Top 5 filmes sobre cibersegurança

Reprodução

O mundo dos hackers é fascinante. Nós vemos notícias sobre quebras de segurança de empresas famosas e imediatamente pensamos em como eles fizeram isso. Alguns de nós nunca vão saber ao certo como isso funciona.

É necessário ser um verdadeiro profissional da área de T.I. para ter um entendimento sobre como essas coisas funcionam. A boa notícia é que nós temos os filmes para nos mostrar coisas que nunca experimentamos na vida real.

Um bom filme nem sempre é realístico, ainda assim, o entretenimento por si só já é o bastante para alguns. Por isso, criamos este artigo com cinco obras cinematográficas sobre segurança da informação.

Os filmes recomendados aqui podem ser encontrados em serviços de streaming. Não recomendamos que você veja essas obras através de meios não oficiais, mas se for fazer isso, ao menos proteja o PC com o software antivírus gratuito recomendado para evitar problemas. O programa antivírus irá protegê-lo de sites perigosos e arquivos indesejados. Apenas um antivírus de boa qualidade vale a pena recomendar. Lembre-se, os meios oficiais são sempre melhores para ver filmes e séries.

Hackers Piratas de Computador

Este filme de 1995 foi um verdadeiro pioneiro no gênero. A internet estava apenas começando, mas as histórias sobre os piratas de computador já estavam circulando no mundo real. O filme conta com uma trama diferente do que a maioria espera.

Essa obra nos mostra que os hackers não são necessariamente vilões. Na verdade, neste caso, os hackers é que estão sendo atacados e injustiçados. Para os cinéfilos, é uma boa opção, há vários nomes famosos do cinema aqui.

O filme é sobre hackers adolescentes, portanto, pode esperar uma vibe um pouco mais voltada para a comédia do que para o drama. Não é um filme pesado, mas também não é o tipo de coisa para assistir com a sua mãe.

Mr. Robot

Ok, temos que admitir que isso não é um filme. Na verdade, é uma série de 2015 com 4 temporadas. Apesar disso, não podemos deixar de mencionar essa obra. A série traz uma abordagem moderna para falar sobre segurança da informação.

Nesse caso, o hacker em questão, o protagonista da história, não é necessariamente um vilão. Na verdade, ele usa seus conhecimentos para ajudar pessoas e até combater crimes hediondos.

O interessante sobre essa série é que ela humaniza a pessoa conhecida como hacker. Ela nos mostra que um hacker é um ser humano com problemas, sonhos e outras características que os deixam mais próximos de nós.

Os cinéfilos que adoram filmes e séries de drama provavelmente vão adorar essa série que pode ser terminada em pouco tempo.

Snowden

Quem gosta de uma abordagem mais realista para os filmes vai adorar esse filme. Trata-se da história real do homem que liberou documentos secretos dos Estados Unidos da América. Ele provou que o governo americano estava monitorando praticamente todo mundo.

Se você é do tipo fã de teorias da conspiração, esse filme é uma excelente opção. Ele nos mostra que, algumas vezes, as teorias da conspiração são verdadeiras.

Duro de Matar 4.0

Ok, esse filme pode ser considerado ficção científica. A trama é sobre um hacker que torna os Estados Unidos da América refém usando seus conhecimentos de informática. Isso é definitivamente um exagero do que um hacker pode fazer.

A verdade é que muitos dos melhores hackers do mundo estão trabalhando para o governo dos Estados Unidos. De qualquer forma, esse filme é excelente. Temos uma obra de ação do começo ao fim que mostra um policial tentando impedir o vilão hacker.

Quem tem interesse em filmes sobre segurança da informação e também gosta de ação e adrenalina precisa ver essa obra.

Invasão de Privacidade

Esse filme é legal porque mostra o quão ruim um hacker pode ser. Há vários filmes que mostram hackers como heróis, mas a verdade é que eles podem ser vilões, pessoas ruins que podem atrapalhar a vida de outras pessoas.

E, infelizmente, isso não está longe da realidade. Muitos hackers usam seus conhecimentos de informática para cometer crimes e prejudicar pessoas.

Considerações finais

Bom, esses foram alguns filmes e séries que abordam a segurança da informação. Esse tema já foi abordado várias vezes no cinema. Em alguns momentos eles foram bem precisos, em outros momentos parece um filme surreal demais para ser bom.

De qualquer forma, os filmes da nossa lista são excelentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato