Derico Sciotti é o convidado do Sem Censura desta segunda (30)

Divulgação

O programa Sem Censura desta segunda-feira (30) recebe Derico Sciotti. O músico, escritor, apresentador e empreendedor conversa com a apresentadora Marina Machado sobre formação, carreira musical e novos projetos. Ele também relembra a participação no Programa do Jô.

João Frederico Sciotti, mais conhecido como Derico, nasceu na cidade de São Paulo em 1966. Vindo de uma família de músicos, começou a estudar flauta com apenas 5 anos e aos 8 já era profissional. Teve formação erudita e estudou com mestres renomados como João Dias Carrasqueira, Toninho Carrasqueira, Jean Noël Saghaard, Lydia Alimonda entre outros.

A partir de 1974, ganhou projeção como instrumentista após conquistar vários concursos nacionais e internacionais. Depois passou a estudar outros estilos como o minimalismo e o jazz e aprendeu a tocar vários instrumentos. Em 1983, fundou com a família a escola de música Artlivre.

Em 1990, entrou para o grupo musical do programa Jô Soares Onze e Meia no SBT. No ano 2000, o talk show migrou para a TV Globo com o nome de Programa do Jô. Derico ficou até o último episódio exibido em 2016. Na atração, além de mostrar seu talento como instrumentista, esbanjava bom humor como o “assessor para assuntos aleatórios” de Jô Soares.

Derico tem 14 CDs gravados. Como escritor, publicou os livros A Busca dos Óculos de Graal, em 1995; Bobagens.com, em 2001; e Volta ao Mundo em uma Bicicleta Ergométrica, em 2011. Em 2019, apresentou o programa Na Estrada com Derico pelo canal EPTV, afiliada da Rede Globo. Atualmente, comanda o podcast Derico Convida e faz apresentações musicais por todo país com seu projeto Derico Music Truck.

Nesta edição, participam como debatedores convidados, Willy Verdaguer, músico e criador do grupo Raíces de América e a jornalista Paula Azzar.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato