HISTORY - Destaques da programação de 16 a 22 de janeiro

Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 16 a 22 de janeiro. O canal estreia a nova série Coliseu (16) e a nova temporada de Mergulhados no Pântano (19)

O canal estreia também Inexplicável América Latina – Especial Brasil (20), com os casos brasileiros destacados na série.

E estão programados episódios inéditos de Caçadores de Relíquias, O Melhor de Desafio Sob Fogo, Alienígenas do Passado e O Segredo do Rancho Skinwalker.

ESTREIA - 16/1, segunda-feira, 22h10

Nova série documental Coliseu revive a grandiosidade do Império Romano

O History estreia a produção original Coliseu (Colosseum), em oito episódios, que apresenta a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade – o Coliseu. Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece um retrato único do império mais icônico da história.

Cada episódio identifica um dos diversos personagens-chave – todos baseados em pessoas reais da história. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos. Coliseu lança mão de sequencias de reconstrução dramática e efeitos especiais, para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série tem ainda comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.

No episódio de estreia, Os gladiadores, no ano 80 a.C., o imperador Tito inaugura cem dias de jogos no Coliseu, jornada em que acontecerá um dos mais famosos combates de gladiadores da história romana: o bárbaro Prisco e o campeão de Roma, Verus, unidos ao longo de vários anos de treinamento, terão que lutar até a morte. Classificação Indicativa: 18 anos

18/1, quarta-feira, 19h30

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Danielle e Robbie ficam fascinados por uma brilhante coleção de vidro radioativo

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás desses achados, há incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No episódio inédito Tesouros radioativos, um general aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos revela a história de seu próprio sonho americano. Ao mesmo tempo, Robbie e Danielle ficam absolutamente deslumbrados com o brilho de uma estranha coleção de vidro radioativo. CI: 10

ESTREIA - 19/1, quinta-feira, 18h40

Nova temporada de Mergulhados no Pântano chega nesta quinta ao History

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. A partir de hoje, o History exibe com exclusividade a 12ª temporada da série.

Nesta nova leva de episódios, o número de animais explodiu, a comida é escassa e uma torrente de feras cada vez mais agressivas e famintas ameaça os moradores. A crise é tão grande que até os veteranos do pântano terão de voltar à ação para ajudar a nova geração de caçadores do sul da Luisiana.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Entre os demais personagens da série estão William “Willie” Edwards, Terral Evans, Daniel Edgar, Joey Edgar, Joseph “Big T” Rogers Richard, Ashley Jones, Ronnie Adams, Zak Bagby, Aaron Lee, Brock Theriot, Don Brewer, e “Little” Willie Edwards.

Nesta nova leva de episódios, o número de animais explodiu, a comida é escassa e uma torrente de feras cada vez mais agressivas e famintas ameaça os moradores. A crise é tão grande que até os veteranos do pântano terão de voltar à ação para ajudar a nova geração de caçadores do sul da Luisiana.

No episódio de estreia da nova temporada, Ataque de jacarés, uma superpopulação de jacarés cada vez mais agressivos se torna uma ameaça. Troy testa Pickle, seu novo ajudante, enquanto Junior retorna ao pântano para ajudar a família. Daniel tenta convencer seu neto Dorien a ficar, e um monstro implacável lança seu ataque contra Ronnie e Ashley. CI: 12

19/1, quinta-feira, 22h

No episódio inédito de O Melhor de Desafio Sob Fogo, o juiz Dave Baker destaca as maiores armas da temporada

Desafio Sob Fogo é uma das séries favoritas da audiência do History. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. O canal exibe O Melhor de Desafio Sob Fogo (Forged in Fire Best of S9) com competições incríveis e armas mortais da temporada mais recente da série.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No especial Torneio de armas grandes, cinco das rodadas mais intensas e emocionantes da competição são uma vez mais revividas pelo juiz especialista Dave Baker, para fazer uma retrospectiva das melhores armas de tamanho grande que já saíram da forja. CI: 12

ESTREIA - 20/1, sexta-feira, 19h35

Especial inédito de Inexplicável América Latina reúne os casos brasileiros apresentados na série

O Brasil é o maior país da América Latina e do hemisfério sul. Quantos enigmas estão ocultos em toda a sua imensidão? Espiritismo, plantas mágicas, áreas inexploradas e personagens misteriosos podem conter as respostas para tudo o que ainda parece inexplicável? Nesta sexta, o History estreia Inexplicável América Latina – Especial Brasil, com os casos brasileiros apresentados nas duas temporadas da série.

Na produção, os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos, histórias de personagens estranhos, entre fantasmas e criaturas peculiares, seres imortais, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Depoimentos de historiadores, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, este especial se aprofunda em mistérios do Brasil ainda sem respostas. CI: 10 anos

21/1, sábado, 22h10

Episódio especial inédito de Alienígenas do Passado revisa os encontros que confirmam a presença extraterrestre

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado está de volta com episódios inéditos de uma temporada especial chamada In loco (Ancient Aliens: On Location). Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nestes episódios especiais, In loco, a produção visita os locais mais misteriosos do planeta.

Em In loco: encontros extraordinários, a produção viajou por todo o planeta para chegar a cada lugar onde um incidente inexplicável havia sido relatado. Desta vez, Giorgio Tsoukalos revisa os encontros mais extraordinários, aqueles que, segundo ele afirma, evidenciam a presença extraterrestre na Terra. CI: 12

21/1, sábado, 23h

Uma estranha presença no céu choca a todos, no episódio desta semana de O Segredo do Rancho Skinwalker

O History apresenta a terceira temporada de O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch). Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, presenciou fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

Nesta nova leva de episódios, a equipe utiliza tecnologia de vigilância de última geração para registrar picos anômalos de energia e radiação, que acontecem durante a realização de experimentos que estimulam a aparição de vários fenômenos aéreos não identificados nos céus do Rancho Skinwalker. Por acaso, alguém os está observando?

No inédito Contatos imediatos, o momento esperado finalmente chegou. Porém, enquanto a equipe de investigadores se prepara para realizar talvez seu experimento mais ambicioso no Triângulo até o momento, uma estranha presença aparece no céu, acima do Rancho Skinwalker, e deixa todos chocados. CI: 10       

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato