"Filhas do Sol" estreia no Canal Brasil na terça, às 22h

Divulgação

O filme francês "Filhas do Sol" chega ao Canal Brasil nesta terça, dia 17, às 22h. A mais nova estreia da faixa Estrangeiro Film Festival acompanha um batalhão formado só por mulheres em um cenário de guerra. O filme, dirigido por Eva Husson, foi exibido no Festival de Cannes e no Festival Varilux de Cinema Francês em 2018. 

O longa conta a história da comandante Bahar (Golshifteh Farahani) e do "Filhas do Sol", um exército de mulheres curdas que atua na guerra do país na luta pela liberdade. O filme acompanha a entrada do grupo na cidade de Gordyene, onde no passado Bahar foi capturada e separada de seu filho. Na companhia do batalhão está Mathilde (Emmanuelle Bercot), uma jornalista de guerra francesa que documenta a luta das mulheres de perto. 

Filhas do Sol (2019) (115’)
ESTREIA
Horário: Terça, 17/01, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Eva Husson

Sinopse: Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cerca, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato