Canal Brasil exibe o curta inédito Sideral, um dos pré-selecionados ao Oscar 2023

Divulgação

O Canal Brasil vai exibir o curta-metragem inédito "Sideral", de Carlos Segundo, na próxima segunda, dia 23, às 21h45. O filme concorre a uma vaga na disputa do Oscar de Melhor Curta de Live-action e foi o vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Curta Cinema de 2021. A trama se passa no futuro e acompanha o lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e a expectativa da família de Marcela e Marcos com o evento. 

O diretor Carlos Segundo, que viu "Sideral" estrear no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro,  fala sobre a emoção de ter o filme pré-selecionado ao Oscar. "Depois de mais de 125 festivais e 65 prêmios, dentre eles 25 como melhor filme em diversos festivais do mundo, estamosna lista dos quinze pré-selecionados para a competição do Oscar, que é o evento de cinema mais importante do mundo. O filme começa no maior festival de cinema do mundo (Festival de Cannes) e termina, ou pelo menos caminha para, possivelmente estar na maior premiação de cinema do mundo. Isso é estratosférico. A gente fica muito feliz, muito honrado, sabe da potência do filme, sabe do carinho e da dedicação com os quais ele foi feito, dessa forma artesanal, mas ao mesmo tempo com pessoas que são extremamente competentes". 

Sideral (2021) (16’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 23/01, às 21h45
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Segundo

Sinopse: "Sideral" é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na base aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato