Partituras, da TV Brasil, exibe apresentação do XI Encontro de Tenores

Divulgação

A edição inédita do programa Partituras mostra o XI Encontro de Tenores do Brasil neste domingo (8) para segunda (9), à 0h30, na TV Brasil. Gravado em novembro, no Teatro Amazonas, em Manaus, pela TV Encontro das Águas, que integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o especial pode ser visto no app TV Brasil Play.

O evento reuniu personalidades do canto erudito nacional e internacional. Um dos convidados foi o chileno Léon de la Guardia. O artista tem carreira na Europa e se apresenta em grandes teatros do mundo.

O encontro teve ainda performances de diversos nomes da cena brasileira do canto lírico. A produção reúne tenores de grande reputação no país e no exterior como o próprio idealizador do projeto, o amazonense Miquéias William.

Além do anfitrião, participaram o tenor paulista Richard Bauer, o gaúcho Juremir Vieira e o baiano Carlos Eduardo Santos. Campeão do Festival Brasileiro de Canto Maria Callas, promovido pela Companhia de Ópera de São Paulo, o artista nordestino se apresenta no Encontro de Tenores como parte da premiação.

O evento realizado na capital amazonense também contou com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. A celebração incentiva o intercâmbio entre o canto erudito e o popular. O repertório incluiu diversas óperas de ícones como Richard Wagner.

Realizado desde 2012, o Encontro de Tenores do Brasil promove a música clássica e permite a interação entre artistas. O concerto foi promovido no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus. O espaço cultural tem a tradição de receber o evento erudito que integra o calendário cultural do estado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato