Netflix anuncia 34 séries e filmes coreanos em 2023

Divulgação Netflix

Hoje,(16) a Netflix anunciou sua maior programação de K-Content de todos os tempos, apresentando uma gama diversificada de 34 séries, filmes e programas não roteirizados, incluindo produções originais e o retorno de produções favoritas dos fãs.

O fã clube global de títulos coreanos continua crescendo, com mais de 60% de todos os assinantes da Netflix escolhendo assistir conteúdo coreano no ano passado. Na América Latina, onde a exibição de conteúdo coreano dobrou desde 2017, 85% dos assinantes optaram em assistir conteúdo coreano em 2022, com 13 títulos atingindo o Top 10, estando entre eles no Brasil: Uma Advogada Extraordinária, All of Us Are Dead, La Casa de Papel: Coreia, O Mar da Tranquilidade e Pretendente Surpresa.

Novidades e o retorno de séries de sucesso

A sobrevivência é um tema recorrente em várias séries coreanas que vêm por aí, por exemplo, a luta contra os monstros nos dias sombrios de 1945 em A Criatura de Gyeongseong, a dificuldade para respirar no futuro distópico de Black Knight ou as batalhas para proteger Joseon durante a colonização japonesa na dramática Song of the Bandits.

Além disso, este ano, o público poderá curtir o retorno de algumas séries muito esperadas: Sweet Home, que revolucionou o gênero de monstros na Coreia, volta com um mundo ampliado; D.P Dog Day traz de volta o elenco da primeira temporada para continuar perseguindo desertores; e A Lição volta em março com a parte 2 para continuar essa história de vingança. Na semana de 2 de janeiro, a parte 1 assumiu o topo da lista de séries em língua não inglesa mais assistidas, com 82,48 milhões de horas de visualizações.


''O sucesso do conteúdo coreano continuou em 2022, e a Netflix passou a oferecer uma variedade maior de histórias e gêneros ao público do mundo todo. Ao longo do ano passado, vários títulos coreanos entraram no Top 10 Global em mais de 90 países, e três das nossas séries mais assistidas de todos os tempos são da Coreia. Este ano, pretendemos levar essas histórias a novos patamares. Com um catálogo de títulos coreanos cada vez maior, a Netflix continuará sendo o melhor lugar para encontrar histórias interessantes, diversas e imperdíveis'', comenta Don Kang, vice-presidente de conteúdo (Coreia).

Também tem novidades para quem curte romance (O Tempo Traz Você pra Mim, Behind Your Touch (título provisório), Intensivão de Amor, Destined With You, Doona!, King the Land, Love to Hate You, See You In My 19th Life); intriga e crítica social (Cães de Caça, Celebrity, Mask Girl); drama (Uma Dose Diária de Sol, Queenmaker, The Good Bad Mother) e histórias apocalípticas (Adeus, Terra).

Mais filmes, mais séries não roteirizadas, mais opções

No ano passado, as séries não roteirizadas e os filmes coreanos fizeram cada vez mais sucesso com o público. O suspense de ação Carter foi um dos filmes em língua não inglesa mais assistidos do ano, e o reality de namoro Solteiros, Ilhados e Desesperados continua no Top 10 global de séries em língua não inglesa.

Este ano, a Netflix vai lançar seis filmes coreanos, começando pelo suspense de ficção científica JUNG\_E, em 20 de janeiro, seguido por Kill Boksoon, que gira em torno de uma assassina profissional em conflito com o próprio instinto maternal, e Believer 2, a sequência do policial sobre o tráfico de drogas. Os outros lançamentos têm temas variados, como a vingança (A Bailarina), a rivalidade entre professor e aluno (À Altura) e a invasão de celulares (Na Palma da Mão).

Para quem curte realities, também existem opções com temas  variados, como resistência (A Batalha dos 100, Todas Contra a Ilha), apocalipse zumbi (Zumbiverso), amadurecimento (Finalmente Adultos) e jogos mentais (O Jogo do Diabo).

Além disso, serão lançados dois novos documentários, Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film (título provisório) que acompanha a busca pelo primeiro filme do premiado diretor Bong Joon-Ho. Já Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada examina crimes reais cometidos por falsos messias na história recente da Coreia.

''Estamos muito felizes com a variedade de opções que vamos oferecer aos assinantes'', diz Kang. ''Realmente temos séries, filmes, documentários e realities para todos os gostos. Estamos ansiosos para ver como os novos títulos coreanos vão conquistar o público dentro e fora do país''.

A Criatura de Gyeongseong 
Direção: Chung Dong-yoon
Roteiro: Kang Eun K
Produção: Story & Pictures Media
Coprodução: Kakao Entertainment, Studio Dragon
Elenco: Park Seo-jun, Han So-hee, Kim Hae-sook, Cho Han-cheul, Wi Ha-jun 

Resumo: Um suspense ambientado na primavera de 1945, um dos momentos mais sombrios da história coreana, conta a história de dois jovens que lutam para sobreviver a um monstro criado a partir da ganância humana. Os grandes talentos da Coreia Park Seo-jun e Han So-hee trabalham juntos pela primeira vez nesta série. Park Seo-jun, de Itaewon Class e What is Wrong with Secretary Kim, agora interpreta Jang Tae-sang, o homem mais rico de Seul e dono de uma loja de penhores. Han So-hee, que consolidou uma forte presença com as séries da Netflix Apesar de Tudo, Amor e My Name, faz o papel de Yoon Chae-ok, detetive famosa pela habilidade de encontrar qualquer pessoa, até mesmo os mortos. A roteirista Kang Eun K de Dr. Romântico e o diretor Chung Dong-yoon de Hot Stove League estarão à frente desta grande produção.

Black Knight
Direção: Cho Ui-seok
Roteiro: Cho Ui-seok
Baseada em: Webtoon “Delivery Knight” da Toomics (de Lee Yoon-gyun)
Produção: PROJECT318 
Elenco: Kim woo-bin, Esom, Kang you-seok, entre outros

Resumo: Black Knight é uma série Netflix ambientada em 2071, em um planeta tão poluído que a humanidade depende de máscaras para respirar. Ela conta a história do entregador e lutador extraordinário “5-8” e do refugiado Sa-wol, que sonha em seguir os passos de seu ídolo para ajudar os desafortunados do mundo. Baseada em um famoso webtoon, a série mostra que apenas 1% da população da Terra sobreviveu e foi dividida em um duro sistema de castas sociais na desértica península coreana, além de realçar o papel crucial dos entregadores na manutenção da sociedade. O ator Kim Woo-bin interpreta o lendário entregador 5-8. Song Seung-heon é Ryu Seok, o único herdeiro da corporação que controla o oxigênio limpo do mundo. Sa-wol, um refugiado que deseja ser um entregador e venera 5-8, é interpretado pelo jovem Kang You-seok, famoso por mostrar diferentes facetas em produções como Apostando Alto e Divorciados. Outra personagem é a major Seol-ah, que salva e cuida de Sa-wol como um filho. Ela é interpretada por Esom, cuja dedicação a seus papéis encanta o público. A série é dirigida por Cho Ui-seok, aclamado por suas histórias coesas, sua fotografia sofisticada e sua ação catártica em obras como Golpe de Mestre, Cold Eyes e O Mundo do Silêncio.

Doona!
Direção: Lee Jung-hyo
Roteiro: Jang Yu-ha 
Baseada em: Webtoon original “Doona!” Criada por Min Song-a
Produção: Studio Dragon, Showrunners, Studio N
Elenco: Suzy, Yang Se-jong

Resumo: Doona! é um romance entre Won-joon, um universitário comum, e Doona, uma ex-estrela do K-pop que se aposentou e deixou a vida glamorosa para trás. Os caminhos dos dois se cruzam ao dividir a mesma casa para estudantes. A série é baseada em um webtoon adorado pela premissa irresistível de um romance com uma colega que era estrela do K-pop e a riqueza na descrição das emoções vividas pelos personagens que dão vida à história. Após ser muito citada como a atriz ideal para o papel graças ao passado de estrela do K-pop e à beleza sem precedentes, Suzy constrói uma química incrível ao longo do romance com Yang Se-jong, cuja atuação consistente revigorou cada personagem que fez. Direção de Lee Jung-hyo, que também dirigiu Romance is a Bonus Book, Life on Mars, The Good Wife e o grande sucesso Pousando no Amor. Doona!, a nova série de Lee Jung-hyo, promete encantar os espectadores mostrando o desabrochar de um terno romance entre um jovem casal.

O Tempo Traz Você pra Mim 
Direção: Kim Jin-won
Roteiro: Choi Hyo-bi
Produção: npio entertainment Co., Ltd., Lian Contents Co., Ltd., Studio Flow, Inc.
Elenco: Ahn Hyo-seop, Jeon Yeo-been, Kang Hoon 

Resumo: No romance O Tempo Traz Você pra Mim, Jun-hee sente falta do namorado que faleceu há um ano e volta no tempo para 1998. Lá, ela conhece Si-heon, que é idêntico ao seu namorado. A série ganhou as manchetes logo após ser anunciada como releitura de Algum Dia ou Um Dia, clássico romance taiwanês. Depois de estrelar Pretendente Surpresa, Still 17 e Dr. Romântico 2, Ahn Hyo-seop interpreta o papel duplo do namorado de Jun-hee, Gu Yeon-jun, e de seu sósia em 1998, Nam Si-heon. Após atuar na série Anomalia e no filme Noite no Paraíso, ambos da Netflix, e na série Vincenzo, Jeon Yeo-been volta como Han Jun-hee e Kwon Min-ju. Em uma atuação sensível, Jeon Yeo-been interpreta duas personagens que parecem iguais, mas têm personalidades completamente opostas. Kang Hoon, a estrela em ascensão de The Red Sleeve e As Três Irmãs, interpreta Jung In-gyu, que se divide entre a amizade e o amor depois de descobrir que a menina de quem gosta há muito tempo está apaixonada pelo seu melhor amigo, retratando o amor juvenil e puro de um garoto de 18 anos. 

A Lição: Parte 2 
Direção: An Gil-ho
Roteiro: Kim Eun-sook
Produção: Hwa&Dam Pictures, Studio Dragon
Elenco: Song Hye-kyo, Lee Do-hyun, Lim Ji-yeon, Yeom Hye-ran, Park Sung-hoon, Jung Sung-il 
Lançamento em março de 2023 

Resumo: A Lição é uma série Netflix que conta a história de uma mulher com a alma dilacerada pela violência sofrida na escola que dedica a vida a criar uma elaborada teia para se vingar dos que lhe fizeram mal. A série foi anunciada com muito alarde, visto que reúne a roteirista Kim Eun-sook, responsável por vários sucessos, o diretor An Gil-ho, mestre em séries de gênero e um elenco cheio de estrelas liderado por Song Hye-kyo. A Parte 1 foi bastante elogiada pelo desenvolvimento da trama e pelas atuações intensas do elenco, aumentando a expectativa para a Parte 2. A Lição: Parte 2 é um belo e implacável retrato da destruição de perpetuadores de violência escolar liderada por Yeon-jin, à medida que eles caem, um a um, nas armadilhas feitas por Dong-eun. A mensagem forte que gera uma raiva justificada, além de empatia e solidariedade, vai deixar o público mundial emocionado por um bom tempo.
 
Song of the Bandits 
Direção: Hwang Joon hyuk
Roteiro: Han Jung-hoon
Produção: Studio Dragon
Elenco: Kim Nam-gil, Seohyun, Yoo Jae-myung, Lee Hyun-wook, Lee Ho-jung

Resumo: Uma história de ação e aventura que se passa no conturbado período em que o Japão colonizou a Coreia. Nela, um grupo de pessoas vai parar em uma cidade sem lei por diversos motivos e precisa se unir para proteger o povo coreano. A expectativa está nas alturas para este drama que se desenvolve à medida que vários grupos, incluindo as tropas japonesas, o Exército de Libertação da Coreia, matadores de aluguel, bandidos e migrantes se enfrentam em uma terra anárquica nos anos 1920, além da ação garantida pelos bandidos que tentam proteger o povo e suas terras. O roteirista Han Jung-hoon e o diretor Hwang Joon hyuk voltam a se reunir para Song of the Bandits depois fazer grande sucesso em seus projetos anteriores cheios de ação e drama, como Bad Guys: Vile City e Squad 38.

D.P Dog Day Temporada 2 
Direção: Han Jun-hee
Roteiro: Kim Bo-tong, Han Jun-hee
Baseada em: D.P. Dog Day (webtoon de Kim Bo-tong)
Produção: Climax Studio
Elenco: Jung Hae-in, Koo Kyo-hwan, Kim Sung-kyun, Son Suk-ku, Ji Jin-hee (participação especial), Kim Ji-hyun

Resumo: D.P. Dog Day é uma série Netflix em que Jun-ho e Ho-yeol integram a unidade militar coreana responsável por buscar desertores e descobrem as histórias das pessoas que perseguem, uma realidade desconhecida para eles. A primeira temporada de D.P. Dog Day foi muito elogiada pelas questões que apresentava, gerando identificação com grande parte do público. A esperada Temporada 2 de D.P. Dog Day reúne novamente o diretor Han Jun-hee e alguns integrantes do elenco da primeira temporada, com Jung Hae-in e Koo Kyo-hwan que interpretam respectivamente An Jun-ho e Han Ho-yeol, a dupla da unidade militar; Kim Sung-kyun, que interpreta o chefe da unidade Park Beom-gu; e Son Suk-ku, que interpreta o tenente Lim Ji-seop, retomando a química da equipe com toda a força para a nova temporada.

Mask Girl  
Direção: Kim Yong-hoon
Roteiro: Kim Yong-hoon
Produção: House of Impression, Bon Factory
Elenco: Go Hyun-jung, Ahn Jae-hong, Yeom Hye-ran, Nana

Resumo: Mask Girl é a história de Kim Mo-mi, que trabalha em escritório durante o dia e é insegura em relação à própria aparência. À noite, ela faz transmissões pela internet usando uma máscara para esconder o rosto até que se envolve em um incidente que muda sua vida. O webtoon de mesmo nome que inspirou a série é adorado pelos leitores pelas viradas imprevisíveis, mensagens afiadas sobre a discriminação baseada na aparência e pela mistura perfeita entre suspense e humor ácido. As atrizes Go Hyun-jung e Nana interpretam a personagem Kim Mo-mi em linhas do tempo diferentes, enquanto Ahn Jae-hong interpreta Joo Oh-nam, colega de Kim Mo-mi que tem uma queda por ela, e Yeom Hye-ran interpreta a mãe de Ju Oh-nam. O diretor Kim Yong-hoon chamou a atenção do mundo com seu trabalho de estreia Golpe de Sorte, que ganhou o Prêmio Especial do Júri no 49º Festival Internacional de Cinema de Roterdã, e dirige a série com maestria para mostrar todas as viradas desta trama chocante. 

Cães de Caça  
Direção: Kim Joo-hwan
Roteiro: Kim Joo-hwan
Produção: Studio N
Coprodução: Seed Film, Seven O Six
Baseada em: Webtoon original “Bloodhounds” criado por Jeong Chan
Elenco: Woo Do-hwan, Lee Sang-yi, Park Sung-woong, Huh Joon-ho 

Resumo: Bloodhounds é a história de dois jovens que entram no mundo da agiotagem em busca de dinheiro e se envolvem em uma rede de forças sombras. Após a excelente atuação fazendo dois papéis em O Rei Eterno, Woo Do-hwan agora é Gun-woo, que mergulhou no mundo da agiotagem para pagar suas dívidas. Após intrigar o público com seu charme em Hometown Cha-Cha-Cha e Como Você Reage, Lee Sang-yi interpreta Woo-jin, que primeiro aparece como oponente de Gun-woo no boxe, mas depois se alia a ele. O ator Park Sung-woong interpreta o terrível agiota Myeong-gil, cuja única motivação na vida é o dinheiro, enquanto Heo Jun-ho interpreta o Sr. Choi, que já foi considerado um agiota lendário, mas agora ajuda os doentes emprestando dinheiro sem juros. O ator traz toda uma seriedade às cenas em que aparece. Baseada no webtoon de mesmo nome publicado no Naver, a série tem roteiro e direção de Kim Joo-hwan, de Midnight Runners, que vendeu 5,65 milhões de ingressos na Coreia graças aos personagens fascinantes e diálogos memoráveis, e The Divine Fury, que se destacou pela história original e ação repleta de fantasia. Com tudo isso, Bloodhounds promete uma bela química entre o elenco, além de muitas cenas de ação. 

Celebrity
Direção: Kim Cheol-kyu
Roteiro: Kim Yi-young
Produção: Studio Dragon
Coprodução: Kim Jong Hak Productions, HOW Pictures
Elenco: Park Gyu-young, Kang Min-hyuk, Lee Dong-gun, Jun Hyo-seong

Resumo: Celebrity é uma série Netflix em que a personagem Seo A-ri mostra a realidade por trás da vida glamorosa e competitiva das celebridades, mergulhando de cabeça nesse mundo de fama e riqueza. A série é dirigida por Kim Cheol-kyu, que foi indicado para a competição oficial do primeiro Festival Internacional de Séries de Cannes por Mother. A estrela em ascensão Park Gyu-young, da série Netflix Sweet Home, além de The Devil Judge e Dali & Cocky Prince interpreta Seo A-ri, que fica famosa rapidamente pela ousadia que a destaca de outros influenciadores. Kang Min-hyuk interpreta Han Jun-kyoung, CEO da principal marca de cosméticos da Coreia, e Lee Chung-ah interpreta Yoon Si-hyeon, que tem tudo: classe, elegância e uma excelente reputação. Lee Dong-gun interpreta Jin Tae-jeon, marido de Yoon Si-hyeon e CEO do escritório de advocacia Taegang, e Jun Hyo-seong, que se estabeleceu como atriz, interpreta Oh Min-hye, amiga de infância de A-ri e influenciadora em ascensão. Ao mergulhar de cabeça no mundo das celebridades, A-ri entrou em uma luta acirrada por seguidores e acabou envolvendo todos ao seu redor em um turbilhão de eventos. Uma coisa é certa: a história de Celebrity vai fazer o público “curtir” a série sem parar.

Sweet Home Temporada 2 
Direção: Lee Eung-bok, Park So-hyun
Baseada em: Webtoon de Kim Carnby, Hwang Young-chan (Publicado em Naver Webtoon)
Produção: Studio Dragon, Studio N
Elenco: Song Kang, Lee Jin-uk, Lee Si-young, Ko Min-si, Park Kyu-young, Yoo Oh-seong, Oh Jung-se, Kim Moo-yeol, Jin-young, entre outros.

Resumo: Song Kang, Lee Jin-uk, Lee Si-young, Ko Min-si e Park Gyu-young são os moradores da Casa Verde que viveram momentos de tensão na temporada anterior, arriscando a vida em batalhas sangrentas contra seus vizinhos que se transformaram em monstros. Agora, eles estão de volta na Temporada 2 para viver situações ainda mais complicadas. Quem entra para o elenco nesta temporada são os atores Yoo Oh-seong, Oh Jung-se, Kim Mu-yeol e Jin-young, interpretando as várias dimensões da natureza e dos desejos humanos na luta pela sobrevivência. Depois de abrir novos horizontes para o conteúdo coreano, com uma vasta gama de criaturas feitas por uma equipe dos sonhos de vários países, Sweet Home está pronta para hipnotizar plateias de todo o mundo outra vez com um universo de histórias ainda maior.

Love to Hate You
Direção: Kim Jeong-kwon
Roteiro:  Choi Soo-young
Produção: Binge Works
Elenco: Kim Ok-vin, Yoo Teo, Kim Ji-hun, Go Won-hee

Resumo: Love to Hate You é uma comédia romântica sobre uma mulher que detesta perder para os homens e um homem que não confia nas mulheres. Os dois vivem um romance conturbado tentando encontrar a paz ao longo do processo. Kim Ok-vin interpreta Yeo Mi-ran, nova integrante da Gilmu Advogados que não dá espaço para que os homens passem por cima dela. Yoo Teo é Nam Kang-ho, famoso ator coreano que desconfia das mulheres. A plateia vai se envolver totalmente com esses protagonistas, que têm um primeiro encontro nada amigável graças a um mal-entendido e aos preconceitos mútuos, mas vivem uma bela história de amor, sobretudo para quem não acredita nele. Outra dupla que promete muita química para a série é Do Won-jun (interpretado por Kim Ji-hoon), que fundou uma empresa de entretenimento após descobrir que não era bom ator, apesar de ser bonito, e Shin Na-eun (interpretada por Ko Won-hee), amiga de Mi-ran que quer deixar de sair só com homens bonitos. A expectativa está nas alturas, pois Love to Hate You promete muita química, diversão e romance do jeito que o público adora. 

Uma Dose Diária de Sol
Direção: Lee JQ, Kim Nam-su
Roteiro: Lee Nam-kyu, Oh Bo-hyun, Kim Da-hee 
Baseada em: “Morning Comes to Psychiatric Wards Too” de Lee Ra-ha
Produção: FILMMONSTER da SLL, KIMJONGHAK PRODUCTION Co., Ltd.
Elenco: Park Bo-young, Yeon Woo-jin, Jang Dong-yoon, Lee Jung-eun

Resumo: Uma Dose Diária de Sol explora o universo da psiquiatria e conta a história de Da-eun, uma jovem enfermeira que começa a trabalhar na ala de saúde mental de um hospital, e das pessoas em sua vida. A série é dirigida por Lee JQ, criador da famosa série coreana sobre zumbis All of Us Are Dead, que conquistou o primeiro lugar no Top 10 global de séries de língua não inglesa da Netflix. Este comovente drama sobre pessoas marca uma nova parceria entre o diretor e a Netflix. Park Bo-young, aclamada por séries como Desgraça ao Seu Dispor, Strong Girl Bong-soon e Oh My Ghost, volta à telinha como Jung Da-eun, uma enfermeira que vai trabalhar no departamento de saúde mental de um hospital, onde amadurece pessoal e profissionalmente superando desafios e cuidando de seus pacientes com carinho. Yeon Woo-jin, de Trinta e Nove e The Princess and the Matchmaker, interpreta o proctologista engraçadinho Dong Go-yun. Jang Dong-yoon, famoso por seus papéis em Search, The Tale of Nokdu, Mr. Sunshine, Um Raio de Sol e School 2017 vive Song Yu-chan, um grande amigo de Da-eun. Completando o elenco temos Lee Jung-eun, que encantou com suas performances únicas na série Netflix Juvenile Justice, no filme Parasita e em séries como Amor e Outros Dramas e Para Sempre Camélia. Ela interpreta a experiente enfermeira Song Hyo-sin, que protege suas colegas de trabalho. Baseada em um famoso webtoon sobre a experiência real da autora Lee Ra-ha como enfermeira psiquiátrica, a série mostra a comovente jornada de cura das pessoas dentro e fora do hospital.

Adeus, Terra
Direção: Kim Jin-min
Roteiro: Jeong Seong-joo
Baseada em:  “Shūmatsu no Fūru”, romance de Kotaro Isaka
Produção: IMTV Co., Ltd.
Elenco: Ahn Eun-jin, Yoo Ah-in, Jeon Seong-woo, Kim Yoon-hye 

Resumo: Adeus, Terra é uma série Netflix que conta a história dos 200 últimos dias de vida dos habitantes do planeta antes de uma colisão fatal com um asteroide. Ahn Eun-jin, uma das atrizes coreanas mais requisitadas da atualidade, famosa por seus papéis em Hospital Playlist, na série Netflix Kingdom, em The Night Owl e The One and Only, interpreta Jin Se-kyung. Ao receber a notícia do asteroide, a professora do ensino fundamental Se-kyung se voluntaria para atuar no departamento de menores infratores de uma secretaria municipal e, mesmo sofrendo, se esforça para proteger as crianças. Yoo Ah-in, que encantou o público com sua atuação na série Netflix Profecia do Inferno, interpreta Ha Yoon-sang, um bioengenheiro de um instituto de pesquisa que é ex-namorado de Se-kyung. Frente à crise, o rapaz abandona a segurança dos EUA para se juntar à amada na Coreia. Jeon Seong-woo, que impressionou os espectadores em Guerra de Promotores e Homemade Love Story, interpreta Woo Sung-jae, um homem que se torna vigário paroquial do dia para a noite. Já Kim Yoon-hye, que entregou atuações marcantes em Vincenzo e 18 Again, vive Kang In-a, comandante de um batalhão. A série marca a primeira parceria entre o diretor Kim Jin-min, famoso pela série Netflix Extracurricular e por My Name, e o roteirista Jeong Seong-joo, de Secret Affair. Mesmo antes da estreia, o prospecto das jornadas dos personagens em seus últimos 200 dias na Terra, guiadas por suas escolhas e crenças pessoais, intriga os espectadores.

Queenmaker 
Direção: Oh Jin-seok
Roteiro: Moon Ji-young
Produção: INSIGHT FILM Co., Ltd. 
Coprodução: Studio Focus x Co., Ltd., ASTORY Co., Ltd.
Elenco: Kim Hee-ae, Moon So-ri, Ryu Soo-young, Seo Yi-sook 

Resumo: A série Netflix Queenmaker conta a história de Hwang Do-hee, uma profissional de relações públicas genial que trabalha para um conglomerado corporativo, mas resolve atuar na política para tentar eleger a ativista Oh Kyung-sook (apelidada de “Rinoceronte Louco” devido às batalhas que enfrentou) como a nova prefeita de Seul. Kim Hee-ae, considerada uma das atrizes mais marcantes da Coreia, interpreta Hwang Do-hee, a genial estrategista do conglomerado Eunsung. Moon So-ri, famosa por papéis inesquecíveis, é a advogada e ativista Oh Kyung-sook. Esses dois grandes nomes atuam juntos pela primeira vez nesta série Netflix. 

Behind your Touch
Direção: Kim Sok-yun
Roteiro:  Lee Nam-kyu
Produção: SLL, Studio Phoenix
Elenco: Han Ji-min, Lee Min-ki, Ju Min-kyung, Suho

Resumo: O sonho de Ye-boon era ser veterinária na pequena cidade de Mujin, mas entre partos de bezerros e vacinação de peixes, ela faz muito trabalho sujo para pagar as contas. Só que tudo vira de cabeça para baixo quando, em uma visita a um rancho, ela descobre o dom da psicometria. No mesmo dia, ela conhece o detetive Jang-yeol, que confunde a jovem com uma criminosa e tenta derrubá-la. Formando uma dupla inusitada, Jang-yeol usa os poderes de Ye-boon para resolver seus casos, de pequenos crimes a assassinatos em série, e os dois vão se aproximando cada dia mais…

Intensivão de Amor 
Direção:  Yu Je Won
Roteiro: Yang Hee Seung
Produção: Studio Dragon
Elenco: Jeon Do Yeon, Jung Kyung Ho

Resumo: Uma comédia romântica que conta a história de Chi-yeol, um professor famoso em toda a Coreia, e de Haeng-sun, uma ex-atleta da seleção nacional de handebol e dona de uma loja vizinha. Haeng-sun enfrenta o universo do ensino particular para tentar garantir uma vaga na universidade para seu sobrinho e acaba se envolvendo com Chi-yeol, cuja fama atrapalha seu romance. 

The Good Bad Mother
Direção:  Sim Nayeon
Roteiro: Bae Seyoung
Produção: DramaHouse, SLL, FilmMonster
Elenco: Ra Miran, Lee Dohyun, Ahn Eunjin

Resumo: Nesta dramédia reconfortante e comovente, Young-soon é uma jovem viúva que cuida de uma fazenda de porcos e de seu filho Kang-ho sem a ajuda de ninguém. Para dar boas condições para o menino, ela assume uma persona durona de “mãe má”. Graças à disciplina da mãe, Kang-ho se torna um famoso promotor. Mas, ao sofrer um acidente, ele perde sua memória e regride para os sete anos de idade. Diante da situação, Young-soon decide vestir novamente a máscara de “mãe ruim” para o filho, iniciando uma jornada de cura para os dois.
 
King the Land
Direção:   Lim Hyun-ook
Roteiro:  Choi Rome
Criação: Chun Sung-il
Produção: npio Entertainment, SLL 
Elenco: Lee Jun Ho, Lim Yoon A

Resumo: Gu-won é herdeiro do King Group de hotéis. Ele tem graça, carisma, inteligência e elegância, mas não o que mais deseja: lembranças de sua mãe. Para tentar recuperar a memória, ele volta ao King Hotel, onde a rainha da hospitalidade e dos sorrisos Cheon Sa-rang comanda a recepção e o lounge “King the Land”, sonho dos hoteleiros e cobiçado destino do herdeiro da rede. O ator Lee Jun Ho interpreta o simpático herdeiro Gu-won e Lim Yoon A, a sorridente Cheon Sa-rang.
 
Destined with You
Direção: Nam Kihoon
Roteiro: Roh Jisul
Produção: SLL, C-JeS Entertainment
Elenco: Ro woon, Cho Boah, Ha jun, Yura

Resumo: Devido a uma maldição que afeta sua família há 350 anos, o famoso advogado Shin-yu precisa proteger um templo no sopé de uma montanha. Mas, quando um Youtuber invade o templo e morre acidentalmente, a determinada funcionária pública Hong-jo exige a demolição do local. “A antiga maldição será quebrada. A dona da caixa de madeira voltou”. Eun-wol, guardião do templo há mais de 60 anos, autoriza a demolição, que revela uma caixa há muito escondida para Hong-jo. Dentro dela há um documento proibido, com feitiços que Shin-yu precisa para quebrar a maldição. Assim, ele começa a trabalhar como advogado na cidade para ficar perto de Hong-jo. Este drama mostra a história de amor entre Hong-jo, dona de um documento há séculos perdido, e Shin-yu, que precisa desesperadamente quebrar sua maldição.
 
See You In My 19th Life 
Direção: Lee Na-jeong
Roteiro: Choi Younglim
Elenco: Shin Hye-sun, Ahn Bo-hyun, Ha Yoon-Kyung, Ahn dong-goo
Produção: Studio Dragon, Stuido N, Finecut

Resumo: Baseado em um webtoon homônimo, See You In My 19th Life conta a história de amor espiritual entre Ban Ji-eum, dona da extraordinária habilidade de lembrar de suas vidas passadas, e Moon Seo-ha, seu amor escrito nas estrelas. Ban Ji-eum nunca se prende às suas vidas anteriores mas, ao perder Moon Seo-ha em sua 18ª vida, ela decide começar sua 19ª encarnação em busca de uma reconciliação.

Filmes 

Kill Boksoon
Direção: Byun Sung-hyun
Roteiro: Byun Sung-hyun
Produção: SEE DA FILM CO., LTD.
Elenco: Jeon Do-yeon, Sul Kyung-gu, Kim Si-a, Esom, Koo Kyo-hwan etc

Resumo: Este filme de ação conta a história da lendária assassina de aluguel Gil Boksoon, envolvida em uma situação em que precisa matar ou morrer logo antes de renovar seu contrato de trabalho. O filme foi dirigido por Byun Sung-hyun, convidado a exibir seu filme O Impiedoso na sessão da meia-noite da 70ª edição do Festival de Cannes. Com suas narrativas únicas, direção sofisticada, cenas de ação em take único e personagens originais, o diretor está popularizando o gênero de ação noir na Coreia. A aclamada Jeon Do-yeon interpreta Gil Boksoon, uma mãe solteira que esconde uma identidade secreta de assassina de elite. Como uma persona do diretor Byun Sung-hyun, o ator Sul Kyung-gu interpreta Cha Min-kyu, dono da empresa de assassinos de aluguel M.K. Entertainment. Esom adiciona mais um papel de peso à sua filmografia: a misteriosa Cha Min-hee, diretora da empresa que não está nada feliz com o tratamento especial que seu irmão Cha Min-kyu dá a Gil Boksoon. Já Koo Kyo-hwan, um dos atores mais requisitados do momento, interpreta o talentoso, mas subestimado Han Hee-sung. Kim Si-a, que atuou em Kingdom: Ashin of the North e O Mar da Tranquilidade, vive a filha adolescente de Gil Boksoon, que conhece o terrível segredo da mãe. Com um elenco excelente, Kill Boksoon mostra a relação violenta, perigosa e interessante entre assassinos de aluguel, com muito carinho, suspense e humor.

JUNG_E 
Direção:  Yeon Sang-ho
Roteiro: Yeon Sang-ho
Elenco: Kang Soo-youn, Kim Hyun-joo, Ryu Kyung-soo 

Resumo: JUNG_E é ambientado no século 22, quando a Terra não deixou de ser habitável por causa da mudança climática. Em meio ao caos, começa uma guerra interna no abrigo criado para a sobrevivência dos humanos. Para conquistar a vitória e acabar com a guerra, é preciso encontrar uma forma de clonar a lendária mercenária JUNG_E e produzir robôs em escala. Com direção de Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi, Invasão Zumbi 2: Península, e Profecia do Inferno) e um elenco variado, com Kang Soo-youn, Kim Hyun-joo e Ryu Kyung-soo, JUNG_E é uma história diferente, abordando distopia, clonagem e tecnologia. 

A Bailarina
Direção: Lee Chung-hyun
Roteiro: Lee Chung-hyun
Produção: Climax Studio
Elenco: Jun Jong-seo, Kim Ji-hun, Park Yurim e outros

Resumo:O filme gira em torno da ex-segurança Okju, que planeja uma bela maneira de vingar a melhor amiga Minhee. A Bailarina tem direção de Lee Chung-hyun, que revolucionou o cinema coreano com o curta Bargain, além de demonstrar todo o seu talento no suspense A Ligação, um filme interessante com personagens bem diferentes. A Bailarina traz cenas de ação e imagens cheias de estilo, e chama atenção pelo elenco, incluindo Jun Jong-seo, Kim Ji-hun e Park Yurim. Jun Jong-seo é Okju, uma ex-segurança que sabe tudo de defesa pessoal, além de ser exímia com espadas, armas e motos. “Choi”, o alvo da vingança, é interpretado por Kim Ji-hun, um ator muito talentoso, capaz de representar qualquer tipo de personagem. Forte, bonito e inteligente, ele é o antagonista de Okju. A atriz Park Yurim, vencedora do Oscar por Drive My Car, com direção de Ryusuke Hamaguchi, interpreta a bailarina Minhee. Além disso, o filme conta com a participação do músico, produtor, compositor e rapper Gray como diretor musical, tornando o trabalho do diretor Lee Chung-hyun ainda mais intrigante.

Believer 2
Direção/Adaptação: Baik
História original: Jeon Cheol-hong
Roteiro: Kim Hee-jin
Adaptação: Kim Joon-hyun
Produção: Yong Film Inc.
Coprodução: Superfiction, CJ ENM Studios
Elenco: Cho Jin-woong, Cha Seung-won, Han Hyo-joo, Oh Seung-hoon, Kim Dong-young, Lee Joo-young e outros.

Resumo: Neste filme policial, Won-ho continua perseguindo o poderoso cartel de drogas do Sr. Lee e tentando descobrir o paradeiro de “Rak”, desaparecido após a briga na estação de Yongsan. Além disso, ele vive uma guerra com Brian, de volta depois de ser preso, e a nova personagem “Big knife”. Elogiado pela fotografia sofisticada e o excelente trabalho em The Beauty Inside, o diretor Baik mostra um lado diferente neste filme. O ator Cho Jin-woong interpreta Won-ho, o detetive que não desiste de perseguir o cartel; Cha Seung-won interpreta Brian ou Sr. Lee, o personagem oculto na organização. Já Kim Dong-young e Lee Joo-young são Manko e Lona, as irmãs surdas que produzem as drogas de melhor qualidade. Han Hyo-joo vive a novata “Big knife”. Conhecida por seus trabalhos variados, de comédias a filmes de ação, desta vez a atriz interpreta um tipo de personagem totalmente diferente. “Big knife” conhece o Sr. Lee, chefe da organização, e contribui para o suspense da história, provocando uma crise inesperada. “Rak”, abandonado pela organização e colaborador na investigação de Won-ho, é interpretado pelo ator Oh Seung-hoon, que participou de várias peças de teatro e arrancou elogios em sua estreia no cinema com Method. Believer 2 é um filme muito aguardado tanto pela sinergia dos atores que voltam aos papéis do filme original quanto pelos novos integrantes do elenco.

Na Palma da Mão
Direção: Kim Tae Joon
Roteiro: Kim Tae Joon
Produção: Meejee Production Studio
Coprodução: STUDIO N
Baseado no livro: ‘Stolen Identity’ de Akira Shiga
Elenco: Yim Si Wan, Chun Woo Hee, Kim Hie Won
Data de lançamento: fevereiro de 2023 

Resumo: Este suspense policial conta a história de uma mulher comum, que perde o celular com dados pessoais e enfrenta grandes problemas. Mostrando o que acontece quando a personagem principal perde o celular com todas as informações de sua vida, incluindo documentos de identidade, dados bancários e a dinâmica do dia a dia dela, o filme transmite uma sensação de mistério e terror, gerando identificação entre as pessoas que não conseguem viver sem o telefone. Yim Si Wan, que já demonstrou todo seu talento no papel do perigoso antagonista em Declaração de Emergência, terá mais uma chance de brilhar nas telas como Jun-yeong, um homem que comete crimes terríveis depois de encontrar o celular perdido. Com uma lista enorme de personagens no currículo, a impecável atriz Chun Woo Hee interpreta Na-mi, a profissional de marketing que perde o celular e acaba envolvida em situações inimagináveis. O suspense só aumenta com as investigações do detetive Ji-man, interpretado pelo experiente ator Kim Hie Won. Aproveitando o tema do hackeio de celulares, o filme traz uma narrativa aterrorizante e cheia de suspense, com uma história incrível.

À Altura 
Direção: Kim Hyung-joo
Roteiro: Kim Hyung-joo
Produção: Moonlight Film
Coprodução: BH Entertainment
Elenco: Lee Byung-hun, Yoo Ah-in  

Resumo: Cho Hoon Hyun (Lee Byung-hun) e Lee Changho (Yoo Ah-in), dois lendários jogadores de Go, vão de professor e aluno a rivais ao se enfrentarem em um duro, mas inevitável duelo. Ambientado em uma época em que o jogo de Go fazia mais sucesso do que a Copa do Mundo, À Altura acompanha a batalha entre os famosos jogadores Cho Hoon Hyun e Lee Changho, que colocam as pedrinhas brancas e pretas de forma silenciosa, mas muito dinâmica. Lee Byung-hun interpreta Cho Hoon Hyun, jogador vencedor do Grand Slam. Exigente e carinhoso, ele aceita Lee Changho como aluno aos 10 de idade, pois o garoto demonstra muito potencial. Já Yoo Ah-in interpreta Lee Changho, o aluno que se esforça para superar o professor. Trabalhando juntos pela primeira vez, esses dois grandes atores aumentam ainda mais as expectativas para À Altura.

Reality

Finalmente Adultos  
Direção:  Kim Jae-won, Kim Jeong-hyeon, Park Su-ji
Roteiro: Ji Hyeon-suk
Produtora: Sizak Company

Finalmente Adultos é um reality que acompanha a última semana de adolescentes da geração Z antes de fazerem 20 anos de idade. Nesse período, eles aprendem lições práticas e se preparam para a vida adulta. Depois, no dia 1º de janeiro do ano seguinte, eles passam a ser independentes dos pais e professores. Finalmente Adultos acompanha toda a ansiedade desses adolescentes por começar a vida adulta, criando momentos inesperadamente nostálgicos e animados ao longo do reality. Gyu-hyun, Kim Ji-eun e Soo-hyun, do AKMU, participam como apresentadores. O produtor Kim Jae-won, da Sizak Company, que já deixou sua marca no mundo dos realities com Solteiros, Ilhados e Desesperados, conta com o apoio de Kim Jeong-hyeon na produção, Park Su-ji na direção e Ji Hyeon-suk no roteiro. 

O Jogo do Diabo
Direção:  Jeong Jong-yeon
Roteiro: Heo Jeong-hui, Jeong Da-hui
Produtora: TEO

O Jogo do Diabo é um reality de sobrevivência com um prêmio de 500 milhões de wons. Com celebridades, influenciadores e outros recrutas, o jogo começa com uma sugestão do diabo para conseguir vencer. A direção ficou por conta do mestre do mistério e produtor de realities Jeong Jong-yeon, que já tem seu próprio universo, com um currículo que inclui todas as temporadas emocionantes de Great Escape, as reviravoltas inesperadas de The Genius, e a história imersiva de High School Mystery Club. Os fãs do diretor estavam ansiosos pela colaboração com a Netflix e com certeza vão curtir O Jogo do Diabo.
 
Todas Contra a Ilha
Direção:  Lee Eun-gyeong
Roteiro: Chae Jin-a
Chefe de produção: Go Min-gu
Produtora: Studio Modak

Todas Contra a Ilha é um reality de sobrevivência. São 24 mulheres fortes e treinadas, divididas em 6 equipes de acordo com suas carreiras para lutar umas contra as outras. Com habilidades físicas e estratégicas fora do comum, as participantes são policiais, bombeiras, seguranças, dublês, militares e atletas. Depois de encarar missões que colocam suas limitações à prova, uma das equipes finalmente sai vencedora. No total, elas passam seis noites e sete dias nessa ilha desconhecida, lutando pela sobrevivência com jogos mentais agressivos e trabalho em equipe. As situações extremas e as reviravoltas inesperadas deixam cada episódio ainda mais imersivo. O ambiente da ilha deserta, os conflitos, as histórias e as relações entre as participantes desse reality de combate e sobrevivência com certeza vão empolgar o público. 

Zumbiverso 
Direção:  Park Jin-gyeong, Mon Sang-don
Roteiro: Yoo Jin-yeong
Produtora:  Kakao Entertainment

Trazendo cada vez mais títulos coreanos sobre zumbis, a Netflix agora vai lançar um reality nesse universo. Em Zumbiverso, os participantes precisam concluir missões para sobreviver em Seul, que foi transformada em um mundo zumbi. O produtor Park Jin-gyeong, da Kakao Entertainment (My Little Television, The Three Ants e Dunia: Into a New World), que já garantiu vários momentos divertidos e espontâneos para o público, colabora com o produtor Moon Sang-don (Welcome, First Time in Korea? e A Stroll Through the Night) na direção. Além disso, a equipe de arte de All of Us Are Dead e o coreógrafo de cenas de ação com zumbis de Kingdom também estão no reality, aumentando ainda mais as expectativas sobre a forma como esse universo será retratado de forma realista e emocionante. Lee Si-yeong, Noh Hong-cheol, Park Na-rae, DinDin, Tsuki, Yoo Hee-kwan, os irmãos Jonathan e Patricia, e Hong Seong-woo já confirmaram sua participação, além de Dex, que ganhou destaque na temporada 2 de Solteiros, Ilhados e Desesperados. O público vai adorar acompanhar os esforços deles para sobreviver até o final, concluindo missões eletrizantes, como procurar alimentos, meios de transporte ou lugares seguros, ou decidindo se devem salvar ou não os colegas infectados pelos zumbis. 

A Batalha dos 100
Direção:  Jang Ho Gi
Roteiro: Jang Sukkyeong, Jo Keun Ae
Produtora: MBC
Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023

Um reality de sobrevivência extremo com o objetivo de definir quem tem o melhor físico. A ampla locação criada exclusivamente para A Batalha dos 100  é o palco de uma competição intensa entre 100 homens e mulheres que se orgulham de seu condicionamento, independentemente da idade ou do gênero, para definir quem tem “o físico perfeito”. O processo de decidir quem é o mais forte em um set enorme é uma competição acirrada em sua forma mais bruta, por isso A Batalha dos 100 é um reality de sobrevivência totalmente diferente. 

Sem roteiro 
Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film
Direção: Lee Hyuk-rae
Produção: Broccoli Pictures Co.,Ltd
Elenco: membros do Yellow Door Film Club e outros

Resumo: Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film (WT) é um documentário que acompanha a busca pelo curta inédito do diretor vencedor do Oscar Bong Joon-ho, Looking for Paradise. O filme de 22 minutos foi apresentado para 10 membros do clube de cinéfilos Yellow Door no Natal de 1992 e nunca mais foi visto. Analisando o misterioso filme que marcou a estreia de Bong na direção, Yellow Door (WT) reconstitui as memórias das únicas testemunhas e relembra uma era de grandes fãs do cinema.

Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada
Direção: Jo Seong-Hyeon
Produção: Kim Jin-man
Roteiro: Ko Hye-rim
Produção: MBC

Resumo:: com oito episódios, o documentário sobre crimes reais Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada analisa os falsos "messias" na história recente da Coreia, e as histórias arrepiantes relacionadas a eles. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato