Tradicional Corrida de São Silvestre abre neste sábado o Verão Espetacular

Reprodução

Milhares de corredores, anônimos e profissionais, disputam neste sábado, dia 31, a Corrida de São Silvestre, famosa prova do atletismo brasileiro, que neste ano atinge a sua 97ª edição. A prova, que atualmente possui um percurso de 15 quilômetros, passando por alguns dos pontos mais conhecidos do centro de São Paulo, encerra o calendário esportivo brasileiro, mas ao mesmo tempo abre mais uma temporada do 'Verão Espetacular' que contará ainda com mais 10 eventos que prometem agitar a estação mais quente do ano. A TV Globo mostra todas as emoções da corrida, a partir das 7h30, logo depois da primeira parte do ‘É de Casa’, com a narração de Cléber Machado e os comentários da fundista Tatiele Carvalho, que por duas vezes foi a melhor brasileira na prova.
 
No primeiro dia de 2023, o ‘Esporte Espetacular’ traz uma reportagem especial com o corredor Vitor Luiz, apelidado carinhosamente de Bolt Carioca – em alusão à lenda jamaicana do atletismo, Usain Bolt. Ele mora de aluguel com a esposa e três crianças, em Paciência, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para sobreviver e alimentar o sonho de correr a São Silvestre, Vitor assume várias facetas diferentes: canta no metrô; vende doces fantasiado de Homem-Aranha; joga futebol; faz animação de festas; e até vendeu rifas para garantir presença na corrida. 
 
Além da mais famosa corrida de rua do país, que será o único evento a não ser exibido aos domingos, dentro do ‘Esporte Espetacular’, essa temporada do “Verão Espetacular” contará com manobras radicais, dança, ondas gigantes, fadas, realezas e a grande novidade: o torneio de Futevôlei 3 x 3. No próximo dia 8 de janeiro, saem os corredores e entram os craques das quadras que prometem um show de jogadas desconcertantes no “Reis e Rainhas do Drible”. Sete dias depois, estarão em ação os homens mais fortes do mundo na disputa do “Força Bruta”. O domingo seguinte será dedicado ao Breaking, que estreia como modalidade na próxima edição do Jogos Olímpicos. Os melhores b-boys e b-girls estarão na Praça do Ó, no Rio de Janeiro, com suas coreografias. No dia 29, encerrando as competições em janeiro, os grandes nomes da natação mundial estarão na praia de Copacabana, na capital carioca, para a principal prova de águas abertas do país, que vai eleger a “Rainha do Mar”.
 
Fevereiro começa nas areias, com as “Feras do Futevôlei”, a grande novidade para esta temporada, no dia 5. Uma semana depois, as disputas seguem na praia, mas agora com as “Campeãs da Areia”, que retornam ao calendário do ‘Verão Espetacular’. Após a folga por conta do Carnaval, os domingos seguintes serão dedicados ao STU, principal competição nacional de skate. No dia 26 as meninas desfilam suas radicalidades na modalidade street; e em 5 de março será a vez dos homens competirem na modalidade Park. O penúltimo duelo da temporada acontece em Carapicuíba, no interior de São Paulo, onde alguns dos melhores pilotos do mundo sobre bicicletas radicalizam no “BMX Estilo Livre”. A cidade de Nazaré, em Portugal, será o palco do encontro entre os maiores nomes do surfe de ondas gigantes, que vão em busca de quebrar seus próprios recordes no “Gigantes de Nazaré”, que encerra mais uma vez a temporada do tradicional evento exibido pela TV Globo.
 
EVENTOS DO VERÃO ESPETACULAR 2023
 
31/12 - São Silvestre
8/1 - Reis e Rainhas Drible
15/1 - Força Bruta
22/1 - Breaking do Verão
29/1 - Rainha do Mar
5/2 - Feras do Futevôlei
12/2 - Campeãs da Areia
26/2 - STU - Circuito Brasileiro de Skate Street
5/3 - STU - Circuito Brasileiro de Skate Park
12/3 - BMX Estilo Livre
19/3 - Gigantes de Nazaré

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato