Malu Mader e Lorena Comparato são as convidadas do próximo episódio de "O País do Cinema" nesta quinta

Crédito: Pâmela Pérez

No episódio desta quinta, 19, de "O País do Cinema", no Canal Brasil, Andréia Horta conversa com Malu Mader e Lorena Comparato sobre o filme "Boca de Ouro", dirigido por Daniel Filho. O longa é baseado na peça teatral homônima de Nelson Rodrigues, de 1959. Além de comentarem sobre a obra do autor, as atrizes também falam sobre o cinema brasileiro, comentam como foi o convite e a preparação para o filme e compartilham suas cenas preferidas. O bate-papo vai ao ar à 0h, logo após a exibição do filme, que é uma coprodução do Canal Brasil. 

Malu Mader conta que é fã dos textos de Nelson Rodrigues e que se identifica com o senso de humor do escritor. "Eu comecei lendo as crônicas do “O Óbvio Ululante” e enlouqueci. Enlouqueci a ponto de andar com o livro na bolsa e parar a minha família no meio de um almoço para falar as crônicas como se fossem esquetes, porque elas são piadas. O Nelson é muito engraçado e o humor dele bate com o meu em um nível tão profundo que quando eu comecei a ler suas obras, eu achei que tinha algum parentesco com ele", diz.

Lorena, que foi premiada como melhor atriz no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami por sua atuação no longa, também fala sobre a obra de Nelson Rodrigues e explica a importância de contar suas histórias hoje em dia. "Aquilo é exatamente o retrato do que a gente vive hoje, a gente vive um país que é tudo na bala, no dinheiro na violência, infelizmente. Quando eu vejo Boca de Ouro, quando eu faço Boca de Ouro, eu já vejo com esse olhar atualizado e simplesmente acho que as personagens femininas estão gritando por socorro", conta. 

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Boca de Ouro
Horário: Madrugada de quinta (19/01) para sexta (20/01), à 0h
Rebatidas: Sábado, 21/01, às 13h; e domingo, 22/01, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Malu Mader e Lorena Comparato, atrizes de “Boca de Ouro”, comentam as suas relações com a obra de Nelson Rodrigues e destacam as diferenças da nova versão com o clássico de Nelson Pereira dos Santos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato