Agro Nacional destaca controle de plantas daninhas no interior de SP

Divulgação

Neste domingo (19), o episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil leva ao ar às 9h viaja para o interior de São Paulo, na cidade de Paraguaçu Paulista, para ver como é feito o controle de plantas daninhas na região. A atração da emissora pública mostra que a rotação de culturas alternando cana-de-açúcar e soja conserva e protege o solo e ainda contribui para o controle de infestantes. 

Outra pauta desta edição do Agro Nacional destaca o plano Net Zero, ação do setor agro para  reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Uma das maiores preocupações para a preservação das condições de vida no planeta atualmente é mitigar a liberação desses gases. 

A produção também desembarca em Mogi das Cruzes, no interior paulista, para ver como o sistema de hidroponia é capaz de trazer mais rendimento de forma sustentável na agricultura. A economia de água em relação ao método tradicional de plantio de hortaliças pode chegar a 90%.

Ainda durante o programa, o público vai conhecer uma plataforma digital que tem o objetivo de dar transparência e agregar valor à produção agropecuária. A Pecuária Transparente ajuda no monitoramento da cadeia de produção seguindo critérios rigorosos de sustentabilidade que são avaliados em todas as fazendas. 

A estiagem tem afetado a produção de soja no estado do Paraná em municípios como Toledo, Palotina e Assis Chateaubriand. O Agro Nacional vai explicar o que está acontecendo na região e como a seca está prejudicando os produtores da oleaginosa no sul do país. 

Outra reportagem mostra uma iniciativa criada para facilitar a logística no transporte de bois pelo Brasil, o uBoi. É um aplicativo que permite que o pecuarista faça a movimentação do seu rebanho de uma forma fácil, rápida, ágil e garantindo o bem-estar animal. 

No Mato Grosso do Sul, a equipe do programa conhece uma fazenda centenária que se destaca pela pecuária regenerativa e agricultura biológica. A pecuária regenerativa busca o aproveitamento dos resíduos das atividades da propriedade e a agricultura biológica alia produtos à base de fungos e bactérias além de plantas que possam auxiliar no controle de pragas e doenças.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato