Com participação de Djonga, MV Bill, Zudizilla e outros artistas, o Trace Trends desta semana, mostra a presença preta e o impacto do Hip Hop em Porto Alegre

Reprodução

No Trace Trends desta semana, o apresentador João Pedrosa aterrissa na região de Porto Alegre, para mostrar a presença e o impacto do Hip Hop no sul do Brasil. O apresentador leva o público para uma imersão do ritmo fora do eixo Rio-São Paulo, com participações especiais de Djonga, MV Bill, Cristal e muito mais. O episódio vai ao ar neste sábado (14) às 18:00 no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

Símbolo da juventude negra e responsável por ampliar a cena do hip hop nacional, o mineiro Djonga, destaca o impacto do movimento na região. “A chegada e consolidação do Hip Hop aqui no Sul se torna cada vez mais importante, por ser um lugar com histórico de muito preconceito e opressão. Sendo assim, é cada vez mais importante a presença do ritmo para a construção de uma juventude sem preconceitos. É uma oportunidade de se criar padrões novos e questionar, inclusive, a nossa forma de lutar ou criar lutas novas”, afirma Djonga.

Em entrevista ao TT o rapper MV Bill, carregando uma bagagem de 30 anos falou sobre a ascensão dessa nova linhagem na música. “Nunca quis ficar na posição de professor, por mais que muitas pessoas me chamem assim, sempre me considerei aprendiz. Aprendi muito com a nova geração do rap e me beneficiei bastante. Prova disso é o meu próximo trabalho, que conta com a participação de uma galera nova”, comenta MV Bill.

Este episódio conta também com participação do rapper Zudizilla, Kmilla CDD e Monna Brutal, da slammer e rapper Cristal, o grupo de rap Da Guedes, o grupo de trap Recayd Mob, do ator e cantor Babu Santana, junto dos rappers Elari, Nego Joca e Kowl, integrantes do selo Paizão Records, o coletivo sulista Poetas Vivos, a violinista Izandra Machado, do skatista e atleta olímpico Pedro Quintas e Mariana Ariel, a estudante e atleta Georgia Prates, de Anderson Wintter e Vinícius Fogaça, do projeto Dunk Park, as cantoras Pretana e Jô, da B.girl Ceia, a presidente da Federação de Breaking do RS, e do coletivo rapper LGBTQIAP+ Quebrada Queer.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados às 18:00h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato