5 filmes com gatos e cachorros para assistir com a família

Divulgação

Os animais domésticos têm sido considerados cada vez mais como integrantes da família, o que é retratado em muitos filmes famosos. Afinal, quem nunca acompanhou uma história que começou com uma pessoa dando um petisco para cachorro e, em seguida, ele se tornou o principal personagem da história, sendo ela feliz ou triste. 

No universo do audiovisual, os pets rendem diversos tipos de narrativas. Basta pensarmos no Mickey, no Garfield e até mesmo no Marley. Aliás, gatos e cachorros estão na lista de animais mais retratados em filmes e séries para toda a família. Separamos 5 deles que valem a pena assistir em qualquer momento, inclusive no cinema. 

Bichinhos são comuns em histórias infantis 

É pouco provável encontrar uma pessoa que não tenha tido contato com algum tipo de fábula ou história infantil com animais como personagens. Além de estimular a imaginação das crianças, os bichos permitem que narrativas sejam exploradas em outros ambientes, que não seriam possíveis com humanos.

Outro possível motivo para o uso de animais ser tão comum em roteiros infantis e para famílias é a suavização de situações mais complexas. Introduzir temas sensíveis para crianças, como morte, situações de abandono e até mesmo maldade, exige muita cautela, e, em muitos casos, optar por personagens humanos pode pesar a mensagem.

Além disso, os personagens animais permitem um exagero lúdico na hora de contar as histórias, principalmente nas características físicas. Isso agrega um elemento essencial nas produções de entretenimento, que atraem pais e filhos buscando por momentos de diversão e com uma pitada de camadas educativas para as crianças.

5 filmes imperdíveis com gatos e cachorros

Quando pensamos em pets domésticos, os cães e gatos são os primeiros a serem lembrados. Exatamente por essa familiaridade, eles são escolhidos para protagonizar filmes de todos os tipos, especialmente as animações infantis ou os filmes de classificação livre. Quem aí lembra dos icônicos Lassie, Beethoven e Salem?

Confira a seguir uma lista com 5 filmes recentes e clássicos, com personagens de gatos e cachorros que, com certeza, vão agradar a todos da família.

1. Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)

Conquistando o público ainda na franquia Shrek, o Gato de Botas ganhou sua própria sequência de filmes, estreando uma segunda versão no ano de 2022. A bilheteria do filme ultrapassou a bilheteria nacional de 'Avatar', outro grande favorito do ano nos principais cinemas do país.

2. Garfield (2004)

Originado em uma série de quadrinhos americana, o gato de cor laranja, faminto e desbocado conquistou pessoas mundo afora. No filme de 2004, Garfield rendeu boas risadas na companhia do cachorro Odie, além de dar vida ao personagem tão cultuado nas tirinhas de jornal.

3. Bolt - Supercão (2008)

Na animação de 2008, acompanhamos o personagem Bolt, um cão da TV que interpreta um personagem com superpoderes. Porém, na vida real, Bolt acredita realmente ter superpoderes e, aos poucos, vai se dando conta de que o mundo não é bem da forma que ele acha.

4. Pets - A Vida Secreta dos Bichos (2016) 

Trazendo a gata Chloe como personagem principal, o filme Pets gira em torno de diversos outros animais domésticos, incluindo cachorros e hamsters. A história diverte a família por mostrar situações que poderiam acontecer entre os animais quando os humanos não estão por perto, com destaque para a personalidade forte de muitos deles.

5. 101 Dálmatas (1961)

Um clássico dos estúdios da Disney, 101 Dálmatas é uma animação que até hoje encanta crianças e adultos. O desenho é dinâmico e traz temáticas como direito dos animais e adoção de forma sutil. No filme Cruella, de 2021, os cães são referenciados com uma bela homenagem, já que a vilã é uma das principais figuras da história na animação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato