Giga Gloob e Globoplay reúnem 10 conteúdos em homenagem ao Dia Mundial da Educação

Divulagação Giga Gloob

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial da Educação, data simbólica e representativa para reforçar a importância de todas as pessoas terem acesso ao conhecimento. Em homenagem a relevância do tema, o Giga Gloob e o Globoplay fizeram uma seleção de títulos com personagens que foram professores marcantes da ficção, além de produções em que a escola é o cenário principal. Tem opção para variadas faixas etárias, incluindo obras disponíveis no app infantil da Globo que abordam a educação de forma lúdica para introduzir o tema em crianças em fase pré-escolar.

Giga Gloob

Quem Ensina Quem? (Transformers: Rescue Bots Academy T1E45): Os robôs invertem os papéis com os professores para mostrar que aprender pode ser divertido, mas seus esforços dão errado, principalmente quando são chamados para um resgate.

A Escola da Lucy (O Pequeno Reino de Ben & Holly T02E09): Holly e Ben passam o dia na Escola de Lucy, mas eles precisam ficar escondidos para não serem vistos pela professora, a Tia Cookie. Será que eles chegarão até o final da aula?

Pocoyo vai à escola (Pocoyo T02E47): Lagarta e Soninho estão no colégio. Elly é a professora. Pocoyo e Pato não querem brincar com eles, preferem jogar bola. Mas, pouco a pouco, acabam se juntando aos amigos.

Globoplay

Segunda Chamada: No ensino noturno para jovens e adultos da EE Carolina Maria de Jesus, Jaci, Lúcia, Eliete, Marco André e Sônia trabalham em prol do poder de transformação social da Educação

Cabeça de Nego: Inspirado pelos Panteras Negras, o introvertido aluno Saulo Chuvisco tenta impor mudanças em sua escola, mas acaba entrando em conflito com alguns colegas e professores.

Escola de Gênios: Isaac tem 12 anos e passa a estudar na Escola de Gênios. Entre novos amigos e experiências mirabolantes, ele descobre a robótica e uma forma de ajudar a irmã tetraplégica.

Malory Towers: Escola para Meninas: A arteira Darrell ingressa em uma famosa escola para meninas. Para além das responsabilidades do internato, ela faz novas amizades e embarca em grandes aventuras.

Malhação - Viva a Diferença: Keyla, Lica, Ellen, Benê e Tina, também conhecidas pelo spin-off As Five, se conhecem em uma situação inusitada e nasce uma amizade. Juntas, elas passam a descobrir como viver, confrontar e celebrar suas diferenças, que são muitas, enquanto lidam com colégio, família e adolescência. Sucesso de audiência, vai ganhar uma segunda temporada, que estreia no Globoplay no dia 08 de fevereiro.

Malhação - Vidas Brasileiras: A professora Gabriela Fortes (Camila Morgado) mergulha fundo no universo de um de seus alunos do ensino médio e investiga o drama pessoal dele e o debate entre escolas públicas x escolas privadas no Brasil aflora na trama.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato