History estreia a produção original Coliseu

Divulgação

A partir de 16 de janeiro, ás 22h10, o History exibe a série documental inédita Coliseu (Colosseum), em oito episódios. A produção original apresenta a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade – o Coliseu.

Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece um retrato único do império mais icônico da história.

Cada episódio acompanha um dos diversos personagens-chave – todos baseados em pessoas reais da história, entre eles, os gladiadores Prisco, Vero e Mevia, o grande domador de feras Carpóforo, o construtor do Coliseu Haterio, o médico Cláudio Galeno, o bispo Inácio de Antioquia e o imperador Cômodo. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos.

Coliseu lança mão de sequencias de reconstrução dramática e efeitos especiais para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série conta ainda com comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.

No episódio de estreia, Os gladiadores, no ano 80 a.C., o imperador Tito inaugura cem dias de jogos no Coliseu, jornada em que acontecerá um dos mais famosos combates de gladiadores da história romana: o bárbaro Prisco e o campeão de Roma, Verus, unidos ao longo de vários anos de treinamento, terão que lutar até a morte. Classificação Indicativa: 18 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato