Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 30 de janeiro a 05 de fevereiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 30 de janeiro a 05 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA,30 DE JANEIRO
 
Eu, Um Outro (2022) (110’)
INÉDITO
[Mostra Dia da Visibilidade Trans]
Horário: Segunda, 30/01, às 18h 
Classificação: 12 anos
Direção: Silvia Godinho

Sinopse: Luca, Thalles e Raul compartilham um elemento: Eles nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que o rapaz não via desde que era uma menina. Durante essa jornada, Luca cruza o caminho com outros dois homens trans. Raul é um estudante de filosofia que quer ser professor e Thalles é um segurança que odeia seu trabalho e enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino. O que todos eles têm em comum é a urgência de viver uma vida que acabou de começar.

TERÇA-FEIRA, 31 DE JANEIRO

Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui (2021) (25’)
INÉDITO
Horário: Terça, 31/01, às 23h40
Classificação: 18 anos
Direção: Érica Sarmet

Sinopse: Cansada da solidão, a motoqueira Vange (Zélia Duncan) decide atravessar a ponte Rio- Niterói até uma festa lésbica, onde conhece quatro jovens que compartilham entre si o lar e os afetos. Um encontro de gerações; uma homenagem às que nos trouxeram até aqui. 
QUARTA-FEIRA, 1º DE FEVEREIRO

Álbum em Família (2021) (72’)
ESTREIA
Horário: Quarta, 01/02, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Daniel Belmonte

Sinopse: Confinado em casa por causa da pandemia, um grupo de atores e atrizes busca soluções para ensaiar a peça "Álbum de Família", de Nelson Rodrigues, e para contornar o fato de ninguém poder se encontrar. Eles decidem fazer um filme à distância, registrando o processo de ensaio usando seus próprios familiares em cena e na filmagem. Com Otávio Muller, George Sauma, Valentina Herszage, Ravel Andrade, Cris Larin e participações de Renata Sorrah, Lázaro Ramos e Tonico Pereira, a comédia tem texto e direção de Daniel Belmonte. O longa foi rodado remotamente durante a pandemia e teve sua primeira exibição na mostra competitiva do 49º Festival de Cinema de Gramado, em sessão exclusiva no Canal Brasil, em 2021.

QUINTA-FEIRA, 02 DE FEVEREIRO

Legalize Já - Amizade Nunca Morre (2017) (95’) 
Horário: Quinta, 02/02, às 20h35
Classificação: 16 anos
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé

Sinopse: Nos anos 90, o camelô Marcelo vende camisetas de bandas de rock e Skunk é um aspirante a músico que compõe canções sobre a vida à margem da sociedade. Certo dia, eles se esbarram na rua e começam uma amizade que dará origem à influente banda “Planet Hemp”
SEXTA-FEIRA, 03 DE FEVEREIRO

Música Para Morrer de Amor (2020) (102')
Horário: Sexta, 03/02, às 19h55
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Gomes

Sinopse: O filme dirigido por Rafael Gomes e estrelado por Caio Horowicz, Mayara Constantino, Daniela Mendes Arruda, Ícaro Silva e Denise Fraga narra as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. A participação especial de músicos como Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maurício Pereira, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Maria Gadu e Tim Bernardes traz os tons musicais a uma história intensa e repleta de canções para os mais sofridos corações.

SÁBADO, 04 DE FEVEREIRO

Reza a Lenda (2015) (84’)
Horário: Sábado, 04/02, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Homero Olivetto

Sinopse: Numa terra árida e sem lei, o motoqueiro Ara é perseguido por Tenório. Junto com sua gangue de motociclistas, Ara faz de tudo para proteger sua mulher e a si mesmo.

DOMINGO, 05 DE FEVEREIRO

Marte Um (2022) (115’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Domingo, 05/02, às 19h
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Martins

Sinopse: "Marte Um", de Gabriel Martins, traz a história do cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato