Relembre a trajetória de 'As Five' e confira making of da segunda temporada da série, que estreia em fevereiro

Divulgação Globo / Daniela Toviansky

Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski) estão de volta para a segunda temporada da série Original Globoplay ‘As Five’, que estreia no dia 08 de fevereiro. Enquanto na primeira temporada elas precisaram reencontrar o ponto de partida de uma amizade estremecida, nesta nova fase o avanço da vida adulta exige decisões que passam por um maior autoconhecimento. Assista abaixo ao making of das gravações da segunda temporada, que conta com oito episódios inéditos, sendo lançados dois a cada semana. Uma nova personagem vai movimentar a relação do grupo: Maura (Tamirys O’hanna), uma garota inspiradora e segura de si que trabalha com Ellen em uma startup de tecnologia.


Cada desordem na vida da Benê (Daphne Bozaski) é gatilho para transformações e descobertas. Depois de se mudar para a casa de Lica (Manoela Aliperti), após o término com Guto (Bruno Gadiol), e engatar o namoro com Nem (Thalles Cabral), com quem desvenda a sua sexualidade, a jovem passará por uma situação delicada no relacionamento. O que parecia estável, começa a se fragilizar quando seu namorado se muda para o apartamento de Lica, levando-a a ter que conviver com suas manias. 

Ventos prometem soprar a favor de Tina (Ana Hikari). A jovem - que na primeira fase enfrentou a perda da mãe e também foi vítima de “cancelamento” nas redes sociais, vendo a sua reputação desmoronar após tocar na festa de uma importante influencer - larga tudo e vai para uma clínica de reabilitação. De lá, ela sai disposta a seguir um novo estilo de vida. 

Responsável pela criação solo do filho Tonico (Matheus Dias), Keyla (Gabriela Medvedovski) teve uma vida complicada. Ela cortou um dobrado para conciliar o sonho de seguir a carreira musical com as obrigações maternas e, ao mesmo tempo, com a redescoberta da sexualidade. Na segunda temporada, ela e Tina transformam o antigo restaurante japonês da família da amiga numa casa de shows, porém a convivência promete trazer muitos desafios para as duas jovens. 

De volta ao Brasil após concluir seu mestrado no MIT, Ellen (Heslaine Vieira) começa a trabalhar numa startup de tecnologia na equipe de Fábio (Luiz Bertazo), um chefe abusivo. É lá que conhece Maura (Tamirys O’hanna), advogada da empresa, que a ajuda a se posicionar diante de situações de preconceito. É a partir desta cumplicidade que nasce a relação com Maura, despertando diversos questionamentos sobre a sua orientação sexual. Esse emaranhado de dilemas de Ellen se potencializa quando descobre o interesse de Lica (Manoela Aliperti) por Maura, o que abala a amizade entre elas.

Lica morava sozinha em um apartamento custeado por sua mãe, Marta (Malu Galli). Ainda na primeira temporada, ela passou a dividir o espaço com Benê, após o término do relacionamento da amiga com Guto, e nessa terá novos desafios na convivência domiciliar. A nova temporada também evidencia uma das habilidades de Lica, ainda descoberta na primeira fase da série, que é a escrita. É a partir daí que ela e duas amigas se dedicam a lançar uma revista feminista pela perspectiva da Geração Z. Decidida a seguir a vida após o término com Samantha (Giovanna Grigio), Lica se envolve com Maura, formando um triângulo amoroso com sua amiga Ellen. 

Criada por Cao Hamburger e escrita por Luna Grimberg, Maiara de Paula e Maíra Motta, com Vitor Brandt, Íris Junges, Thays Berbe e Thais Fujinaga, a segunda temporada de ‘As Five’, original Globoplay, tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Dainara Toffoli. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), e a produção, de Caio Gullane e Fabiano Gullane (Gullane). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato