Em janeiro, Music Box Brazil exibe os maiores destaques de sua programação de 2022, ano em que bateu recordes de estreias, e apresenta novidades para 2023

Divulgação

2023 começa com novidades no Music Box Brazil. Mas também com muito a ser comemorado em relação ao ano que acaba de terminar. O canal tem um balanço bastante positivo em relação a 2022, ano em que encerrou as comemorações pelos seus 10 anos no ar.

Voltado exclusivamente para a produção musical brasileira, desde o início de sua operação o Music Box Brazil dedica 24 horas de sua programação à grande diversidade nacional de conteúdo relacionado à música de todos os gêneros. Vai do mainstream ao independente, com rock, pop, samba, sertanejo, funk e outros. São shows, bastidores, documentários e videoclipes, além de programas exclusivos de entrevistas e debates.

Dos principais fatos de 2022 a serem comemorados destacam-se o recorde de conteúdos exibidos pelo canal -- foram mais de 330 horas de atrações inéditas levadas ao ar -- e a exibição de mais de 200 shows gravados ou ao vivo. Entre as estreias marcantes em sua grade foram destaques o programa “Hip Hop Brazil em SP”, com Rappin Hood; a série reality “Casa Francisco”, com a banda Francisco El Hombre; e a série documental “O Silêncio que Canta por Liberdade”. No leque de shows, foram exibidas apresentações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maneva, Onze20, Vitor Kley, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, João Bosco e Vinicius, Djonga, Luiza Possi, Kevin O Chris, O Teatro Mágico, entre muitos outros.

“O ano passado foi excepcional para a história do Music Box Brazil não apenas pelos 10 anos no ar, mas porque foi marcado pela consolidação da alta qualidade e a diversidade de nossa programação, sempre focada na música brasileira e seus artistas”, celebra Márcio Mazzeron, diretor do canal. “Também crescemos em audiência, seja nas operadoras de televisão por assinatura ou nas plataformas de streaming como a Box Brazil Play”, completa o executivo.

As novidades na programação do canal começam a serem exibidas agora, em janeiro, o que é um sinal de que vem muita coisa boa relacionada à música brasileira ao longo de 2023. A primeira estreia envolve os diversos Drops, programas curtos com artistas como Egypcio, Vera Loca, CPM22, Naiara Azevedo e Maria do Relento, entre outros.

Nesse mês os telespectadores também poderão maratonar o que de melhor esteve na programação do canal em 2022. Exemplo disso é a série “O Silêncio que Canta por Liberdade”, dirigida por Úrsula Corona, que retrata o fantasma da ditadura militar que assolou o país por mais de duas décadas e o impacto deste período nefasto na música e cultura do Nordeste. A produção contará com maratonas de episódios nos dias 23 e 24 de janeiro, a partir das 20h30.

Em formato de reality, o programa “Casa Francisco” marcou o lançamento do terceiro álbum do grupo Francisco El Hombre. Com a ideia de aproximar o público da banda e reaproximar seus integrantes, a série mostra o seu dia-a-dia, começando por tarefas simples como cozinhar, passando por desafios, tarefas e também momentos de muita música. A obra será reexibida entre os dias 25 e 27 de janeiro às 20h30.

Também haverá sequência de Hip Hop Brazil, começando no Rio de Janeiro comandado pelo MV Bill, nos dias 16 e 17 de janeiro, às 18h30, e se mudando para São Paulo, com o Rappin Hood, em 18 e 19 de janeiro, também às 18h30. O programa recebe artistas de todas as regiões do país, veiculando seus videoclipes e entrevistando convidados especiais, sempre com a proposta de incentivar o debate acerca de assuntos pertinentes ao mundo do Hip Hop, da música e da sociedade em geral. Ao longo da sua história, a atração já contou com mais de 200 entrevistados.

E a partir do dia 16 de janeiro, às 20h30, o Music Box Brazil passa a contar com uma faixa especial em sua programação que marcará o fim das comemorações dos 10 anos do canal. Serão exibidos shows originais realizados em Brasília, na Bahia, no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. São shows originais de artistas como Sunflower Jam, Duca Leindecker, Choice e Meus Amigos Estão Velhos, entre outros.

A programação especial desse início de 2023 também conta com exibições sequenciais dos programas “Papo com Cachaça”, “Ilumina Sonastério”, “Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo” e “Um Take, um Som”, em dias variados, sempre com início à meia noite.

“Papo com Cachaça” é uma resenha divertida com artistas da cena nacional comandada por Manuel Vitart e regada com diversas histórias e bebidas”. Começa no dia 9 de janeiro a partir das 20h30. “Ilumina Sonastério” é uma série audiovisual musical feita para trazer ao público a verdade de grandes artistas e bandas. Em experiências de imersão, o artista apresenta sua essência e grava versões de músicas para a eternidade. A série é como o próprio Sonastério: um refúgio, uma fuga do cotidiano. São versões únicas tocadas no monastério da música. Começa no dia 9 de janeiro a partir das 22h30.

O Podcast “Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo”, comandado por Lelê Bertholacci e Carol Govari, relembra histórias de diversos singles e discos históricos do Rock Gaúcho, contando com entrevistados como Rafael Malenotti (Ultramen) e James Andrew (guitarrista do Tequila Baby). O programa será reprisado a partir de 0h30, começando no dia 17 de Janeiro. A série “Um Take, Um Som”, dirigida por Glauco Neves, realiza encontros intimistas com compositores e compositoras de diferentes regiões do Brasil, sempre com o objetivo dar destaque maior aos artistas nacionais independentes, que possuem excelentes projetos musicais, porém, ainda pouco conhecidos pela grande mídia. Nomes como Chico Chico e Ana Frango Elétrico participaram do programa, que será reprisado a partir de meia noite, começando no dia 17 de Janeiro. 

Estreias a caminho

Diferentes estreias estão a caminho nesse início de 2023. Algumas são novas temporadas de séries que já vinham sendo exibida pelo Music Box Brazil e outras estão chegando neste ano à grade do canal. Confira abaixo o que vem por aí.

Buscando Buskers -- Terceira temporada

Série documental/musical que mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e que, por vontade própria, se apresentam livremente em ruas e praças de diferentes cidades. Além de ganharem com dignidade seus “cachês” através de doações espontâneas de transeuntes, eles podem obter respostas instantâneas da aceitação pelo público de suas obras e performances. Suas letras e composições de muita qualidade retratam angústias, alegrias, opiniões e pensamentos sobre o mundo contemporâneo e seus novos estilos de vida. Os Buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades e, nesta terceira temporada, as cidades de Lisboa, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro foram as escolhidas para conhecermos alguns desses artistas.

Andante -- Terceira temporada

Depois de passar por Turquia, Bulgária, Romênia e Cuba, agora o Maestro Forró escolhe o Brasil para sua imersão cultural. Ele visita várias localidades do país, mostrando curiosidades, personalidades interessantes e locais que descrevem a história musical brasileira.

O som da cor

Influenciados pela cena musical dos anos 1950 e 1960, do Rio e de Salvador, a banda A Cor do Som conta a sua história através de depoimentos de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulo Ricardo e Samuel Rosa, entre outros. Sempre retratando o cenário político/cultural da época.

Nei Lopes no fundo do Rio

A série retrata a vida e a obra do sambista e compositor carioca Nei Lopes, relacionando a sua trajetória com aspectos da história recente das zonas Norte e Central da cidade do Rio de Janeiro. Pelo olhar do artista, resgata-se a importância dessas áreas urbanas no que diz respeito à herança afro-brasileira carioca. Através da história, da música e da poesia de Nei, é recuperado o protagonismo negro na construção da identidade da cidade do Rio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato