Megapix - Destaques da semana de 05 a 08 de janeiro

Confira os destaques da programação do MEGAPIX de 05 a 08 de janeiro. 

SESSÃO MEGAPIX – ''A Filha do Rei''


A primeira Sessão Megapix do ano vai ser repleta de aventura com “A Filha do Rei”, que vai ao ar na sexta, dia 6, às 21h. Com narração de Julie Andrews, o longa se destaca pelos efeitos visuais e pelo design de produção, assinado por Michelle McGaley. Quem assina a direção é Sean McNamara.

Na história, Pierce Brosnan interpreta o rei Luís XIV. Cruel e obcecado pela imortalidade, o monarca captura uma sereia (Fan Bingbing) para roubar sua força vital. Mas sua filha, a jovem Marie-Josephine (Kaya Scodelario), descobre a criatura e não medirá esforços para salvá-la.

A Filha do Rei (2022) (91’)
Sexta, dia 6, às 21h

Sinopse: O rei Luís XIV busca de forma obsessiva a vida eterna. Ele tenta usar a força vital de uma sereia para isso, mas sua filha bastarda complica os seus planos.

Diretor: Sean McNamara
Elenco: Kaya Scodelario, Pierce Brosnan, William Hurt
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos

QUINTA – Cidade de Deus


Um dos mais adorados e aclamados filmes brasileiros de todos os tempos, Cidade de Deus é destaque no Megapix na quinta, dia 5, às 18h45. Com quatro indicações ao Oscar e dezenas de prêmios conquistados mundo afora, o filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund tem Buscapé (Alexandre Rodrigues), menino preto e pobre que cresceu na Cidade de Deus, como personagem central e, ao narrar sua trajetória, conta a história da própria comunidade. 

Cidade de Deus (2002) (127’)
Quinta, dia 5, às 18h45

Sinopse: Buscapé é um jovem pobre que cresce na Cidade de Deus, a favela mais violenta da cidade. Com talento para a fotografia, ele registra o dia a dia da comunidade.

Diretor: Fernando Meirelles e Kátia Lund
Elenco: Alexandre Rodrigues, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Leandro Firmino, Matheus Nachtergaele, Phellipe Haagensen
Gênero: Ação
Classificação: 16 anos

SEXTA – Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros


Primeiro filme da franquia, “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” vai ao ar na sexta, dia 6, às 14h50. A superprodução dirigida por Steven Spielberg tem como cenário um parque temático construído pelo excêntrico milionário John Hammond (Richard Attenborough), que conseguiu recriar dinossauros a partir de DNA pré-histórico. Antes de abrir para o público, ele convida um seleto grupo para conhecer o lugar, mas depois de uma inesperada queda de energia os convidados descobrem que ferozes predadores estão soltos. 

Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993) (124’)
Sexta, dia 6, às 14h50

Sinopse: Um milionário traz à vida dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque. Mas os gigantes pré-históricos começam a ameaçar a vida dos visitantes.

Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Ariana Richards, Jeff Goldblum, Joseph Mazzello, Laura Dern, Richard Attenborough, Sam Neill, Samuel L. Jackson
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos

SÁBADO – Milagre na Cela 7


“Milagre na Cela 7” é o destaque na sessão Grandes Filmes e vai ao ar no sábado, dia 7, às 16h40. Adaptado da produção sul-coreana de mesmo nome, o longa turco conta a história de um pai com deficiência intelectual que, depois de ser acusado de um crime que não cometeu, é separado da filha.

Milagre na Cela 7 (2019) (131’)
Sábado, dia 7, às 16h40

Sinopse: Um pai com deficiência intelectual tenta provar sua inocência após ser acusado injustamente de um assassinato. Com o tempo, seus companheiros de cela o ajudam a recuperar sua liberdade e voltar para sua filha.

Diretor: Mehmet Ada Öztekin
Elenco: Aras Bulut Iynemli, Deniz Baysal, Nisa Sofiya Aksongur
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

DOMINGO – Especial Férias Animadas

Para garantir a diversão da garotada no domingo, o Megapix apresenta o especial “Férias Animadas”, com três filmes de franquias que todo mundo ama. No dia 8, a partir das 14h15, vão ao ar “Kung Fu Panda 3”, “Madagascar 3: Os Procurados” e “Meu Malvado Favorito 3”.

Especial Férias Animadas
Domingo, dia 8, a partir das 14h15

Kung Fu Panda 3 (2016) (88’)

Sinopse: Mestre Shifu se aposenta como professor e passa a missão para Po. Após o vilão Kai atacar o vale, ele descobre uma vila secreta e começa a treinar o vilarejo contra Kai.

Diretor: Alessandro Carloni e Jennifer Yuh Nelson
Vozes de: Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jack Black
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Madagascar 3: Os Procurados (2012) (87’)

Sinopse: Alex e seus amigos vão à Europa e são perseguidos por uma agente francesa. Para despistá-la, eles se unem a um grupo de circo que sonha em se apresentar em Nova York.

Diretor: Conrad Vernon, Eric Darnell e Tom McGrath
Vozes de: Ben Stiller, Bryan Cranston, Chris Rock, David Schwimmer, Jessica Chastain, Sacha Cohen
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Meu Malvado Favorito 3 (2017) (86’)

Sinopse: Gru e Lucy são demitidos por não conseguirem capturar um antigo vilão que voltou a aterrorizar a cidade. Porém, Gru descobre um irmão gêmeo perdido a quem vai se aliar.

Diretor: Kyle Balda e Pierre Coffin
Vozes de: Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Nev Scharrel, Steve Carell, Trey Parker
Gênero: Animação
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato