Andréia Horta recebe Simone Spoladore e Marcela Lordy no episódio de "O País do Cinema" desta quinta, no Canal Brasil

Divulgação/Pâmela Pérez

No próximo episódio de "O País do Cinema" nesta quinta, 26 de janeiro, no Canal Brasil, Andréia Horta recebe no estúdio a atriz Simone Spoladore e a diretora Marcela Lordy, logo após a exibição inédita do filme “Livro dos Prazeres”. As duas contam um pouco da construção e idealização do longa-metragem, que é baseado no livro da escritora Clarice Lispector "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" (1969).

O longa acompanha a vida da professora Lóri, interpretada por Simone, que leva uma vida pacata até conhecer Ulisses (Javier Drolas), que deixa seu mundo de cabeça para baixo ao apresentar-lhe o amor. Na trama, os dois personagens vivem intensas experiências de liberdade no amor. A produção discute também temas sensíveis como a efemeridade das relações atuais.

A diretora conta a Andréia sobre o seu primeiro contato com o livro e de onde surgiu a identificação que a fez iniciar o processo de adaptação da obra. "Quando eu li, foi bem em uma época que eu tinha me separado. Eu olhei o livro sobre o amor de forma tão próxima do que eu estava vivendo, eu me senti no mundo dos amores líquidos. Aí eu vi aquilo e achei tão bonito, a espera, a ideia de que eles esperam um ano para conseguirem se conectar. Eu achei essa personagem interessante, essa paciência, o contratempo. Tinha alguma coisa ali para ser dita", conta Marcela.

A protagonista, Simone, revelou também durante a conversa, que precisou mergulhar a fundo nas obras de Clarice. "A gente teve uma preparação de duas semanas com o Tomás Rezende, eu e o Javier. Foi muito bom para criar intimidade, mas eu ficava tentando entender essa personagem. Quando você lê Clarice é muito difícil definir a Lóri. Ela é quase um personagem que você não consegue dar características. Qualquer palavra reduz o que a Clarice está falando e o que  essa personagem está vivendo durante sua trajetória. Então eu comecei a tentar buscar referências, porque é quase como se a personagem fosse uma mancha abstrata. Comecei a pensar nos livros da Clarice para construí-la".

O Livro dos Prazeres (2020) (100’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Quinta, 26/01, às 22h20
Direção: Marcela Lordy
Classificação: 14 Anos

Sinopse: Lóri (Simone Spoladore) é uma professora melancólica e reservada com uma vida monótona. Tudo muda quando ela conhece Ulisses (Javier Drolas), um provocador professor argentino. Com ele, Lóri vivencia novas experiências, trocas e aprende, enfim, o que é amar.

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: O Livro dos Prazeres
Horário: Madrugada de quinta (26/01) para sexta (27/01), à 0h
Rebatidas: Sábado, 28/01, às 13h; e domingo, 29/01, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Simone Spoladore e Marcela Lordy, atriz e diretora de “O Livro dos Prazeres”, destacam os desafios para adaptar a obra de Clarice Lispector e comentam o trabalho de construção da protagonista.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato