'O Ataque ao Capitólio' estreia na HBO Max nesta quinta-feira (05)

Divulgação

Estreia amanhã (05) na HBO Max o documentário O ATAQUE AO CAPITÓLIO, produzido e dirigido por Jules Naudet e Gédéon Naudet. A produção relata os acontecimentos do dia 06 de janeiro de 2021, no Capitólio dos Estados Unidos, após o resultado da última eleição presidencial norte-americana e a derrota de Donald Trump. O documentário também estará disponível na discovery+.
 
No dia, uma multidão de apoiadores do então presidente se reuniu em Washington, D.C. para protestar contra o resultado da eleição presidencial de 2020, justamente na data em que as duas casas legislativas americanas iriam confirmar a vitória de seu oponente, Joe Biden. Contado pela perspectiva de políticos e pessoas presentes em Washington naquela data, o filme dos irmãos Naudet mostra o angustiante momento em que a democracia americana foi ameaçada.
 
Recapitulando as falas de Donald Trump, recolhendo depoimentos inéditos dos presentes e imagens das multidões dentro e fora do Capitólio, o documentário narra em detalhes a invasão que se estendeu até a madrugada do dia 07 de janeiro, quando as forças policiais conseguiram recuperar o controle do local, já bastante depredado.
 
O ATAQUE AO CAPITÓLIO é uma produção dos mesmos produtores e diretores de 'Onze de Setembro'; 'The Presidents' Gatekeepers' e 'The Night Notre-Dame Burned'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato