Roda Viva entrevista o escritor, jornalista e cientista político, Jorge Caldeira

Divulgação Valéria Luizetti

O Roda Viva recebe, nesta segunda-feira (9/1), o escritor, cientista político, jornalista e editor, Jorge Caldeira. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
 
Especialista em personagens brasileiros, já escreveu sobre o Barão de Mauá, José Bonifácio, Noel Rosa e tantos outros citados em obras como "Brasil: a história contada por quem viu", "101 Brasileiros que fizeram história" e "História do Brasil com empreendedores". Tomou posse na Academia Brasileira de Letras em 25 de novembro de 2022. Nos últimos anos, dedicou-se a analisar a questão ambiental. E em sua mais recente obra, “Brasil: Paraíso restaurável”, discute as potencialidades do país diante da economia verde.
 
O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Daniela Chiaretti, repórter Especial do Valor Econômico; Paula Miraglia, antropóloga e co-fundadora e diretora Geral do Nexo Jornal; o jornalista Jefferson Del Rios; Itamar Montalvão, editorialista do jornal O Estado de S. Paulo e João Villaverde, jornalista e professor de Administração Pública na FGV-SP. E tem, ainda, a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato