Malu Mader e Lorena Comparato são as convidadas do próximo episódio de "O País do Cinema" nesta quinta

Crédito: Pâmela Pérez

No episódio desta quinta, 19, de "O País do Cinema", no Canal Brasil, Andréia Horta conversa com Malu Mader e Lorena Comparato sobre o filme "Boca de Ouro", dirigido por Daniel Filho. O longa é baseado na peça teatral homônima de Nelson Rodrigues, de 1959. Além de comentarem sobre a obra do autor, as atrizes também falam sobre o cinema brasileiro, comentam como foi o convite e a preparação para o filme e compartilham suas cenas preferidas. O bate-papo vai ao ar à 0h, logo após a exibição do filme, que é uma coprodução do Canal Brasil. 

Malu Mader conta que é fã dos textos de Nelson Rodrigues e que se identifica com o senso de humor do escritor. "Eu comecei lendo as crônicas do “O Óbvio Ululante” e enlouqueci. Enlouqueci a ponto de andar com o livro na bolsa e parar a minha família no meio de um almoço para falar as crônicas como se fossem esquetes, porque elas são piadas. O Nelson é muito engraçado e o humor dele bate com o meu em um nível tão profundo que quando eu comecei a ler suas obras, eu achei que tinha algum parentesco com ele", diz.

Lorena, que foi premiada como melhor atriz no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami por sua atuação no longa, também fala sobre a obra de Nelson Rodrigues e explica a importância de contar suas histórias hoje em dia. "Aquilo é exatamente o retrato do que a gente vive hoje, a gente vive um país que é tudo na bala, no dinheiro na violência, infelizmente. Quando eu vejo Boca de Ouro, quando eu faço Boca de Ouro, eu já vejo com esse olhar atualizado e simplesmente acho que as personagens femininas estão gritando por socorro", conta. 

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Boca de Ouro
Horário: Madrugada de quinta (19/01) para sexta (20/01), à 0h
Rebatidas: Sábado, 21/01, às 13h; e domingo, 22/01, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Malu Mader e Lorena Comparato, atrizes de “Boca de Ouro”, comentam as suas relações com a obra de Nelson Rodrigues e destacam as diferenças da nova versão com o clássico de Nelson Pereira dos Santos.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato