Andréia Horta recebe Simone Spoladore e Marcela Lordy no episódio de "O País do Cinema" desta quinta, no Canal Brasil

Divulgação/Pâmela Pérez

No próximo episódio de "O País do Cinema" nesta quinta, 26 de janeiro, no Canal Brasil, Andréia Horta recebe no estúdio a atriz Simone Spoladore e a diretora Marcela Lordy, logo após a exibição inédita do filme “Livro dos Prazeres”. As duas contam um pouco da construção e idealização do longa-metragem, que é baseado no livro da escritora Clarice Lispector "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" (1969).

O longa acompanha a vida da professora Lóri, interpretada por Simone, que leva uma vida pacata até conhecer Ulisses (Javier Drolas), que deixa seu mundo de cabeça para baixo ao apresentar-lhe o amor. Na trama, os dois personagens vivem intensas experiências de liberdade no amor. A produção discute também temas sensíveis como a efemeridade das relações atuais.

A diretora conta a Andréia sobre o seu primeiro contato com o livro e de onde surgiu a identificação que a fez iniciar o processo de adaptação da obra. "Quando eu li, foi bem em uma época que eu tinha me separado. Eu olhei o livro sobre o amor de forma tão próxima do que eu estava vivendo, eu me senti no mundo dos amores líquidos. Aí eu vi aquilo e achei tão bonito, a espera, a ideia de que eles esperam um ano para conseguirem se conectar. Eu achei essa personagem interessante, essa paciência, o contratempo. Tinha alguma coisa ali para ser dita", conta Marcela.

A protagonista, Simone, revelou também durante a conversa, que precisou mergulhar a fundo nas obras de Clarice. "A gente teve uma preparação de duas semanas com o Tomás Rezende, eu e o Javier. Foi muito bom para criar intimidade, mas eu ficava tentando entender essa personagem. Quando você lê Clarice é muito difícil definir a Lóri. Ela é quase um personagem que você não consegue dar características. Qualquer palavra reduz o que a Clarice está falando e o que  essa personagem está vivendo durante sua trajetória. Então eu comecei a tentar buscar referências, porque é quase como se a personagem fosse uma mancha abstrata. Comecei a pensar nos livros da Clarice para construí-la".

O Livro dos Prazeres (2020) (100’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Quinta, 26/01, às 22h20
Direção: Marcela Lordy
Classificação: 14 Anos

Sinopse: Lóri (Simone Spoladore) é uma professora melancólica e reservada com uma vida monótona. Tudo muda quando ela conhece Ulisses (Javier Drolas), um provocador professor argentino. Com ele, Lóri vivencia novas experiências, trocas e aprende, enfim, o que é amar.

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: O Livro dos Prazeres
Horário: Madrugada de quinta (26/01) para sexta (27/01), à 0h
Rebatidas: Sábado, 28/01, às 13h; e domingo, 29/01, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Simone Spoladore e Marcela Lordy, atriz e diretora de “O Livro dos Prazeres”, destacam os desafios para adaptar a obra de Clarice Lispector e comentam o trabalho de construção da protagonista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato