Agro Nacional destaca controle de plantas daninhas no interior de SP

Divulgação

Neste domingo (19), o episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil leva ao ar às 9h viaja para o interior de São Paulo, na cidade de Paraguaçu Paulista, para ver como é feito o controle de plantas daninhas na região. A atração da emissora pública mostra que a rotação de culturas alternando cana-de-açúcar e soja conserva e protege o solo e ainda contribui para o controle de infestantes. 

Outra pauta desta edição do Agro Nacional destaca o plano Net Zero, ação do setor agro para  reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Uma das maiores preocupações para a preservação das condições de vida no planeta atualmente é mitigar a liberação desses gases. 

A produção também desembarca em Mogi das Cruzes, no interior paulista, para ver como o sistema de hidroponia é capaz de trazer mais rendimento de forma sustentável na agricultura. A economia de água em relação ao método tradicional de plantio de hortaliças pode chegar a 90%.

Ainda durante o programa, o público vai conhecer uma plataforma digital que tem o objetivo de dar transparência e agregar valor à produção agropecuária. A Pecuária Transparente ajuda no monitoramento da cadeia de produção seguindo critérios rigorosos de sustentabilidade que são avaliados em todas as fazendas. 

A estiagem tem afetado a produção de soja no estado do Paraná em municípios como Toledo, Palotina e Assis Chateaubriand. O Agro Nacional vai explicar o que está acontecendo na região e como a seca está prejudicando os produtores da oleaginosa no sul do país. 

Outra reportagem mostra uma iniciativa criada para facilitar a logística no transporte de bois pelo Brasil, o uBoi. É um aplicativo que permite que o pecuarista faça a movimentação do seu rebanho de uma forma fácil, rápida, ágil e garantindo o bem-estar animal. 

No Mato Grosso do Sul, a equipe do programa conhece uma fazenda centenária que se destaca pela pecuária regenerativa e agricultura biológica. A pecuária regenerativa busca o aproveitamento dos resíduos das atividades da propriedade e a agricultura biológica alia produtos à base de fungos e bactérias além de plantas que possam auxiliar no controle de pragas e doenças.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato