Mistérios do Reino da Música são explorados na série infantil Musicópolis, do Futura

Divulgação

A magia do universo da música está presente na série Musicópolis, que o Futura apresenta sempre aos domingos, às 8h45. A criançada pode se divertir e aprender com a Doralice, o Régis e o Miguel, no incrível trabalho de teatro de bonecos do grupo mineiro Giramundo. Os personagens, que são criados e manipulados pelo grupo, interagem com a adolescente Euterpe de Mnemósine, cujo apelido é Teté: uma boneca, interpretada pela Diretora Artística do Giramundo, a atriz Bia Apocalypse.

A trupe de quatro amigos recebem convidados para contar um pouco desse mundo mágico das notas, acordes e instrumentos. Cada episódio tem 10 minutos e, desde setembro, quando estreou no Futura, desperta nos pequenos a curiosidade sobre diferentes assuntos ligados à arte musical.

Confira os próximos episódios que vão ao ar até 29 de janeiro:

22/1 - O Rock dos Amigos

Acompanhados pela anfitriã mais simpática e atrapalhada do mundo encantado, Doralice, Régis e Miguel fazem uma visita aos bastidores do ensaio de uma típica banda de rock infantojuvenil, para aprenderem sobre o gênero musical.

29/1 - O Museu da Tia Lalinha

Os amigos estão conversando sobre o gramofone. De repente, a voz de Teté surge, dizendo que se eles acham aquilo estranho, eles não vão acreditar nas outras máquinas e engenhocas de antigamente que ela acabou de descobrir!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato