Warner Bros. Discovery anuncia Ana Furtado como Embaixadora das Premiações de 2023

Divulgação/Pino Gomes

A TNT, que é "Casa das Premiações", ganha um reforço e tanto na equipe a partir de fevereiro. A Warner Bros. Discovery anuncia a contratação da atriz e apresentadora Ana Furtado como Embaixadora das Premiações, com estreia a partir da cerimônia do Grammy Awards®, que será realizada no dia 5 de fevereiro e exibida ao vivo na TNT, consagrada por transmitir as melhores premiações. O Grammy Awards também será exibido ao vivo, pela primeira vez, na HBO Max.

Como embaixadora, Ana será a apresentadora de todas as premiações exibidas na TNT em 2023. Em cada uma, ela receberá um especialista no tema e um convidado especial para fazer os comentários da noite. "A TNT transmite os eventos de premiação mais midiáticos do mundo. A vasta experiência da Ana Furtado como apresentadora e jornalista aliada ao seu forte carisma, sem dúvida, vai potencializar ainda mais estas noites de torcida, glamour e reconhecimento, levando entretenimento e informação de qualidade aos fãs do canal e, agora também, da plataforma de streaming HBOMax”, comenta Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery.

"É uma honra -- e uma felicidade imensa -- ser a Embaixadora das Premiações da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o Glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações, e a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis. O convite foi muito carinhoso. Não consigo imaginar uma maneira melhor de começar essa nova fase", conta Ana Furtado.

Para o Grammy, a atriz faz sua estreia no pré-show da TNT junto com um time de experts. O jornalista Phelipe Cruz, que esteve à frente das premiações de música do canal nos últimos anos, será o especialista da noite e recebe o músico e ex-baterista do Titãs Charles Gavin para os comentários. Carol Ribeiro será a correspondente internacional, direto do tapete vermelho. O Grammy será transmitido ao vivo, no domingo, 5 de fevereiro, a partir das 20h30, na TNT e na HBO Max.

Sobre Ana Furtado - Ana Furtado estreou como apresentadora da TV Globo em 1996, nas tardes de domingo, no comando do Game Show ‘Ponto a Ponto'. Como atriz, atuou em séries, minisséries e novelas da emissora, como os sucessos 'Caça Talentos', 'Caminho das Índias' e 'A Dona do Pedaço'. Formada em jornalismo em 2007, entrou para o 'Vídeo Show', programa que apresentou por mais de 8 anos. Também já esteve à frente do 'Encontro', 'Mais Você', 'Estrelas' e fez parte da estreia do matinal 'É de Casa', programa que permaneceu por 7 anos, até que decidiu encerrar seu contrato fixo com a Globo. Com mais de 26 anos de carreira, Ana segue apaixonada por TV, por fazer TV, por conhecer pessoas e por viver grandes e novos desafios.

Sobre Phelipe Cruz - Apaixonado por música, cinema, séries e todo assunto relacionado à cultura pop, o jornalista Phelipe Cruz é o fundador de um dos maiores portais independentes de entretenimento do Brasil, o Papelpop. É também um dos criadores de um dos maiores podcasts de entretenimento e humor da atualidade, o Um Milkshake Chamado Wanda. Na noite de São Paulo, produz mensalmente a balada especializada em música pop mais famosa do Brasil, a festa VHS.

Sobre Carol Ribeiro - Personalidade, obstinação e foco definem a paraense Caroline Ribeiro. Com mais de 20 anos de carreira, a modelo, empresária e apresentadora é referência de muito respeito na moda nacional e internacional. Aos 43 anos de idade, ela traz na bagagem inúmeras experiências entre as principais passarelas do mundo, campanhas para as maiores grifes, editoriais com os nomes e títulos mais importantes, o comando de alguns programas de televisão, coberturas das maiores produções e premiações da TV e cinema mundiais, uma marca e uma agência de modelos para chamar de suas.

Carol ingressou na carreira de modelo em 1995, após vencer o concurso Elite Models. A partir de então, entre São Paulo, Tokyo, Milão, Paris, Londres e Nova Iorque, a menina de 16 anos galgava espaço e as principais grifes internacionais já começavam a flertar com seu sorriso largo, olhar profundo e beleza tipicamente brasileira. O grand début foi em 1999, quando fez seu primeiro desfile para Tom Ford.

Em 2001 a carreira decolou, ao substituir Cindy Crawford como o novo rosto da Revlon, chegando ao topo tornando-se referência mundo afora. Seu carisma singular logo a levou a realizar trabalhos importantes para nomes como Valentino, Gucci, Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Steven Meisel, Mario Testino, Louis Vuitton, Hermés e outros. A brasileira também estrelou capas e editoriais para as maiores publicações do mundo como Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Marie Claire e outras em diferentes países.

Considerada uma das maiores top models de sua geração, em meados dos anos 2000, Carol Ribeiro foi levada pelo acaso a realizar um sonho antigo: conciliar as passarelas com a televisão. Em 2007 entrou como VJ na programação especial de Verão da MTV Brasil e naquele mesmo ano ainda comandou o programa "A Fila Anda". Em 2008 estreou o “IT MTV”, programa dedicado a tendências de moda, tecnologia, música e arte de rua. Inicialmente rodado em Nova Iorque, até 2011 o programa ganhou novas versões e formatos num total de cinco temporadas, sendo duas como “IT MTV -- Moda”, com entrevistas e reportagens sobre moda e comportamento, em São Paulo; e outras três temporadas de verão com edições no Pará e na América Latina. Ainda na MTV, apresentou e cobriu prêmios e shows da casa como o VMB, em 2012.

Em 2015 entrou para o time da TNT, onde permanece atualmente no comando das transmissões ao vivo dos tapetes vermelhos dos principais prêmios de cinema e TV, como Oscar, Emmy Awards, Golden Globe e SAG Awards. Além disso, apresenta grandes locações e curiosidades cinematográficas no programa Mapa do Pop e os melhores lançamentos do cinema mundial no programa TNT News Plus, ambos exibidos na TNT Brasil, TNT Séries Brasil + América Latina e no canal do Youtube da emissora. Em 2018, Carol apresentou o reality show “Um Por Todos”, da Rede Bandeirantes de Televisão.

Durante o lockdown, criou o #MUDE, programa para IGTV e Podcast onde ela conversou com pessoas que inspiram mudanças positivas no seu entorno através de suas falas e ações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato