Domingo tem estreias de série de reportagens em Israel e do quadro ''Pessoas Comuns... Histórias Espetaculares'' no 'Esporte Espetacular'

Divulgação Globo

O 'Esporte Espetacular'  deste domingo, dia 29, marca a estreia se uma série de quatro reportagens de Clayton Conservani em Israel. No primeiro episódio, o repórter percorre os 42km da Maratona de Eilat, no deserto de Neguev, famoso não só pelas altas temperaturas durante o verão, mas também pelos grandes paredões de areia de diferentes tons amarelados, marrons e avermelhados, em imagens de tirar o fôlego. “Correr no deserto já é algo especial, ainda mais por estar perto do mar vermelho. Particularmente prefiro as trilhas e neste deserto tinha muita coisa para observar, como esses paredões coloridos, em tons avermelhados. Foi uma prova bem difícil para mim, por ter tido um ano com muitas lesões, mas graças ao pensamento positivo e a estratégia adotada, consegui cruzar a linha de chegada. Durante os quatro episódios visitamos lugares incríveis e, além da maratona, mergulhamos para conhecer um navio de guerra que serviu a marinha israelense; conhecemos a caverna de Sodoma e suas histórias bíblicas; e fizemos mountain bike do deserto de Neguev, que fica 400m acima do nível do mar e terminamos o percurso no mar morto, 400m abaixo do nível do mar. Essa é uma série que mistura aventura, belas imagens e religião”, diz Clayton Conservani.
 
Outra estreia deste domingo, esta como parte da celebração dos seus 50 anos do programa, é o quadro “Pessoas Comuns... histórias Espetaculares”. O repórter Pedro Neville mostra como os primeiros passos no vôlei do jogador Lucas, do Rede Cuca, que disputa a sua primeira edição da Superliga, começaram através do improviso. O menino, que trabalhava na agricultura com os pais e depois foi açougueiro, começou na modalidade improvisando um arame farpado em um assentamento sem-terra a 300 quilômetros de Fortaleza, e hoje não só disputa a principal competição de vôlei nacional, como é treinado por Marcelo Negrão, campeão olímpico em Barcelona-1992. 
 
Maior prova feminina de águas abertas do continente, o Rainha do Mar, quinto evento do calendário 2023 do ‘Verão Espetacular’, acontece neste domingo, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Quatro brasileiras estarão ao lado de grandes nomes da natação em águas abertas em busca do título. No comando da transmissão, o narrador Luis Roberto, que estará ao lado das medalhistas olímpicas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, que acompanha a prova de dentro de um barco no mar carioca. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato