TV Cultura exibe o clássico de Natal "O Quebra-Nozes" neste domingo

Divulgação TV Cultura

Em celebração ao Natal, no dia 25 de dezembro, a TV Cultura exibe o espetáculo inédito O Quebra-Nozes, clássico que esteve em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo. A apresentação da Cisne Negro Cia de Dança conta com a participação de bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e solistas do The Royal Ballet de Londres. Vai ao ar na faixa Clássicos, às 23h. 
 
A 39ª edição apresentada pela Cisne Negro Cia de Dança é protagonizada pelo corpo de balé fixo da companhia e recebe convidados especiais: os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, além de Isabella Gasparini e Luca Acri, solistas do The Royal Ballet de Londres. Também participam o ator Felipe Carvalhido, que há 15 anos vive o personagem Drosselmeyer, tio da menina Clara, e os solistas da Cisne Negro, Luiza Ginez e Leonardo Branco.
 
O espetáculo, dividido em dois atos, conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles – um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra em um universo onde os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, transportando-os para O Reino das Neves e Reino dos Doces.
 
Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grandpa’s-de-deux da Fada Açucarada. Criada em 1891 pelo compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, a versão encenada pela Cisne Negro Cia de Dança tem direção artística de Hulda Bittencourt (in memorian) e Dany Bittencourt.
 
Tradicional na cidade de São Paulo, o espetáculo que recebeu o Prêmio Governador do Estado como Melhor Espetáculo de Dança – Preferência Popular, conta ainda com a colaboração de ensaiadores de expressão na área da dança, como a bailarina e maitre Denise Siqueira (ex-Solista da Cisne Negro) , o professor, diretor e coreógrafo André Malosá, bem como a ensaiadora da Cisne Negro Cia de Dança, Patrícia Alquezar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato