Sete filmes indicados ao Oscar 2023 são do Telecine

Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revelou ontem (24 de janeiro) os filmes que concorrerão ao Oscar® 2023 e o Telecine já garantiu o direito de exibir sete longas indicados, destacando-se assim entre todos os canais de TV paga e plataformas de streaming brasileiros. Dos dez indicados ao Oscar® de melhor filme, quatro são do Telecine: ‘Os Fabelmans’, ‘Tár’, ‘Entre Mulheres’ e ‘Top Gun: Maverick’, este último já disponível no catálogo. Completam a lista: ‘Babilônia’, ‘Sra. Harris Vai a Paris’ e ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’. Juntos, os títulos tiveram 26 indicações.

‘Os Fabelmans’, de Steven Spielberg, é o segundo longa com mais indicações este ano (sete no total). Além de melhor filme, ele concorre às estatuetas de melhor diretor (para Spielberg); melhor atriz (Michelle Williams); melhor ator coadjuvante (Judd Hirsch); melhor roteiro original; melhor trilha sonora; e melhor design de produção. 

O longa autobiográfico rendeu a Steven Spielberg o seu terceiro Globo de Ouro de melhor direção e ainda foi consagrado com o principal prêmio da cerimônia, de melhor filme de drama. No Festival de Toronto, ‘Os Fabelmans’ levou o troféu de melhor filme pela votação do público. O roteiro é centrado na infância e adolescência de Spielberg, no Arizona. O elenco é estrelado e conta com nomes como Michelle Williams, Seth Rogen e Paul Dano.

‘Tár’ e ‘Top Gun: Maverick’ têm seis indicações cada. Protagonizado por Cate Blanchett e dirigido por Todd Field (‘Carol’), ‘Tár’ levou os prêmios de melhor atriz no Globo de Ouro e no Festival de Toronto. O longa também foi considerado um dos 10 melhores filmes LGBTQIA+ de 2022 pelo The Wrap. Já ‘Top Gun: Maverick’ abriu o festival de Cannes em 2022 e arrecadou mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo, segundo o Box Office Mojo. 

Também chegam ao Telecine: ‘Babilônia’, dirigido por Damien Chazelle (‘La La Land’), que tem três indicações; ‘Sra. Harris Vai a Paris’, indicado na categoria de melhor figurino; e ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’, que concorre ao prêmio de melhor animação. Com exceção de ‘Top Gun: Maverick’, que estreou na grade e no streaming em dezembro de 2022, todos os filmes estão previstos para chegar ao Telecine ainda este ano. ‘Top Gun: Maverick’ será exibido nesta quinta (dia 26), às 17h55, e na sexta (dia 27), às 23h50, no Telecine Premium.

Veja abaixo a lista completa com os filmes licenciados pelo Telecine e as categorias em que concorrem.

‘Os Fabelmans’, de Steven Spielberg (7 indicações)
Melhor filme
Melhor direção (Steven Spielberg)
Melhor atriz (Michelle Williams)
Melhor ator coadjuvante (Judd Hirsch) 
Melhor roteiro original
Melhor trilha sonora
Melhor design de produção

‘Tár’, de Todd Field (6 indicações)
Melhor filme
Melhor direção (Todd Field) 
Melhor atriz (Cate Blanchett)
Melhor roteiro original
Melhor fotografia
Melhor edição

‘Top Gun Maverick’, de Joseph Kosinski (6 indicações)
Melhor filme
Melhor roteiro adaptado
Melhor canção
Melhor efeitos visuais
Melhor edição
Melhor som

‘Babilônia’, de Damien Chazelle (3 indicações)
Melhor trilha sonora
Melhor figurino
Melhor design de produção

‘Entre Mulheres’, de Sarah Polley (2 indicações)
Melhor filme 
Melhor roteiro adaptado

'Sra. Harris Vai a Paris', de Anthony Fabian (1 indicação) 
Melhor figurino

'Gato de Botas 2: O Último Pedido', de Joel Crawford e Januel Mercado (1 indicação)
Melhor animação

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato