Telecine - Destaques da programação de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

Os super fãs de cinema terão uma semana de programação especial, entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, no Telecine. A Superestreia da semana é o policial 'O Alfaiate', do premiado roteirista Graham Moore, que também assina a direção. A semana começa com um romance ambientado no verão grego no longa 'Segunda-Feira', e segue com um terror que também se passa em um cenário paradisíaco em 'The Requin - À Deriva'. Na quarta (dia 1º), Mel Gibson ganha um especial para chamar de seu e, na quinta (dia 2), é a vez do cineasta Eduardo Coutinho ser homenageado. Sexta (dia 3), tem 'Top Gun: Ases Indomáveis' na Sessão Novos Clássicos. Sábado (dia 4) e domingo (dia 5) serão dias de muita ação com o 'Fim de Semana com Velozes', quando serão exibidos os nove filmes da franquia. E a semana termina com o 'Viradão François Truffaut', na noite de domingo (dia 5) para segunda (dia 6), quando vão ao ar 10 filmes assinados pelo cineasta francês. Confira abaixo os principais destaques da semana.

SUPERESTREIA – 'O Alfaiate'


O drama policial ‘O Alfaiate’ é a Superestreia da semana. Disponível em streaming a partir de quinta (dia 2), o longa vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 4), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 5), às 20h. O roteirista vencedor do Oscar Graham Moore também assina a direção do longa, que tem no elenco nomes como Mark Rylance, Dylan O'Brien, Johnny Flynn e Zoey Deutch.

No filme, Leonard (Mark Rylance) é um sofisticado alfaiate inglês que, depois de uma tragédia pessoal, vai morar em Chicago e abre um ateliê em uma área perigosa da cidade. Por lá, seus principais clientes são membros de uma família de gangsters e ele permite que sua loja seja utilizada como ponto de troca de informação entre homens perigosos. Durante uma noite, ele percebe que um acerto de contas está prestes a acontecer em sua alfaiataria e acaba se envolvendo mais do que gostaria na história.

O Alfaiate, (2022)
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, dia 2. No Telecine Premium, dia 4, e no Telecine Pipoca, dia 5.

Sinopse: Um alfaiate inglês é dono de uma loja num bairro de Chicago controlado pela máfia. Após ajudar um dos bandidos, ele se vê numa trama entre a organização e a polícia.

Diretor: Graham Moore
Elenco: Dylan O'brien, Mark Rylance e Zoey Deutch
Drama |14 anos | EUA, GBR | 102’

SEGUNDA – 'Segunda-feira'


O longa-metragem ‘Segunda-feira’ chega ao Telecine Touch. Na trama, Chloe (Denise Gough) e Mickey (Sebastian Stan) se conhecem em uma sexta-feira de verão, em Atenas. Os dois logo se apaixonam e vivem um final de semana de romance. Mas o que acontecerá quando chegar a inevitável segunda-feira e suas vidas voltarem ao cotidiano de sempre?

Segunda-Feira (2020)
No Telecine Touch, dia 30, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um casal se envolve no verão, e o que era para ser um romance de uma noite se transforma em um final de semana de paixão até precisarem enfrentar a segunda-feira.

Direção: Argyris Papadimitropoulos
Elenco: Denise Gough, Sebastian Stan e Yorgos Pirpassopoulos
Drama |12 anos | USA, GBR | 104’

TERÇA – 'The Requin - À Deriva'


Protagonizado por Alicia Silverstone, o terror ‘The Requin - À Deriva’ estreia no Telecine Premium na terça-feira (dia 31), às 23h35. No filme, o casal Jaelyn (Alicia Silverstone) e Kyle (James Tupper) está em crise e, depois de passar por eventos traumáticos, decide ir para uma ilha paradisíaca para se reconectar e se hospedam em uma luxuosa cabana flutuante. Numa madrugada, uma tempestade de verão faz com que a acomodação se desprenda e deixa os dois à deriva no mar e na companhia de um enorme tubarão branco.

The Requin - À Deriva (2022)
No Telecine Premium, dia 31, às 23h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Jaelyn e Kyle viajam para um bangalô acima da água. Mas uma tempestade destrói o lugar, deixando-os à deriva no mar e na companhia de um perigoso tubarão.

Direção: Le-Van Kiet
Elenco: Alicia Silverstone, Deirdre O'connell e James Tupper
Terror |16 anos | USA | 88’

QUARTA – 2X Mel Gibson


Na quarta-feira (dia 1º), o Telecine Premium exibe a programação ‘2X Mel Gibson’, com dois filmes estrelados pelo ator, produtor e diretor que é tido como um dos principais nomes do cinema mundial. Às 22h, vai ao ar o inédito ‘Panamá’, em que Gibson vive um agente da CIA que contrata um ex-fuzileiro naval para uma missão secreta durante a guerra civil do Panamá; e às 23h50, o canal exibe ‘Mate ou Morra’, filme em que o astro interpreta Ventor, um cientista envolvido em um experimento que faz um ex-agente das forças especiais reviver inúmeras vezes o dia de sua morte.

2X Mel Gibson

Panamá (2021)
No Telecine Premium, dia 1º, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O ex-fuzileiro Becker é contratado para cumprir uma missão secreta no Panamá. Com o país mergulhado no caos, ele tenta se manter vivo enquanto termina o trabalho.

Diretor: Mark Neveldine
Elenco: Cole Hauser, Mauricio Hénao e Mel Gibson
Ação |16 anos | USA, PRI, GBR | 100’

Mate ou Morra (2020)
No Telecine Premium, dia 1º, às 23h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um ex-agente é forçado a reviver sua morte todos os dias. Enquanto luta para quebrar esse ciclo mortal, ele descobre que sua família também está em perigo.

Diretor: Joe Carnahan
Elenco: Annabelle Wallis, Frank Grillo, Ken Jeong, Mel Gibson, Michelle Yeoh, Naomi Watts
Ação |16 anos | USA | 94’

QUINTA – 2X Eduardo Coutinho


Eduardo Coutinho, um dos maiores nomes do cinema documental brasileiro, nos deixou há nove anos, no dia 2 de fevereiro de 2014. Para homenageá-lo, na quinta (dia 2), o Telecine Cult exibe duas obras assinadas por ele em sequência: ‘Cabra Marcado Para Morrer’, filme em que Coutinho acompanha os dramas de uma família de camponeses durante os anos do regime militar, após o assassinato do pai; e ‘Edifício Master’, documentário que mostra o cotidiano dos moradores de um prédio que abriga 276 conjugados em Copacabana.

2X Eduardo Coutinho

Cabra Marcado Para Morrer (1983)
No Telecine Cult, dia 2, às 15h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Em 1962, o líder político João Pedro Teixeira é executado na Paraíba. Sua história é narrada nesse documentário através de seus familiares, camponeses marcados pelo regime militar que sucedeu o assassinato.

Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: Eduardo Coutinho, Ferreira Gullar e Tite De Lemos
Documentário |12 anos | BRA| 119’

Edifício Master (2002)
No Telecine Cult, dia 2, às 17h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A trama expõe o cotidiano de moradores do Edifício Master, em Copacabana. Jovens, casais e idosos abrem seus conjugados para o cineasta Eduardo Coutinho. A obra faz parte da Retomada do Cinema Brasileiro.

Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: Fernando José
Documentário |Livre | BRA| 110’

SEXTA – 'Top Gun: Ases Indomáveis'


Tem clássico da década de 80 na sexta-feira (dia 3), no Telecine Cult. Às 20h, vai ao ar ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ na Sessão Novos Clássicos. O filme que lançou Tom Cruise ao estrelato conta a história de Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, que entra para academia da força aérea americana para se tornar piloto de caça. Seu comportamento irresponsável e arrogante o coloca em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman (Val Kilmer). Porém Maverick, como é conhecido, não está apenas competindo para ser o piloto superior, ele também está lutando pela atenção de sua instrutora de voo, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis).

Top Gun: Ases Indomáveis (1986)
No Telecine Cult, dia 3, às 20h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Pete ingressa na escola naval para se tornar piloto de caça. Arrogante, ele arruma inimizade com os colegas, ao passo que se envolve com a instrutora Charlie.

Diretor: Tony Scott
Elenco: Kelly McGillis, Tim Robbins, Tom Cruise e Val Kilmer
Ação |12 anos | USA| 109’

SÁBADO – Fim de Semana com Velozes


Os apaixonados por ‘Velozes e Furiosos’ terão a oportunidade de maratonar os nove filmes da franquia durante o fim de semana, no Telecine Action. O canal exibe, no sábado (dia 4), a partir das 16h10, os cinco primeiros títulos: ‘Velozes e Furiosos’, ‘+ Velozes + Furiosos’, ‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’, ‘Velozes e Furiosos 4’ e ‘Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio’. E, no domingo (dia 5), vão ao ar os quatro últimos: ‘Velozes e Furiosos 6’, ‘Velozes & Furiosos 7’, ‘Velozes e Furiosos 8’ e ‘Velozes & Furiosos 9’, que estreia no canal.

Fim de Semana com Velozes

Velozes E Furiosos (2001)
No Telecine Action, dia 4, às 16h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Dom Toretto é líder de uma gangue de corrida de LA. O agente O'Conner se infiltra em seu bando para conseguir provas contra ele, mas descobre sua paixão por velocidade.

Direção: Rob Cohen
Elenco: Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Paul Walker e Vin Diesel
Ação |14 anos | DEU, USA| 105’

+ Velozes + Furiosos (2003)
No Telecine Action, dia 4, às 18h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Brian é forçado a participar de uma nova missão e recruta um ex-colega de infância para ajudá-lo. Eles devem se infiltrar no crime organizado e prender um traficante.

Direção: John Singleton
Elenco: Cole Hauser, Eva Mendes, Ludacris, Paul Walker e Tyrese Gibson
Ação |14 anos | DEU, USA| 104’

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
No Telecine Action, dia 4, às 20h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Sean é um adolescente viciado em corridas de rua. Ele então é enviado a Tóquio para morar com seu pai, onde conhece as corridas de drift e se envolve com o submundo.

Direção: Justin Lin
Elenco: Bow Wow, Lucas Black, Nathalie Kelley e Sung Kang
Ação |12 anos | DEU, USA, JPN| 104’

Velozes e Furiosos 4 (2009)
No Telecine Action, dia 4, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Depois de ficar foragido oito anos, Toretto volta aos EUA atrás de vingança e terá que se juntar ao agente O'Conner para se infiltrar numa rede de tráfico de drogas.

Direção: Justin Lin
Elenco: Fernanda Baronne, John Ortiz, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Paul Walker e Vin Diesel
Ação |14 anos | USA, JPN| 103’

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011)
No Telecine Action, dia 4, às 23h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Dom e Brian ainda fogem da polícia, e desta vez se escondem no Rio de Janeiro. Eles terão que realizar uma última missão na cidade e, para isso, vão reunir superpilotos.

Direção: Justin Lin
Elenco: Dwayne Johnson, Gal Gadot, Joaquim De Almeida, Jordana Brewster, Ludacris Ludacris, Paul Walker, Tyrese Gibson, Vin Diesel
Ação |14 anos | USA | 130’

Velozes e Furiosos 6 (2013)
No Telecine Action, dia 5, às 15h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Após o golpe no Rio de Janeiro, Dom e seu grupo tornam-se fugitivos. Enquanto isso, Hobbs persegue a organização de mercenários, que conta com a ajuda de uma aliada.

Direção: Justin Lin
Elenco: Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Paul Walker e Vin Diesel
Ação |14 anos | ESP, USA, JPN, GBR | 125’

Velozes & Furiosos 7 (2015)
No Telecine Action, dia 5, às 17h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A família de Toretto é perseguida por um assassino que busca vingar a morte do irmão. Foragidos, eles precisam resgatar um gênio da computação que é alvo da gangue.

Direção: James Wan
Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Paul Walker e Vin Diesel

Ação |14 anos | CAN, CHN, UAE, USA, JPN | 131’

Velozes e Furiosos 8 (2017)
No Telecine Action, dia 5, às 19h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Dom e Letty estão curtindo sua lua de mel, quando Cipher aparece e convence Dom a voltar para o crime. Isso faz com que Letty reúna os velhos amigos para enfrentá-los.

Direção: F. Gary Gray
Elenco: Charlize Theron, Dwayne Johnson, Jason Statham, Kurt Russell, Ludacris, Luke Evans, Michelle Rodriguez, Scott Eastwood, Tyrese Gibson e Vin Diesel
Ação |14 anos | CHN, USA, JPN | 129’

Velozes & Furiosos 9 (2021)
No Telecine Action, dia 5, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Dom e Letty vivem isolados ao lado do filho, até que o irmão desaparecido de Dom, Jakob, retorna. Agora, ele reúne a equipe novamente para impedir os planos do vilão.

Direção: Justin Lin
Elenco: Charlize Theron, John Cena, Kurt Russell, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Vin Diesel
Ação |14 anos | USA | 135’

DOMINGO – Viradão François Truffaut


O Telecine Cult convida os amantes do cinema de arte a virarem a noite de domingo (dia 5) para segunda (dia 6) na companhia de um dos maiores nomes da sétima arte: François Truffaut. A partir das 21h20, o canal exibe 10 filmes assinados pelo cineasta francês que, ao lado de Jean-Luc Godard, é um dos expoentes da Nouvelle Vague francesa. Como o nome do movimento já diz, o cineasta trouxe uma nova linguagem narrativa e, principalmente, a ideia do diretor como o verdadeiro autor do filme. Serão exibidos: ‘Antoine e Colette’, ‘Beijos Proibidos’, ‘Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois’, ‘Um Só Pecado’, ‘As Duas Inglesas e o Amor’, ‘O Amor Em Fuga’, ‘Domicílio Conjugal’, ‘De Repente Num Domingo’, ‘O Último Metrô’ e ‘A Mulher Do Lado’.

Viradão François Truffaut

Antoine e Colette (1962)
No Telecine Cult, dia 05, às 21h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Doinel mora sozinho e trabalha numa fábrica de discos. Ao conhecer Colette, ele se apaixona, mas ela não corresponde, e tudo muda quando ela se encanta por outro homem.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier, Patrick Auffay
Drama|12 anos |FRA |30’

Beijos Proibidos (1968)
No Telecine Cult, dia 05, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Antoine consegue uma vaga de balconista de hotel, mas é demitido ao ajudar o detetive Henri. Quando Henri o emprega, Antoine se apaixona pela mulher de seu cliente.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Delphine Seyrig
Drama|14 anos |FRA |91’

Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois (1962)
No Telecine Cult, dia 05, às 17h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Os amigos Jules e Jim se apaixonam pela mesma mulher, Catherine. De início, ela se casa com Jules, mas, após a Primeira Guerra Mundial, ela começa a amar Jim.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jeanne Moreau, Oskar Werner, Henri Serre
Drama|14 anos |FRA |105’

Um Só Pecado (1964)
No Telecine Cult, dia 06, à 1h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Pierre é um homem casado que, ao viajar a trabalho, começa um caso com uma aeromoça. Ao manter esse segredo, ele traz prejuízo para a vida de todos os envolvidos.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jean Desailly, Françoise Dorléac, Nelly Benedetti
Drama|12 anos |FRA |117’

As Duas Inglesas e o Amor (1971)
No Telecine Cult, dia 06, às 3h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Claude é convidado a passar o verão na casa da família Brown. Lá, ele se apaixonada por Muriel e a pede em casamento, mas as famílias decidem testar o amor deles.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Stacey Tendeter, Kika Markham
Drama|14 anos |FRA |129’

O Amor Em Fuga (1979)
No Telecine Cult, dia 06, às 6h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Com o divórcio, Doinel repensa sua vida e as pessoas que o marcaram, incluindo seu primeiro amor. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Sabine, uma vendedora de discos.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Claude Jade, Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier
Comédia|12 anos |FRA |93’

Domicílio Conjugal (1970)
No Telecine Cult, dia 06, às 7h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Doinel está casado com Christine, que está esperando um filho seu. Ao ter um caso com a bela Kyoko, ele acaba com seu casamento e agora deve reconquistar a esposa.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier, Patrick Auffay
Comédia|14 anos |FRA, ITA |97’

De Repente Num Domingo (1983)
No Telecine Cult, dia 06, às 9h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Tudo leva a crer que Julien Vercel é o assassino de Claude Massoulier. Para provar a inocência dele, sua secretária Bárbara inicia sua própria investigação.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Fanny Ardant, Jean-Louis Trintignant, Jean-Pierre Kalfon
Comédia|14 anos |FRA |110’

O Último Metrô (1980)
No Telecine Cult, dia 06, às 11h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Com a invasão nazista, um dramaturgo judeu se esconde no porão de um teatro. Sua esposa assume a direção de sua nova peça, mas se apaixona pelo protagonista.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Jean Poiret
Drama|14 anos |FRA |131’

A Mulher Do Lado (1981)
No Telecine Cult, dia 06, às 13h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Bernard vivia feliz com sua esposa e seu filho até que Mathilde, sua ex-amante, torna-se sua vizinha. A paixão entre os dois reacende e complica a vida de todos.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Fanny Ardant, Gérard Depardieu, Henri Garcin
Drama|12 anos |FRA |105’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato