Programação do Futura em janeiro traz nova temporada do Entrevista, apresenta curtas da escola virtual Co. liga e dá continuidade às séries em parceria com o SESI

Monja Coen é uma das convidadas do Entrevista “Bem Viver”
Divulgação

O destaque de janeiro no Canal Futura é a estreia da nova temporada do programa ''Entrevista'', no dia 23. Com o tema “Bem Viver”, as conversas vão tratar de qualidade de vida, felicidade e filosofia. Até dia 31 de janeiro, sempre das 20h45 às 21h, o “Entrevista” recebe os seguintes convidados:

Entrevista / Bem Viver - diariamente, às 20h45

23/1 -- Alberto Acosta (economista e pesquisador) -- Filosofia Bem Viver

24/1 -- Monja Coen (monja zen budista) -- A Disciplina do Bem Viver

25/1 -- Aza Njeri (professora de Letras da PUC-Rio, escritora e youtuber) - Bem Viver nas Filosofias Africanas

26/1 -- Selma Dealdina (secretária administrativa da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos/CONAQ) -- O Bem Viver Quilombola

27/1 -- Kain Juma (ativista indígena) -- Território e Preservação

30/1 -- Fábio Muller (Diretor Executivo do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável/CIEDS) -- Autonomia e Iniciativas Comunitárias

31/1 -- Daniela Rosendo (educadora) -- Ecofeminismo

Monja Coen é uma das convidadas do Entrevista “Bem Viver”

Curtas Co. liga - sextas, às 20h30

Ao longo do mês, sempre às sextas-feiras, às 20h30, será apresentado um curta de 15 minutos, criado e produzido por alunos da escola digital de economia criativa -- a co. liga - da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

20/1 - Quando a Cor Chegou ao Cinema

Um documentário que problematiza a falta de pessoas pretas e periféricas no set de filmagem, com relatos de profissionais de diversas gerações, a fim de responder uma pergunta: a cor chegou ao cinema?

27/1 - Trançatlânticas

Cinco mulheres tra(n)çam conversas transversais sobre o universo socioeconômico-cultural e revolucionário presente no trancismo: tecnologia ancestral, atual e ascendente.

Séries SESI e Futura: De volta às aulas e Novo Ensino Médio: É sobre isso

Dando continuidade às séries “De volta às aulas” e “Novo Ensino Médio: É sobre isso”, que estrearam em dezembro, os episódios vão trazer a realidade das escolas, alunos, professores e gestores, reforçando o valor da educação na mudança de vida dos estudantes e da comunidade escolar.

Novo Ensino Médio: É sobre isso -- quartas, às 18h30

18/1 - Escola Estadual Coronel Bonifácio de Carvalho - São Caetano do Sul, SP

Pedro é presidente do Grêmio e promove o debate sobre diversidade e preconceito na escola, através de diversas atividades que dialogam com as diretrizes do novo ensino médio.

25/1 - Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa - Pentecoste, CE

Ana Carolina atua em diversos projetos, principalmente no Grêmio da EEEP, uma escola que investe na formação de lideranças e na autonomia característicos do novo ensino médio.

De Volta às Aulas -- quintas, às 18h30

19/1 - Escola Municipal Irarazinho (BA)

Ex-aluna EJA, Cristiana sempre sonhou em ser professora e hoje, depois da graduação e do mestrado, é coordenadora da EJA no município. Incansável na busca constante de alunos para sua turma, acredita que tudo acontece a partir do diálogo.

26/1 - Escola Municipal Dr. Aristófanes Bezerra de Castro (AM)

Raimundo é um mecânico autodidata que voltou a uma sala de aula aos 41 anos por causa da Escola Dr. Aristófanes. Ali, Raimundo descobriu uma capacidade que já desconhecia e se tornou campeão estadual das Olimpíadas de Matemática da EJA.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato