Sem Censura recebe o auxiliar técnico de futebol Carlos Pracidelli

Divulgação

O convidado do programa Sem Censura desta segunda-feira (23) é o auxiliar técnico de futebol Carlos Pracidelli. No bate-papo com a apresentadora Marina Machado, ele fala sobre a carreira no futebol o trabalho como preparador de goleiros e destaca os 25 anos de parceria com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Antônio Carlos Pracidelli nasceu em São Paulo, no ano de 1957. Começou no futebol como goleiro nos anos 1970, no Nacional da capital paulista e em seguida no Quinze de Jaú. Em 1983, foi campeão da Taça de Prata pelo Juventus da Mooca e, em 1988, campeão paranaense pelo Athlelico Paranaense. Em 1990, jogou pelo Rio Branco de Americana na primeira divisão do Campeonato Paulista e, em 1991, ajudou a trazer o Santo André de volta para a Série A do Paulistão, time no qual pendurou as chuteiras como goleiro, em 1992.

Naquele mesmo ano, começou a trabalhar como preparador de goleiros no Palmeiras, onde revelou nomes como Marcos e Diego Cavalieri e foi campeão da copa Rio-São Paulo de 1992 e dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de 1993 e 1994, respectivamente.

A parceria com Luiz Felipe Scolari tem início em 1997, ainda no Palmeiras. Juntos foram campeões, em 1998, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul, em 1999, foram campeões da Libertadores e vice-campeões mundiais e, em 2012, da Copa do Brasil, novamente. Os dois passaram ainda pelo Chelsea da Inglaterra, em 2008; pelo Bunyodkor, em 2009, onde conquistaram o campeonato uzbeque; pelo chinês Guangzhou Evergrande, em 2015, onde conquistaram vários títulos, com destaque para a Champions League asiática e retornam ao Palmeiras em 2018, conquistando o Campeonato Brasileiro daquele ano. Na Seleção Brasileira, Pracidelli esteve ao lado de Scolari na conquista do Penta em 2002 e da Copa das Confederações em 2013.

O auxiliar técnico passou ainda pelo Cruzeiro, em 2020, e pelo Grêmio, em 2021. Atualmente, atua no Athletico Paranaense.

Nesta edição, o programa conta com a participação de dois debatedores especialistas no tema, o jornalista Márcio Kroehn, do podcast Os Goleiros, e Lincoln Chaves, jornalista esportivo da EBC/TV Brasil.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h00, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato