Dia Nacional da Visibilidade Trans: produções disponíveis no Star+ trazem representatividade e temas relacionados à causa

No dia 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, uma data importante para a comunidade transgênero e para a sociedade, pois representa a luta por direitos e a celebração de poder ser quem é. Confira, abaixo, uma seleção de produções para comemorar o orgulho no Star+.

Pose
Série | 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+


“Pose”, série de Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero. Fazendo história na televisão, a produção apresenta o maior elenco de atores transgêneros e LGBTQIA+ da história, incluindo Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Billy Porter, entre outros.

Pride
Documentário disponível exclusivamente no Star+


“Pride” é um documentário de seis episódios que conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as "Guerras Culturais" dos anos 90, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de pessoas transgênero ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.

A Garota Dinamarquesa
Filme


Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Meninos Não Choram
Filme disponível exclusivamente no Star+


Nesta história real baseada na vida de Brandon Teena (interpretado por Hilary Swank), um jovem trans encontra amor e ódio ao tentar traçar seu próprio caminho.

Peace Peace Now Now
Série documental disponível exclusivamente no Star+


As atrizes Daniela Vega, Yalitza Aparicio e Ester Expósito, além da cantora, compositora e atriz Shirley Manson, são as apresentadoras de "Peace Peace Now Now", série documental que retrata quatro histórias sobre mulheres corajosas e determinadas que enfrentaram conflitos armados na América Latina.

Daniela Vega é uma atriz transgênero nascida no Chile, que ficou conhecida em Hollywood por seu papel no filme Uma Mulher Fantástica. O filme foi vencedor do Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro na edição de 2018 da premiação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato