Agro Nacional revela segredos do queijo da Serra da Canastra

Divulgação

O episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil exibe domingo (26), às 9h, vai até a Serra da Canastra em Minas Gerais e mostra alguns segredos da fabricação do famoso queijo da região. A equipe de reportagem viajou para o Vale da Bateia, local de natureza exuberante que também dá nome a um queijo premiado e muito saboroso. 

Ainda em Minas Gerais, o programa desembarca em Pouso Alto, na Serra da Mantiqueira, para conhecer um pouco mais sobre a pecuária leiteira. O público vai ver como o trabalho dedicado de pai e filha com tecnologia de ponta e foco na sustentabilidade tem gerado bons resultados. 

Em Rio Pardo, município do Rio Grande do Sul, a produção foi conferir de que maneira a tecnologia está ajudando no monitoramento de lagartas na agricultura. As estações de monitoramento são autônomas, mantidas com energia solar e mandam avisos diretamente para o celular dos produtores.

Outra reportagem revela como as medidas relacionadas ao bem-estar animal na pecuária brasileira estão sendo cada vez mais difundidas no país. Os cuidados com os bovinos vão desde a redução da marcação a fogo até o transporte do gado, passando ainda por boas práticas no manejo no curral.

Em Mato Grosso, o clima não tem sido favorável para os produtores de soja da região. Uma matéria destaca quais são as ações e estratégias que os agricultores estão adotando para superar o problema da seca.

Na bela Serra Negra, cidade que faz parte da mesorregião de Campinas, em São Paulo, a atração da emissora pública vai conhecer a fazenda Quintas da Serra. Lá, a equipe do programa descobre como é feita a gestão da produção de cafés especiais nessa propriedade, que já tem décadas de história e muitos prêmios conquistados.

Na fazenda Retiro Santo Antônio, no interior paulista, a produção de café também é a atividade principal. O local se destaca pela preocupação com a sustentabilidade e venceu o prêmio Planeta Campo na categoria agricultura de médio porte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato