Alcione grava cenas em Travessia e revela ser fã de novelas

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Muitos artistas da música já marcaram presença no bar fictício ‘Encanto da Vila’, em 'Travessia'. Agora, chegou a vez de Alcione. Ícone do samba, ela gravou sua participação na última quarta-feira, dia 25, na cidade cenográfica situada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Acho que a primeira vez que participei de uma novela foi em ‘Por Amor’, lá nos anos 90. Apesar de já ter feito várias, é sempre uma experiência única”, diz a artista, que revela ser fã de novelas. “Adoro! Estou adorando ‘Travessia’, que teve seu início no meu Maranhão. Também não perco ‘Mar do Sertão’, com as peripécias de Sabá Bodó”, assume. 
 
O convite para fazer parte da trama com o show no bar de Vila Isabel chegou por meio da autora, amiga de Alcione. “Gloria é uma amiga querida, de longos anos. Ela é uma Nazareth e eu sou uma Perez. Tive a oportunidade de conhecer Mauro Mendonça Filho agora, mas o DNA por si só já garante o talento. Uma honra trabalhar com ele”, diz. Sobre a oportunidade em questão, Alcione é categórica: “é um espaço muito importante para a música. Afinal, quem não gosta de uma novela por esse Brasil? As trilhas são uma vitrine fantástica e poder participar das novelas é ainda mais especial.” 

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Além de embalar as cenas da novela das nove, previstas para a segunda quinzena de fevereiro, com clássicos como ‘Não deixe o samba morrer’ e ‘Meu ébano’, a artista ainda animou o elenco com uma palinha exclusiva de ‘A Loba’.  
 
Na brecha entre a filmagem de uma cena e outra, nomes como Ailton Graça, que dá vida a Monteiro, e Betty Gofman, que interpreta Dona Olímpia, aproveitaram para tietar a eterna Marrom, postando vídeos e fotos nas redes sociais. Personagens como Brisa (Lucy Alves), Laís (Indira Nascimento), Helô (Giovanna Antoenlli), Stenio (Alexandre Nero), Dante (Marcos Caruso), Leonor (Vanessa Giácomo) e Caique (Thiago Fragoso) também estiveram na plateia durante a apresentação.
 
Ao longo da carreira, Alcione já participou de outras tramas, como ‘Por Amor’, ‘Cheias de Charme’, ‘O Clone’ e ‘Caminho das Índias’.
 
'Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato