Em 'Travessia', Guida está focada em se vingar de Moretti

Divulgação Globo/Paulo Belote e João Miguel Júnior

Guida (Alessandra Negrini) promete atormentar a vida de Moretti (Rodrigo Lomardi) em 'Travessia'. Depois de marcar um encontro com Guerra (Humberto Martins) e passar a noite com o empresário, ela será responsável pela prisão do ex-marido. No capítulo desta terça-feira, dia 24, Moretti vai atrás de Guida após encontrar um cartão do rival na bolsa dela. Irado, ele bate à porta de tia Cotinha (Ana Lucia Torres) procurando por Guida e arma o maior alvoroço. Depois de Moretti quase agredir Rudá (Guilherme Cabral), a dona da casa o expulsa sob ameaças de chamar a polícia. 
 
Mas a prisão de Moretti só acontece depois. Já em casa, quando Guida retorna, eles têm uma discussão acalorada e o empresário empurra a ex-mulher. Guida se desvencilha e, com intuito de deixar marcas de agressão no próprio corpo, se belisca e bate com o braço na parede. Dali, ela segue para a delegacia, onde faz a denúncia de agressão doméstica. 
 
Pouco depois, Moretti recebe a polícia em sua casa. Revoltado, ele reage de forma negativa e exaltada ao pedido do agente de seguir para a delegacia para prestar depoimento. Os policiais, então, decidem algemar o empresário. Na viatura, ele liga pedindo a ajuda de Stenio (Alexandre Nero), que consegue livrar o cliente sob pagamento de fiança. A partir daí, Moretti precisará deixar a casa e obedecer a medida protetiva emitida pela justiça, mantendo distância da ex-mulher. 
 
Guida, por sua vez, festeja a vitória em silêncio. E quando é informalmente interrogada pela prima e delegada Helô (Giovanna Antonelli), se complica nas declarações e acaba assumindo que aumentou a história para prejudicar ainda mais Moretti. Como mentir para a polícia também é crime, ela pagará pelos beliscões e hematomas falsos, mas o objetivo de atazanar a vida do ex-marido continua. Já que a medida protetiva se mantém, afinal Moretti a empurrou e isso configura agressão, ela passa a ir em todos os lugares que o ex-marido frequenta apenas para vê-lo se retirar afim de cumprir a lei. 
 
E por falar em justiça e cumprimento da lei, Oto (Romulo Estrela) se entrega à polícia nos próximos capítulos da novela. No depoimento, ele diz que hackeou sozinho o site da licitação do casarão histórico de São Luís, mas Helô não acredita na versão. Apesar de o especialista em computação insistir que cometeu o crime por conta própria, para impressionar Moretti, a delegada suspeita de que ele esteja protegendo o antigo patrão. Mesmo assim, Helô avisa que ele será preso em breve e que ela continuará a investigação. Oto retorna pra casa e conta a noiva que Helô vai intimar Guerra e Moretti para depor. 
 
Ainda esta semana, Lais (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) decidem fazer uma viagem em família na tentativa de afastar o filho das telas, mas não contam ao adolescente que o destino final não tem sinal de internet. Apenas Isa (Duda Santos), que tenta ajudar os pais nessa situação, fica sabendo o motivo real da viagem. Quando eles chegam ao chalé alugado por Monteiro, Theo percebe que está incomunicável com o mundo virtual. Revoltado, ele não curte sequer um minuto do passeio, fica repetindo que quer ir para casa e passa a noite no sofá. Na manhã seguinte, Theo não está mais lá e ninguém o encontra. Os pais e a irmã, então, saem em desespero à procura do rapaz. 
 
Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato