Homenagem a Pelé: Curta!On apresenta curta-metragem de 1970

Divulgação Curta!

O rei do futebol, Pelé, é merecedor de todas as homenagens. Falecido no último dia 29 de dezembro, o craque é relembrado pelo Curta!On – Clube de Documentários, que disponibiliza para degustação gratuita o curta-metragem ''Superstição e Futebol''. Filmado em 1970 pelo diretor Sylvio Lanna, com produção e montagem do Andrea Tonacci, o filme conta com uma entrevista com o próprio Pelé sobre crença e esperança.

Esse breve documentário aborda as relações entre futebol brasileiro e os ritos religiosos e superstições. Na época em que foi lançado, o filme foi selecionado pelo Festival Internacional de Oberhasen, na Alemanha, contrariando os interesses da ditadura militar.

O Curta!On – Clube de Documentários está presente na ClaroTV+ e pode também ser acessado através do site CurtaOn.com.br até 31 de janeiro. Novos assinantes têm sete dias de degustação gratuita.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato