A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (6 a 8/1)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 6 a 8 de janeiro (sexta, sábado e domingo).

6/1, sexta-feira, 23h - Longa de ação e aventura Fora do Rumo é a atração de hoje da faixa A&E Movies

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Fora do Rumo, que traz ação, aventura e comédia para o A&E. Na trama, Bennie Chan (Jackie Chan, A Hora do Rush, Operação Zodíaco) é um detetive de Hong Kong que passou décadas seguindo Victor Wong (Winston Chao, Megatubarão), um criminoso conhecido.

Quando a sobrinha de Bennie se mete em problemas com a organização criminosa de Wong, o detetive decide capturar o criminoso de uma vez. Para fazer isso, Bennie deve se juntar ao apostador americano Conor Watts (Johnny Knoxville, Jackass), que foge de seus credores e tem problemas com a máfia russa. Os dois tentarão pegar o chefe do crime, embora eles formem uma aliança bastante estranha.

Fora do Rumo (Skip Trace, 2016, CHI/HKG/EUA)
Gênero: ação, aventura, comédia
Direção: Renny Harlin
Elenco: Jackie Chan, Johnny Knoxville, Bingbing Fan
Classificação Indicativa: 14 anos

ESTREIA – 7/1, sábado, 21h20 - A&E Movies estreia Police Story: a Guerra das Drogas, filme de 1985 estrelado e dirigido por Jackie Chan

A estreia deste sábado da faixa A&E Movies é Police Story: a Guerra das Drogas, dirigido e estrelado por Jackie Chan (A Hora do Rush, Karatê Kid), ator, produtor, cantor e especialista em artes marciais.
Na trama, Chan Ka Kui (Jackie Chan) é um policial de Hong Kong que consegue o seu primeiro grande reconhecimento ao capturar um poderoso traficante de drogas. Mas quando é encurralado, o mafioso o incrimina pelo assassinato de outro policial. Agora, Ka Kui deve limpar seu nome além de evitar ser morto, preso ou que sua namorada o abandone.

Police Story: a Guerra das Drogas (Police Story, 1985, Hong Kong)
Gênero: ação, comédia, policial
Direção: Jackie Chan, Chi-Hwa Chen
Elenco: Jackie Chan, Maggie Cheung, Brigitte Lin
CI: 12

8/1, domingo, 23h - A&E Movies exibe Herança de Sangue, estrelado por Mel Gibson e Diego Luna

A faixa A&E Movies apresenta o longa de ação Herança de Sangue. Na trama, John Link (Mel Gibson, Os Mercenários 3, Sinais), é um ex-condenado que tem superado seus problemas com a justiça e com o álcool, e trabalha como tatuador.

Porém, ele se vê obrigado a voltar à ação quando sua filha Lydia (Erin Moriarty, Capitão Fantástico) é acusada injustamente de roubar um grupo de narcotraficantes mexicanos. Agora, ela está sendo perseguida pela quadrilha de criminosos, e John terá de salvá-la. O elenco conta também com Diego Luna (Narcos: México, Rogue One: Uma História Star Wars).

Herança de Sangue (Blood Father, 2016, FRA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: Jean-François Richet
Elenco: Mel Gibson, Erin Moriarty, Diego Luna
CI: 16

ESTREIA - 6/1, sexta-feira, 17h45 - Nova série apresenta os projetos de engenharia mais incríveis do mundo

A partir desta sexta, o History exibe a série Projetos Incríveis (Project Impossible), que mostra alguns dos projetos de engenharia mais fascinantes do planeta. Construções que seriam impossíveis há alguns anos e que se tornaramcruciais para o futuro da humanidade.

Cada episódio destaca projetos que vão desde uma enorme estação eólica do Mar do Norte com rotores de 600 pés, um paredão gigante que protegerá a antiga cidade de Veneza do aumento das águas, a maior estrutura móvel do mundo em Chernobyl, e até a construção de uma frota de navios quebra-gelo movidos a energia nuclear. 

Na estreia, Superestruturas, construções que desafiam o impossível: estruturas de isolamento nuclear, em Chernobyl; o estádio Mercedes Benz, em Atlanta; a ponte Bayonne em Nova York; e o arranha-céu Wilshire Grand em Los Angeles. Classificação Indicativa: livre

7/1, sábado, 23h - Perfuração de uma rocha causa evento perigoso, no inédito de O Segredo do Rancho Skinwalker

O History apresenta a terceira temporada de O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch). Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, presenciou fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

Nesta leva de episódios, a equipe utiliza tecnologia de vigilância de última geração para registrar picos anômalos de energia e radiação, que acontecem durante a realização de experimentos que estimulam a aparição de vários fenômenos aéreos não identificados nos céus do Rancho Skinwalker. Por acaso, alguém os está observando?

No episódio Metal enterrado, à medida que os membros da equipe perfuram a rocha sólida do planalto do Skinwalker Ranch, eles descobrem um misterioso vazio dentro do qual se encontra um objeto impenetrável. Essa perfuração acaba causando um dos acontecimentos mais perigosos e ameaçadores que eles puderam vivenciar até agora. CI: 10       

8/1, domingo, 21h15 - Especial A Verdade da Mentira ressalta os efeitos das fake news na sociedade

No documentário A Verdade da Mentira, que o History exibe neste domingo, a jornalista Pétria Chaves investiga como as estruturas de desinformação online operam, qual a influência que elas podem ter numa campanha eleitoral e os esforços que vêm sendo feitos para coibir abusos que estejam sendo cometidos. Sem militância ou proselitismo político, movida pela honesta curiosidade intelectual para entender as mudanças tecnológicas que afetam a vida na sociedade, com o intuito de defender e preservar a natureza do processo eleitoral, coração da organização social dos países democráticos.

Para isso, Pétria conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos (fact-checking), especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano. Os entrevistados buscam as causas e consequências da disseminação de conteúdos comprovadamente desinformativos acelerada pelo uso da tecnologia, apontam as características e funções dos bots - perfis automatizados nas redes sociais - e como vêm sendo utilizados nas mídias sociais e na internet no geral.

A Verdade da Mentira é uma produção ELO Company, em coprodução com canal History e o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E). O documentário traz entrevistas de Pedro Dória, editor do Canal Meio; Angela Pimenta, presidente do Projor; Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN); Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP; Thiago Rondon, diretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E), entre outros.

CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato