Leandro Hassum fala sobre as gravações do 'Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua'

Divulgação Globo/Cadu Pilotto

O público pode se preparar para dar boas gargalhadas em 'Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua', novo reality culinário das tardes de domingo que estreia neste dia 29. O programa, comandado por Leandro Hassum, recebe duplas de mães e filhos que cozinham para tentar aquecer o coração dos chefs Paola Carosella e João Diamante, jurados da competição.  
 
No programa, quem coloca a mão na massa são os filhos. As mães só podem ajudar de longe, dando orientações e dicas. Caso a situação aperte e ela sinta que precisa intervir, pode apertar um botão e entrar na cozinha, mas o tempo passa a correr duas vezes mais rápido. Hassum é responsável por comandar a dinâmica e ainda dá seus pitacos e dicas, e conta ainda com a parceria ilustre dos chefs Paola e João, que avaliam os preparos. 
 
“A parceria com o João Diamante e Paola foi muito bacana. Chegamos com muito medo, por seremos de universos diferentes; eu sou um cara do humor, a Paola vem de programas nos quais tinha que selecionar pessoas que queriam ser chefs, o João vem também de um universo totalmente diferente, muito rico, com uma valorização muito grande da nossa comida, e do tempero brasileiro; eles têm personalidades totalmente diferentes, e mesmo assim conseguimos achar uma liga. Eu brinco com o João, descontraio com a Paola, o entrosamento foi muito rápido, já no primeiro programa começamos a entender uns aos outros, e fluiu muito bem”, elogia Hassum. 
 
Confira abaixo a entrevista com Leandro Hassum, apresentador do ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’. 
 
Como foram as gravações do programa? Do que você mais gostou? 
As gravações foram muito gostosas. Estar de volta à Globo é muito bom, encontrar amigos, matar a saudade de uma empresa que fiquei durante 21 anos, fazendo um formato totalmente diferente e novo para mim, mais um desafio na minha carreira. Gostei mais das dicas que eu ficava roubando da Paola Carosella e do João Diamante. Foi muito bacana poder entender um pouco mais de cozinha porque, apesar de saber cozinhar bem, modéstia à parte, recebi dicas preciosas que acabamos, como amadores, não sabendo. Ver as famílias juntas também é muito legal, ver o entrosamento das mães com os filhos foi muito divertido. 
    
Se surpreendeu com algo? Ou tem algum momento engraçado/curioso que possa citar? 
Me surpreendi com a forma como nós, na hora do desespero, somos capazes de realizar coisas. Até mesmo com a reação dos jurados – às vezes ficávamos assistindo enquanto o candidato estava produzindo e dizíamos: ‘não vai sair nada dali’; bate um desespero, uma angústia e, ao final, saíam coisas muito gostosas – às vezes, não (risos). Tivemos dias de comida bem esquisita, mas também coisas bem gostosas que os filhos com as mães realizaram.    
 
O programa fala sobre culinária afetiva, o almoço de domingo. Você tem alguma receita na sua família, daquelas que passam de geração em geração? 
O cozido que a minha avó fazia. Minha mãe aprendeu a fazer com ela, e então passou para mim. Até porque, é meu prato favorito, me dedico mesmo ao fazer. A família ama um cozido. 
 
Qual é a comida que você prepara para a sua família naquele dia especial? 
Ou é cozido, ou pernil, que também cozinho muito bem, ou carne assada – essa é famosa, faço uma belíssima carne assada. 
 
Como é a parceria com Diamante e Paola?
A parceria com o João Diamante e Paola foi muito bacana. Chegamos com muito medo, por seremos de universos diferentes; eu sou um cara do humor, a Paola vem de programas nos quais tinha que selecionar pessoas que queriam ser chefs, o João vem também de um universo totalmente diferente, muito rico, com uma valorização muito grande da nossa comida, e do tempero brasileiro; eles têm personalidades totalmente diferentes, e mesmo assim conseguimos achar uma liga. Eu brinco com o João, descontraio com a Paola, o entrosamento foi muito rápido, já no primeiro programa começamos a entender uns aos outros, e fluiu muito bem. 
 
Faça um convite ao público para assistir a estreia do programa no dia 29. 
Vocês não podem perder, dia 29 de janeiro, domingo, na tela da TV Globo, ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’, um programa que vai te deixar emocionado, te tirar boas risadas e ainda vai te deixar com água na boca – tenho certeza. 
 
‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’ tem produção de Maiana Timoner, direção artística de LP Simonetti e direção geral de Angélica Campos. A direção de gênero é de Boninho.    

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato