Especial da MUBI homenageia o surrealista Luís Buñuel

Divulgação

O mestre surrealista e herói subversivo Luís Buñuel é o homenageado do mês de janeiro na MUBI. Seu primeiro filme, A Idade do Ouro, de 1930, já está disponível na plataforma, no especial Objetos Obscuros do Desejo: Os Filmes de Luís Buñuel. Chegam respectivamente, nos dias 16 e 23/1, os clássicos O Discreto Charme da Burguesia e Esse Obscuro Objeto do Desejo.

Espanhol naturalizado mexicano, foi fortemente influenciado por Salvador Dalí, com quem trabalhou. Com roteiros fora do comum e situações chocantes, sua obra excêntrica contrapõe conceitos de comportamento social, dogmas católicos e sexualidade.

Confira a programação:

A Idade do Ouro (1930) – já disponível

Provocante e essencial, marca a estreia de Buñuel no cinema. Um homem e uma mulher completamente apaixonados um pelo outro tentam consumar seu amor, mas as tentativas são frustradas por suas famílias, pela Igreja e pela sociedade burguesa. O roteiro foi inspirado num romance do Marquês de Sade e codesenvolvido por Salvador Dalí.

O Discreto Charme da Burguesia (1972) – disponível a partir de 16/1

Nesta comédia fantástica, seis pessoas de classe alta sentam-se para um jantar luxuoso, que é continuamente adiado por eventos reais e imaginários - de ataques terroristas a aparições fantasmagóricas. A linha entre a realidade e os sonhos torna-se incerta e o banquete,um inferno. No elenco, Bulle Ogier (A Terceira Geração), Fernando Rey (Don Quixote) e Jean Pierre Cassel (Mulheres Diabólicas).

Esse Obscuro Objeto do Desejo (1977) – disponível a partir de 23/1

Mathieu, um rico francês de meia-idade, apaixona-se por sua camareira de 19 anos, Conchita. Assim, começa um jogo de poder: ele tenta conquistar o afeto da garota enquanto ela manipula seus desejos carnais. Indicado ao Oscar de 1978, nas categorias melhor filme internacional e melhor roteiro adaptado, é estrelado por Fernando Rey, Carole Bouquet (007 – Somente Para Seus Olhos) e Ángela Molina (Abraços Partidos).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato