Zeca Camargo estreia ''Papo com Sabor'' na Band: um menu degustação do melhor da gastronomia

Zeca Camargo comanda o programa Papo com Sabor às sextas-feiras. Divulgação Renato Pizzutto/Band

A Band estreia nesta sexta-feira (6), às 23h, o Papo com Sabor, que reúne o melhor da programação do canal Sabor & Arte em episódios semanais. Sob o comando de Zeca Camargo, a atração é um menu degustação com muita cultura, viagens, curiosidades, entrevistas, comidas, drinques e histórias de dar água na boca.

A primeira temporada conta com 17 episódios e fica no ar até abril em horário nobre. Trechos de produções originais do Sabor & Arte - como Lá no Mercadão, Rolê de Chef, Cozinha Bruta, Sítio Rueda, Direto da Brasa, Na Cozinha com Helô e Le Cordon Bleu - ganham edições customizadas. ''Papo com Sabor é exatamente isso: uma conversa deliciosa onde a gente visita algumas das melhores reportagens e receitas do Sabor & Arte. É um assunto que eu adoro e por isso acho que posso falar com propriedade. Escolhemos o material pensando não só em ajudar as pessoas a fazerem as iguarias, como também para aproveitar as histórias que têm por trás delas. E acabou ficando tudo muito delicioso, apresentado informalmente da minha casa que, aliás, é um espaço onde eu adoro cozinhar'', afirma o apresentador.

Na estreia, o ex-participante do MasterChef 2020 Renato Bueno comanda o Origens do Sabor e faz uma visita a uma vinícola em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, uma das mais tradicionais do Brasil. Já Cecília Padilha, integrante da primeira temporada do talent show em 2014, dá um pulinho no Norte da Espanha, perto da França, para desvendar como é a produção de caviar à frente do programa Experimente. Tem ainda Pedro de Artagão em um percurso boêmio, cheio de pérolas, na zona norte carioca, com o Rio de Barriga Cheia.

O público conhecerá ainda De Onde Vem, com Paula Varejão; Cozinha do Cerrado, do chef Diego Badra, entre outros. ''Até eu acabei me surpreendendo na hora da seleção. Muita gente que ainda não tinha passado pelo canal Sabor & Arte vai descobrir a riqueza e as delícias do que é feito por lá, e muita gente que já conhece vai poder aproveitar a programação também na Band, que já tem um espaço de gastronomia muito importante'', avalia Zeca.

A cada edição será apresentado um conteúdo repaginado, no qual o anfitrião valoriza os detalhes, da simplicidade à sofisticação, da origem do ingrediente ao resultado final. ''Mergulho em algumas curiosidades, sobretudo quando um dos apresentadores vai a fundo para mostrar a base de um alimento ou de um prato. Um dos meus momentos favoritos é quando o Pedro de Artagão explora os bairros fluminenses. É impressionante como este chef, que construiu uma reputação nacional e internacional, fica à vontade mostrando as comidas de botequim da cena carioca'', adianta o apresentador.

Papo com Sabor vai ao ar toda sexta-feira, às 23h, na tela da Band, além de ser exibido no canal Sabor & Arte, da Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes, aos domingos, às 20h30. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato