Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de janeiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA,23 DE JANEIRO
 
Sideral (2021) (16’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 23/01, às 21h45
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Segundo

Sinopse: "Sideral" é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na base aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos. Sobre a obra, Carlos Segundo, professor titular no curso de Audiovisual da UFRN, comenta: "Sideral é um filme que passeia de forma sutil por diferentes temas, podendo ainda ser considerada uma obra tragicômica. O filme transita entre os campos poético e realista, conseguindo com isso convergir elementos técnicos e estéticos de uma forma muito singular. É uma obra que só poderia ter sido realizada aqui no Rio Grande do Norte".

TERÇA-FEIRA, 24 DE JANEIRO

Uma Mulher Alta (2019) (137’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 24/01, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Kantemir Balagov

Sinopse: 1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em frangalhos, física e mentalmente. Duas jovens buscam significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas. Vencedor do prêmio FIPRESCI e de melhor diretor na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes. Indicado aos prêmios Queer Palm e Un Certain Regard.
QUARTA-FEIRA, 25 DE JANEIRO

Central de Memórias (2021) (13’)
INÉDITO
Horário: Quarta, 25/01, às 19h45
Classificação: 10 anos
Direção: Rayssa Coelho e Filipe Gama

Sinopse: A luta pela moradia e a produção de um grande filme. A memória de quatro mulheres sobre um bairro de Vitória da Conquista, que ambientou o filme Central do Brasil (1997). A locação situada na Bahia ilustra uma das imagens mais icônicas do filme, que originou o bairro. A história por trás do roteiro marca questões envolvendo a prefeitura local e a invasão dos primeiros moradores. E em 1997 alguns desses moradores fizeram figuração e pequenas pontas no filme de Walter Salles.

QUINTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO

O Livro dos Prazeres (2020) (100’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Quinta, 26/01, às 22h20
Direção: Marcela Lordy
Classificação: 14 Anos

Sinopse: Lóri (Simone Spoladore) é uma professora melancólica e reservada com uma vida monótona. Tudo muda quando ela conhece Ulisses (Javier Drolas), um provocador professor argentino. Com ele, Lóri vivencia novas experiências, trocas e aprende, enfim, o que é amar.
SEXTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO

Boca de Ouro (2019) (78’)
Horário: Sexta, 27/01, às 23h30
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho

Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues. Boca de Ouro, bicheiro temido no RJ, implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália). Prêmio de melhor atriz (Lorena Comparato) no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.

SÁBADO, 28 DE JANEIRO

Sob Pressão (2014) (90’)
Horário: Sábado, 28/01, às 20h15
Classificação: 14 anos
Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: Ao longo de um dia tenso no hospital de emergência, acompanhamos o trabalho do cirurgião Evandro e equipe em três casos que requerem cirurgia de risco: um traficante, um policial militar e um filho de família rico, todos feridos durante um tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

DOMINGO, 29 DE JANEIRO

Tea For Two (2018) (25’)
[Mês da Visibilidade Trans]
Horário: Domingo, 29/01, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Julia Katharine

Sinopse: Silvia é uma cineasta de meia-idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-exposa, que a largou há alguns anos, conhece uma outra mulher que a fascina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato