TV Cultura apresenta último episódio de "IndependênciaS", dirigida por Luiz Fernando Carvalho, nesta quarta-feira

Divulgação TV Cultura

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (21/12), às 22h, o último episódio inédito da minissérie IndependênciaS, produzida pela emissora e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.  A produção conta com grande elenco, como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Pedro Paulo Rangel, Louisa Sexton, Ilana Kaplan, Gabriel Leone, André Frateschi, Cassio Scapin, Celso Frateschi, Walderez de Barros, Maria Fernanda Candido, Jussara Freire, Fafá de Belém, Margareth Menezes e muitos outros. 

No 16º episódio, A coroa, Dom Pedro I (Daniel de Oliveira) concede a Domitila (Marcela Vivan) o título de Marquesa de Santos. Cada dia mais solitária e deprimida, Leopoldina (Louisa Sexton) fica gravemente doente e morre após sofrer um aborto, em 1826. Em Lisboa, o regente Dom Miguel (Gabriel Leone) convoca as cortes em 1828 e é coroado rei. Enfrentando forte instabilidade social e rebeliões dos liberais, Dom Pedro abdica do trono brasileiro em favor do príncipe herdeiro, em 1831. Ele retorna a Portugal com sua segunda mulher, a imperatriz Amélia de Leuchtenberg (Liz Baskerville), e trava uma longa batalha com o irmão Dom Miguel em defesa do direito de sua filha Maria da Glória (Sophia Villanova) ao trono português. Com a saúde frágil após a Guerra dos Dois Irmãos, Dom Pedro contrai tuberculose e morre, em 1834.

O último episódio será reapresentado no domingo (25/12), às 22h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato