Documentário inédito "Eu, Um Outro" estreia no Canal Brasil nesta segunda (30)

Luca Scarpelli, primeiro homem trans a apresentar o reality show “Queer Eye Brasil”, participa do documentário "Eu, Um Outro"
Divulgação

O inédito "Eu, Um Outro", de Silvia Godinho, chega ao Canal Brasil na segunda, dia 30, às 18h. O documentário encerra a mostra em homenagem ao Dia da Visibilidade Trans que o canal exibe durante todo o mês de janeiro. A data é celebrada neste domingo, 29, quando vão ao ar o curta "Tea For Two", de Julia Katharine, às 22h; e, em seguida, às 22h25, uma maratona da série "Nós", de Anne Pinheiro Guimarães, também parte da programação especial.

O documentário inédito "Eu, Um Outro" acompanha a rotina de três homens trans: Luca, Thalles e Raul. O filme acompanha a volta de Luca, primeiro homem trans a apresentar o reality show “Queer Eye Brasil”, à sua cidade natal e o reencontro com seu primeiro amor. Raul é um estudante de filosofia que deseja se tornar professor e Thalles odeia seu trabalho como segurança e passa por dificuldades para registrar o nome masculino. O documentário de Silvia Godinho passou por festivais internacionais como o Outfest Los Angeles 2020 e o Melanin Pride Festival, além do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no 27º Mix Brasil. 

"Tea For Two", de Julia Katharine, é o primeiro filme dirigido por uma pessoa trans a entrar no circuito comercial brasileiro e conta a história de Silvia, uma cineasta de meia-idade que passa por uma crise em sua vida quando conhece uma mulher que a fascina na mesma noite em que recebe a visita da ex-esposa. 

A série "Nós", de Anne Pinheiro Guimarães, acompanha a rotina da família de Romeu (Fernando Eiras), um psicoterapeuta que atende pacientes em processo de transição de gênero. Casado há dez anos com a advogada Lúcia (Fabia Mirassos), uma mulher trans, e pai de Paulo (Danilo Maia), ele esconde da própria esposa o hábito de se vestir com roupas femininas, usar joias e maquiagem. 

Tea For Two (2018) (25’)
Horário: domingo, 29/01, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Julia Katharine

Sinopse: Silvia é uma cineasta de meia-idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-exposa, que a largou há alguns anos, conhece uma outra mulher que a fascina.

Maratona: Nós (2020) (6 x 25’)
Horário: domingo, 29/01, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Anne Pinheiro Guimarães

Sinopse: Criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari e com direção geral de Anne Pinheiro Guimarães, a série “Nós” discute fluidez de padrões de gênero, sexualidade e homofobia a partir da rotina de uma família na qual múltiplas possibilidades de afeto fazem parte do cotidiano. A produção é protagonizada por Fernando Eiras, Fabia Mirassos e Maria Léo Araruna.

Eu, Um Outro (2022) (110’)
INÉDITO
Horário: segunda, 30/01, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Silvia Godinho

Sinopse: Luca está em busca de um antigo amor, Thalles quer mudar de nome e Raul deseja ser um homem melhor. Eles se encontraram em seus novos corpos, mas precisam sobreviver no país que mais mata pessoas transgênero.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato