino. A data também marca a despedida de Galvão Bueno, já que a final da Copa do Mundo do Catar será a última partida com transmissão da voz que mais entrou na casa dos brasileiros nos últimos 40 anos para falar do esporte. Após 13 Mundiais, a despedida de Galvão já tem hora marcada para acontecer: a partir das 12h (horário de Brasília), a bola vai rolar em Doha.
 
E, mantendo a tradição, Roberto Carlos tem presença garantida na programação. Dia 23, os holofotes são para ele, que encontra o público em seu aguardado especial, que toca o coração do público há mais de 40 anos, logo após a exibição de ‘Travessia’. Nesta apresentação, o Rei embalará gerações com algumas das canções mais populares da música brasileira, e passeará por diferentes estilos, dividindo o palco com Maiara & Maraisa, Raça Negra e Lucy Alves. Reforçando o coro mais apaixonado do Brasil, a atriz Bruna Griphao e os influenciadores John Drops, Vitor diCastro e Patrícia Ramos também fazem parte dessa festa, compartilhando seus olhares sobre o espetáculo e a relação de cada um com a obra de Roberto Carlos.
 
As manhãs da Globo também entram no clima do período com edições temáticas. No dia 22, o ‘Encontro’ conta com a participação das irmãs Duda e Helena, idealizadoras do Pretinhas Leitoras, projeto de incentivo à leitura em áreas violentas. A dupla dará dicas de livros que falam sobre o espírito natalino, e o palco terá uma árvore de Natal feita de livros que serão doados após a atração. No dia 23, o matinal promete muita emoção com um encontro especial de uma família em que os irmãos nunca se viram. Já no Réveillon, o programa fará um giro pelo Brasil mostrando os preparativos para a hora da virada.
 
No dia 24, o ‘É de Casa’ traz a participação de Marcelo Serrado e sua banda de pagode como atração musical, que conta ainda histórias emocionantes, relembrando o espírito altruísta e solidário que toma conta das pessoas nessa época do ano. Também no matinal, os apresentadores aproveitam uma ceia especial com ingredientes comprados por eles próprios. Já no dia 31, o último ‘É de Casa’ do ano recebe o grupo Fundo de Quintal, e os apresentadores do matinal entram no clima da virada logo no almoço, com uma receita tradicional da data. O programa mostra também como alguns brasileiros que moram no Exterior comemoram a chegada do ano novo, e acompanha a viagem de um grupo de amigas que marca a passagem de mais um ano de amizade.
 
E o ‘Caldeirão com Mion’ também está em clima de Natal. No programa do dia 24, com a plateia toda de gorrinho de Papai Noel, Marcos Mion recebe as atrizes Mônica Martelli e Taís Araujo para a disputa do 'Tem ou não tem'. Já para o 'Sobe o Som', Rafa Kalimman, Sergio Loroza e suas duplas têm a missão de descobrirem quais são os artistas escondidos atrás do telão.
 
Na noite da véspera de Natal, dia 24, quando boa parte das famílias se reúne, vai ao ar o ‘Cinema Especial’, com o filme ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’, filme inédito na TV aberta. O domingo de Natal, dia 25, será marcado pelo ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão’, comandado por Luciano Huck.  A premiação indica os grandes destaques do entretenimento e do jornalismo da Globo em 2022, com votação do público. Na noite de gala, acontece ainda o momento ‘Inspiração’, com homenagens a brasileiros anônimos que fizeram a diferença em suas comunidades.
 
Logo após o Natal, dia 26, a TV Globo transmite mais um especial musical: o ‘Som Brasil Apresenta: 15 Anos de Luan’. Desta vez, o programa homenageia a trajetória de Luan Santana. Com produção da equipe do ‘Conversa com Bial’, o projeto conta com apresentações exclusivas e uma entrevista conduzida por Pedro Bial que revelará detalhes da vida do músico, suportada por imagens inéditas de arquivo. Ainda no âmbito musical, no dia 29, o público acompanha a final do ‘The Voice Brasil’, competição com talentos musicais de todo o país, que tem IZA, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos como técnicos, e que promete emocionar ao revelar o próximo grande nome da música brasileira.
 
E para os apaixonados por cinema, a TV Globo selecionou diversos filmes que trazem o clima de Natal e Ano Novo. Na 'Sessão da Tarde', entre os dias 19 e 23 de dezembro, irão ao ar títulos de sucesso, como 'A Era Do Gelo: O Big Bang', 'Surpresas Do Amor' e 'Um Natal Quase Perfeito'. Na véspera de Natal, dia 24, 'Sessão de Sábado' exibe o clássico 'O Grinch'. No dia 25, 'Temperatura Máxima' traz a comédia romântica 'Uma Segunda Chance Para Amar' e o 'Campeões de Bilheteria' exibe o divertido 'O Retorno de Mary Poppins', ambos os títulos inéditos na TV aberta. Dia 30, a ‘Sessão da Tarde’ é com o filme ‘Noite de Ano Novo’ e, a véspera de Ano Novo, dia 31, tem ‘E.T – O Extraterrestre’ na ‘Sessão de Sábado’.
 
Como não poderia faltar, dia 30 vai ao ar a ‘Retrospectiva 2022’, logo após ‘Travessia’, que revisitará os principais fatos ocorridos ao longo deste ano, com apresentação da jornalista Sandra Annenberg. E na noite de Ano Novo, teremos o ‘Show da Virada’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato