Discovery Home & Health e discovery+ estreiam a terceira temporada de ''Um Dia de Chef'' com Emmanuel Bassoleil

Divulgação

A partir de sexta-feira, 27 de janeiro, às 20h40, a série UM DIA DE CHEF está de volta ao Discovery Home & Health e ao discovery+ com episódios inéditos em sua terceira temporada. A atração acompanha o chef Emmanuel Bassoleil na intensa tarefa de ensinar até os piores cozinheiros a prepararem pratos incríveis. São 13 episódios de meia hora na nova safra e, em cada um deles, Bassoleil recebe um participante que é conhecido por suas dificuldades culinárias. Serão exibidos dois episódios em sequência no dia da estreia e depois um por semana.

De gente que assume não dominar as técnicas básicas de corte e o preparo dos ingredientes a entusiastas que servem pratos difíceis de engolir, há todo um espectro de maus cozinheiros que vão passar pelos ensinamentos do chef. Familiares ou amigos “denunciam” a falta de intimidade com o fogão diante de reiterados fracassos na cozinha.

Com a ajuda do chef, cada um dos participantes vai virar o jogo! Primeiro, o cozinheiro mostra suas habilidades preparando sua "especialidade". Bassoleil prova o prato e faz uma avaliação criteriosa. Depois, na segunda parte do programa, o chef tem a missão de ensinar o passo a passo de uma receita incrível.

Bassoleil e o participante trabalham lado a lado na mesma receita, cada um em sua própria bancada, mas há um detalhe crucial: um vidro opaco os separa, de forma que é impossível “copiar” os movimentos do chef. O participante cozinha seguindo o chef narrando todas as etapas do processo. Ele terá de ouvir tudo com a máxima atenção e seguir no mesmo ritmo. Ao final, o prato é apresentado ao denunciante, todos o experimentam juntos e analisam a evolução do participante.

Divulgação

No episódio que inaugura a nova safra, a aprendiz é a empresária Giovana, que só começou a se aventurar na cozinha durante a pandemia. Quem a denuncia é a amiga Elaine, que acompanha o desempenho de Giovana e a ajuda com dicas básicas no preparo de um risoto de limão siciliano, um prato que ela já havia tentado fazer antes em uma data festiva.

Giovana relembra que passou por apuros quando seu pai pediu que ela cozinhasse uma vaca atolada que quase acabou em tragédia. O prato ficou muito gorduroso e ele, que sofria com problemas na vesícula, passou mal.

Com essa história em mente, após o preparo do risoto, Bassoleil desafia a participante a homenagear a memória de seu pai preparando justamente uma vaca atolada com vinagrete e farofa.

Giovana tem dificuldade até no manuseio do moedor de pimenta e no corte do pimentão, além de esquecer de colocar sal na carne, mas o chef a auxilia, mesmo com o vidro opaco que os  separa, a corrigir o erro.  

No final, ambos provam o prato preparado por Bassoleil, e a amiga Elaine prova o prato preparado pela amiga. Será que ela vai se surpreender e aprovar?

No segundo episódio que vai ao ar no mesmo dia, o participante é o digital influencer Gustavo, que faz permutas com restaurantes em troca de comida. Na cozinha já conseguiu queimar até pão de queijo no microondas, e precisa urgentemente aprender técnicas culinárias e receitas para melhorar sua alimentação.

UM DIA DE CHEF é uma coprodução da Warner Bros. Discovery e Boutique Filmes. Gustavo Mello é o produtor por parte da Boutique, com Adriana Gaspar e Thais Morresi como produtoras executivas também pela produtora, e Joana Mendes da Rocha a diretora. Pela Warner Bros. Discovery Adriana Cechetti é diretora de produção e Marina Pedral, supervisora de produção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato