TV Cultura exibe terceiro episódio de série sobre o Cerrado brasileiro nesta quinta

Divulgação TV Cultura

Nesta quinta-feira (26/1), a TV Cultura exibe o terceiro episódio da minissérie inédita Caixa D'Água do Brasil, que mostra o Cerrado, berço das águas do Brasil. A coprodução entre a emissora e a CenaUm vai ao ar a partir das 20h.
 
Neste episódio, é momento de mostrar que esses rios embalam a vida de homens, plantas e animais, são local de trabalho, de lazer, geram energia, renda e felicidade. A produção visita grandes hidrelétricas, entre elas a Itaipu,  segunda maior do mundo. Também mostra áreas onde o turismo é explorado, destacando o Monumento Natural do rio São Francisco, e lugares onde a água é vital para produção agrícola.

Sobre Caixa D'Água do Brasil
 
A minissérie Caixa D’Água do Brasil, em cinco episódios semanais, mostra que o Cerrado é o berço das águas do Brasil e onde brotam as primeiras águas que se reúnem e formam grandes rios, abastecendo milhões de pessoas e assegurando a vida em grande parte do continente. Coprodução entre a TV Cultura e a CenaUm, vai ao ar às 20h, sempre às quintas.
 
O bioma abriga quase 20 mil nascentes de importantes bacias hidrográficas do país, entre elas as bacias Platina, Amazônica e do São Francisco. Abastece os aquíferos Bambuí, Urucuia e parte do Guarani, alimenta o Pantanal e distribui generosamente recursos hídricos por todo o país.
 
Caixa D’Água do Brasil pretende alertar que a ocupação humana desordenada e a exploração econômica mal conduzida ameaçam essa mágica rede de águas.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato