Desigualdade social é o assunto no 'Fantástico' deste domingo

Divulgação Globo

A desigualdade social é uma preocupação em todas as regiões do Brasil. Porém, sempre que se quantifica esses dados o alarde aumenta. O reflexo e maior exemplo disso está na principal metrópole do país. Divulgado no começo deste ano, o Mapa da Desigualdade de 2022 traz números assustadores em São Paulo. Os 96 distritos da capital fizeram parte do levantamento. Um dos dados mais impactantes é a diferença de 21 anos que separa a expectativa de vida de um distrito nobre de um periférico. Em reportagem no 'Fantástico' deste domingo, o repórter Estevan Muniz mergulha nesses abismos sociais dentro de uma cidade com diversas realidades. 

Divulgação Globo

Outra reportagem especial vai de encontro com um dos assuntos que tem chocado o país nos últimos dias. Em uma reportagem especial, a repórter Sonia Bridi viajou até a Terra Yanomami, território indígena localizado na região Norte do país, e encontrou comunidades ilhadas pelo avanço do garimpo ilegal. Um retrato chocante de busca por sobreviventes e por oferecer a eles tratamento. A equipe do 'Fantástico' encontrou famílias inteiras vítimas de desnutrição, malária, pneumonia e contaminação por mercúrio.
 
No segundo episódio da série sobre o nanismo, o médico Drauzio Varella aborda a realidade que as crianças portadoras desta condição encontram nas escolas e o papel que o esporte tem de inseri-las no contexto social, no desenvolvimento e as conquistas que muitos deles alcançam ao virar atletas de alto rendimento. 
 
O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato