SKY vai utilizar bots para cobrar inadimplentes

Reprodução 

A operadora SKY anunciou, nesta terça-feira, 10, que conseguiu melhorar os resultados relacionados a cobranças a inadimplentes com a utilização de robôs de atendimento ao cliente, também chamados de "bots".

A operação é feita em parceria com a BRbots, multinacional brasileira fornecedora de sistemas de atendimento virtual, incluindo automação de textos (chatbots e whatsappbots) e voz (voicebots), para o mercado corporativo.

Segundo a empresa de TV por assinatura, os bots trabalham com abordagens diferenciadas e estímulos para pagamentos com descontos, apresentando opções de quitação do débito via cartão de crédito, boleto ou internet banking.

Na primeira fase de cobrança, de 7 a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%, informou a SKY. Na segunda fase, de 18 a 39 dias, a taxa é de aproximadamente 32%.

"Nessas duas fases, os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a SKY atua com agentes virtuais e humanos", explica Alexandre Soares, Gerente de Cobrança da SKY.

Na etapa na qual a dívida já passou dos 40 dias, o índice de recuperação é de aproximadamente 14,5%.

A BRbots estima que a utilização do sistema robotizado deve gerar uma economia anual de mais de R$ 6 milhões para a SKY.

"O bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Além disso, impacta na agilidade do processo e na redução dos custos operacionais", afirma, em nota, Marco Napolitano, CEO da fornecedora do sistema de atendimento virtual.

Atualmente, a SKY ocupa o segundo lugar no mercado de TV paga no País, com 4,1 milhões de assinantes. *Com informações Telesintese

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato