Brasileiros de todo país protagonizam abertura de 'Vai na Fé'


Pluralidade, otimismo, fé, esperança e diversidade. Mostrar o Brasil que persiste, a população corajosa, batalhadora, que segue em frente, que corre atrás e que não esmorece. É essa mensagem que o público poderá conferir na abertura da nova novela das sete da Globo, 'Vai na Fé', que estreou ontem, 16 de janeiro. E para construir a peça mais de 90 afiliadas da TV Globo, espalhadas por todo o Brasil, contribuíram com captações e registros de brasileiros que representam e exaltam esse país que sonha, luta e acredita, traçando um paralelo com o clima da trama.

A proposta era retratar esse país plural, grande em sua magnitude, porém individual na regionalidade. E mostrar que, em comum, sua população é formada por pessoas que levam a vida com otimismo e coragem. A peça começa com o despertar do relógio, com o cafezinho coado e com o caminho para o transporte público, retratando a rotina de muitos brasileiros. O processo criativo da peça dialogou perfeitamente com este ‘corre’, ao contemplar o trabalho realizado por equipes de diferentes regiões do Brasil, em um processo colaborativo e inédito.

Ao longo da abertura, é possível ver que mesmo com a batalha diária e as adversidades do dia a dia, a positividade dá o tom do povo brasileiro. O sorriso no rosto, a forma leve de levar a vida, e a alegria também são trazidos no filme. Tudo isso ilustrado com cenários das principais cidades do país.

Como tema da peça, a cantora Negra Li e o rapper MC Liro entoam uma canção especial em um ritmo R&B empolgante, que lembra os famosos Bailes Charme. Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fe´’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato